Announcement

Collapse
No announcement yet.

Climatronic Toyota Corolla 2.0 D4D 2003

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Climatronic Toyota Corolla 2.0 D4D 2003

Olá a todos,

Tenho uma corolla 2.0 D4d de 2003 com ar condicionado automático ou climatronic.

Á cerca de um mês dei com o ponteiro da temperatura colado no máximo. Parei o carro, chamei o reboque e carro para a oficina...

A bomba de água havia agarrado tendo de ser substituída e como o carro continuava a aquecer também o termoestato foi mudado...

Apartir desta reparação, apenas tenho ar quente no carro quer em choufagem, quer em ar condicionado quando o ponteiro da temperatura chega a meio, penso eu a 90º. Como se tal não bastasse quando o carro vai em andamento e arrefece ligeiramente (cerca de 1/2 traço) volto a ter ar frio até que o ponteiro de temperatura chegue aos 90º novamente.

Como resolver isto???

É que com este frio ter ar quente no carro.... digamos que dava algum jeito...

Bom dia! Eu já tivesse esse problema com um corolla dx e com uma passat, o ponteiro da temperatura não se mantinha sempre nos 90º... e por consequente o aquecimento tambem não era constante... o problema foi sempre o termoestato ter ficado bloqueado aberto, ou seja, a agua estava sempre em circulação nunca atingindo a temperatura normal de funcionamento... creio que o seu problema sera o mesmo... pode até ter acontecido ter-se soltado argum fragmento da bomba de agua e ter bloqueado o termoestato novo, como tambem me aconteceu na passat, ao fim de ter trocado o termoestato continuou igual... quando fui para substituir o novo termoestato reparei que tinha um fragmento de plastico entalado na membrana...
    Espero ter ajudado.

Comentar

Olá noway, de facto com este frio não é agradável andar sem quentinho.

Poderá o termostato que foi mudado não ser o indicado para esse motor, poderá também ser o termostato entreaberto (ou com defeito) como disse e bem o Salta_Grades...

Diz uma coisa :

- Foi mudado todo o liquido de refrigeração e colocado novo?
      - Nota-se que o carro demora mais tempo a subir a temperatura do que antes da avaria/intervenção?

Cumps

Duarte

Comentar

Caros colegas,

Antes de mais obrigado pela vossa generosidade ao responder a este tópico e pelas vossas sugestões.
        O carro no que toca a aquecimento está como sempre o conheci (antes de este avariar), aquece a um ritmo constante e quando o ponteiro da temperatura chega a meio ele mantêm-se por aí, 1/2 traço acima, 1/2 traço abaixo.
        Segundo o meu mecânico, o problema não reside no termoestato. Segundo este, o termoestato quando avaria ou fica aberto ou fechado. Quando fica aberto o carro não aquece até á temperatura normal logo o ponteiro da temperatura nunca chegaria ou dificilmente chegaria a meio. Se o termoestato avariasse fechado então o carro aqueceria para além do aceitável, que foi o que aconteceu quando o mudei.
        Quando mudei a bomba de água, foi mudado o termoestato, como já havia dito e também o líquido de refrigeração.

Honestamente, nem sei o que fazer...

Comentar

Bem o termostato ficar ou aberto ou fechado pode não ser bem assim...

Sendo assim o melhor é ir á marca ver isso, pode ser de várias coisas como o controlo electrónico da temperatura, também não estou a ver ...

Comentar

Boas!

Quero mais uma vez agradecer a todos os membros que expressaram a sua opinião na tentativa de me ajudarem a solucionar o meu problema. Se para nós toyotistas, é enriquecedor conhecer os problemas que os nossos carros originam, mais enriquecedor será, saber qual a solução para cada um deles. É por isso que depois de solucionado o meu problema decidi partilhar convosco como o mesmo foi solucionado... Ora para quem acompanhou este tópico, sabe que a determinada altura a bomba de água do meu carro teve de ser substituída, assim como o termoestato. Acontece que o meu mecânico não sangrou ou sangrou mal o circuito de água. O ar existente no circuito de água foi o suficiente para originar esta situação... quem diria?

Comentar

Desculpa???? Não sangrou ??????????

Mas isso não é problema nenhum do carro!... É simplesmente pura azelhice do pseudo-mecânico que tens :taco

Circuito de arrefecimento mal sangrado origina isso e muito mais.... Tem de ser sangrado com chaufagem ligada para o quente.

Fico parvo com estes "profissionais/encama peças".... Mas pronto, já tens isso a funcionar na perfeição (espero eu).

Comentar

Ainda bem que foi detectado o problema a tempo porque poderia ter desenvolvido problemas maiores...
                :p

Comentar

Em processamento...
                X