Announcement

Collapse
No announcement yet.

Kms do Odómetro Vs Kms via OBD2

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Kms do Odómetro Vs Kms via OBD2

Este fim de semana liguei um corolla e12 a gasolina com o adaptador OBD2 e além de outros valores, ele indica os kms do carro..75300. No entanto o odometro marcava apenas 74 mil kms.

A que é que se deve esta diferença?

É comum as centralinas terem valores diferentes do quadrante (do que sei, isso acontece em vários fabricantes), a razão pela qual isso acontece, nunca soube.

Comentar

Ena nunca vi isso no meu qual é o prog?? Ou isso não vem em todas as centralinas?

Abraço

Comentar

Originally posted by DreamerBoy View Post
        Ena nunca vi isso no meu qual é o prog?? Ou isso não vem em todas as centralinas?

Abraço
        torque :p conheces? :risohist

Comentar

Programa muito nice... pena só haver para android :P

Comentar

Será que terão sido kms feitos com o cabo do odómetro desligado?

Comentar

Originally posted by Toyosupra View Post
              torque :p conheces? :risohist
              :risohist nepess pra que é isso??? loool :risohist :risohist :risohist :risohist :risohist :risohist

No meu não aparece :S ou então ainda não explorei isso a fundo.

Ja conseguiste ler os valores de pressão de turbo num carro com geometria variavel???

Abraço

Originally posted by powerslave View Post
              Também ha para Iphone...

---------- Mensagem adicionada em 02:48 PM ---------- Mensagem anterior em 02:46 PM ----------

Originally posted by JustaPor View Post
              Será que terão sido kms feitos com o cabo do odómetro desligado?
              Lembro-me que antigamente para entregarem um carro ou o carro andar de stand para stand desligavam o Odometro agora se essa prática ainda é usada já não sei...

Comentar

Com o mesmo nome não encontrei, mas há algumas aplicações com funções semelhantes, seja como for, agradecido pela dica ;)

Comentar

Freamerboy, Já consiguo ler.. mas tive de sacar uma versão mais recente do torque.. a versão antiga não lê.

Se desligaram, é possivel fazerem quase 1300 kms antes de entregarem o carro ?

Comentar

Originally posted by Toyosupra View Post
                    Freamerboy, Já consiguo ler.. mas tive de sacar uma versão mais recente do torque.. a versão antiga não lê.

Se desligaram, é possivel fazerem quase 1300 kms antes de entregarem o carro ?
                    Partilha lá essa nova versão :fixe manda-me pro mail sff ou diz onde buscar...

pois 1300kms é fruta mas não me admira nada como ha de tudo ja estou por tudo loool

Comentar

No yaris a velocidade instantânea no velocímetro é uma, em OBD é outra, e se fizer a média (no CB) dá outro valor.
                      3 fontes, 3 valores... Não sei se o desvio acumulado nesses 75k Km pudessem ter origem nessas diferenças.

Comentar

Uma pergunta oh Toyosupra .. Esse E12 de que falas , tem jantes especiais com medidas e pneus diferentes dos originais ?

A diferença pode estar bem ai , A diferença das rotações das rodas , com jantes normais e pneus normais , para a diferença nas rotações para jante maior.. ou seja , com jante maior , pneu maior , o perímetro é maior.. Conta menos . acho eu ..

Comentar

não, medidas originais (195 60 r15)

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
                            Uma pergunta oh Toyosupra .. Esse E12 de que falas , tem jantes especiais com medidas e pneus diferentes dos originais ?

A diferença pode estar bem ai , A diferença das rotações das rodas , com jantes normais e pneus normais , para a diferença nas rotações para jante maior.. ou seja , com jante maior , pneu maior , o perímetro é maior.. Conta menos . acho eu ..
                            Ò ténico não sabes que o odometro está na caixa de velocidades??? até pode ter jante 22" que no odometro marca sempre o mesmo que com jante 15". A diferença seria só a real podendo ser medida pelo GPS vs a do odometro mas como o que marca é o próprio odometro não seria por ai.. :fixe

Comentar

Originally posted by powerslave View Post
                              Podes tentar o dashboard para pc.

Comentar

Em processamento...
                              X