Announcement

Collapse
No announcement yet.

Recall por anomalia nos airbags

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Recall por anomalia nos airbags

    Alguém tem conhecimento dos Toyotas vendidos em Portugal, quais é que foram afectados por este problema?
    O representante/importador já divulgou alguma informação sobre os veículos afectados?

    Agradeço desde já a informação.

    Cumps.

  • #2
    Os modelos são os Yaris, Corolla e Avensis de Novembro de 2000 a Março de 2004.

    Pelo que me disseram no representante, caso o carro esteja incluído na série com defeito, eles entram em contacto para ser feita a substituição da peça defeituosa.

    Forma de saber se um carro em questão está incluído nos "defeituosos" não conheço (também estou à espera, o meu é de 2003)

    Comentar


    • #3
      Ontem a minha mãe recebeu ontem em casa uma carta da toyota para ir com o carro á oficina verificar o air bag do passageiro, dizem que não tem nenhum custo etc.

      É um corolla e12 1.6 de 2002

      Comentar


      • #4
        O Pine também recebeu uma acho eu. É bom verificar que mais de 10 anos depois, a toyota se preocupa mesmo já os carros estando fora da garantia :fixe

        Comentar


        • #5
          eu recebi hoje!

          ja alguem se informou junto da toyota do que fazem e o tempo que leva??

          Comentar


          • #6
            Eu já recebi à uns dias essa carta do defeito no airbag já n tenho o yaris à quase 4 anos mas recebi à mm lol

            Comentar


            • #7
              Originally posted by Quim View Post
              eu recebi hoje!

              ja alguem se informou junto da toyota do que fazem e o tempo que leva??
              Entregas o carro num dia e é devolvido no seguinte.

              Comentar


              • #8
                Originally posted by powerslave View Post
                Entregas o carro num dia e é devolvido no seguinte.
                a sério?

                é que na info que li, era uma operação que demora 1h a 2h:30 a ser efectuada

                Comentar


                • #9
                  Então são os tipos da melisauto que trabalham mais devagar... deve ser do calor :lol

                  Comentar


                  • #10
                    ora bem .. eu também recebi a carta.. Mas a minha deve ser diferente das vossas todas.. Voces leem todos na diagonal ?

                    O defeito nao é no airbag .... é no que faz disparar o airbag...

                    é que o airbag custa para ai 1000 euros.. e a peça que eles vão trocar, se estiver com defeito , custa para ai 20 euros.. é um bocadinho diferente...

                    Comentar


                    • #11
                      então a peça a trocar é um sensor de impacto ?
                      e é preciso 1 dia para trocar um sensor de impacto ? :lol

                      Comentar


                      • #12
                        sim na minha diz que é esse sensor mas eles na carta dao o nome de detonador do airbag!

                        Comentar


                        • #13
                          Originally posted by nuno_n View Post
                          ora bem .. eu também recebi a carta.. Mas a minha deve ser diferente das vossas todas.. Voces leem todos na diagonal ?

                          O defeito nao é no airbag .... é no que faz disparar o airbag...

                          é que o airbag custa para ai 1000 euros.. e a peça que eles vão trocar, se estiver com defeito , custa para ai 20 euros.. é um bocadinho diferente...
                          eu considero "airbag" todo o mecanismo, ninguém aqui disse que iam substituir o airbag mas sim uma peça do mesmo.

                          Comentar


                          • #14
                            o Nuno continua a ter razão mesmo com esse argumento .
                            Se fosses a Toyota e pedisses para trocar o sensor de impacto, que custa a volta dos 100€ , e eles fossem pela tua lógica e considerassem que querias todo o mecanismo, quando fosses pagar a conta, de certeza que aprendias logo que tens de diferenciar as peças.

                            Comentar


                            • #15
                              REcebi esta semana uma carta para ir com o yaris à toyota fazer este recall! ;)

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X