Announcement

Collapse
No announcement yet.

Anular filtro de particulas !!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    OK o Prius pode ser menos mau. Não me esqueço dos gigantescos recall, com grande estrondo nos EUA e depois por todo o mundo. Até pode ser considerado o melhor (concordo que hoje todos os fabricantes são todos maus, em maior ou menor grau).

    Mas o ponto é que hoje em dia a toyota já não é o que foi e confiar como já confiei não voltará a acontecer.
    Se voltar a comprar carro novo, será o que mais gostar e mais bem equipado e não um que supostamente não me ira fazer perder tempo (que não tenho), pois isso já não se encontra.

    Comentar


    • #32
      Originally posted by jverissimo View Post
      OK o Prius pode ser menos mau. Não me esqueço dos gigantescos recall, com grande estrondo nos EUA e depois por todo o mundo. Até pode ser considerado o melhor (concordo que hoje todos os fabricantes são todos maus, em maior ou menor grau).

      (...)
      Esses gigantescos recall foram para os tapetes e para o pedal do acelerador, e no segundo caso, o Prius não estava sequer incluído...

      Comentar


      • #33
        pessoal , vamos manter-nos no topico pf !! :)

        Comentar


        • #34
          Originally posted by nuno_n View Post
          pessoal , vamos manter-nos no topico pf !! :)
          Amigos o que eu tenho a dizer é o seguinte sou Taxista tenho um Toyota Avensis com 268616 km e o que posso dizer até agora é 0 problemas. O filtro de particulas ainda não foi mexido mas já está a dar os primeiros sinais de saturação.Tenho um colega que este mês pôs um FTP novo é que fez 316000 km,,,aqui o que é muito importante é por o oleo adequado quando se muda o oleo ....pôr sempre o C2...e limpar todos os anos a valvula GR e o colector...

          Comentar


          • #35
            Em braga tens a "escapcar", que eu saiba é a única que tem uma máquina para lavar os FAP com ultra sons, de qualquer das formas procura bem porque um FAP de concorrência para um peugeot 407 custa +\-200€

            Comentar


            • #36
              Posso garantir que não é normal ter de limpar a EGR em tão poucos kms... Qual é o tipo de oleo que é colocado no motor? Todos as marcas apartir de 2009 têm que por FAP no motor devido á norma euro5, e pro ano sai a norma euro6, ainda vai ser pior. Alguns carros antes de 2009 tb já tinham FAP, tal como a avensis DCAT.
              Nestes motores tem que levar 1 oleo com aditivo c2, ou c3,.. , não pode levar qq oleo se não entope logo o FAP, EGR...
              A minha carrinha tem quase 200000km, e nunca parou na estrada.....
              Se o FAP estiver danificado ou entupido dá codigo de avaria e uma oficina oficial sabe resolver isso

              Comentar


              • #37
                Tenho um Auris de 2010 com 70 000 Km que deixou de regenerar segundo opinião dos Técnicos SC Erro (manutenção) opção da Toyota mudança de bloco. Não haverá muitas marcas a ter esta atitude. julgo também saber que o problema dos filtros de partículas é generalizado a todas as marcas para pessoas como eu que faço diariamente tajetos curtos.

                Comentar


                • #38
                  O nível de óleo do motor como estava? Anda desceu ou subiu em relação ao nível normal? Qual foi o erro que deu?

                  Comentar


                  • #39
                    O nível de óleo do motor como estava? Desceu ou subiu em relação ao nível normal? Qual foi o erro que deu?
                    (não consegui editar post, isto anda meio marado :\ )

                    Comentar


                    • #40
                      isto. Pode interessar.

                      Comentar


                      • #41
                        Boa noite, pediu manutenção quando a tinha feito à um mês mais ou menos, pormenores técnicos não sei explicar mas tinha a ver com pressão de oleo no motor originada pela não regeneração.
                        Mantenho o elogio há Toyota está mal compõe sem custos para o cliente, mais com nova garantia a contar data da intervenção.

                        Comentar


                        • #42
                          Boas, Então é provável tenham que executar a reparação segundo o que consta nesse documento. Além do bloco podem tb ter que mudar turbo, bomba de vácuo e o próprio DPF. Tudo sem custos, claro. Mas cuidado pq da próxima talvez não se responsabilizem. É que, aquando dessa reparação, eles programam o carro de forma a acender uma luz no painel a avisar o condutor que o carro precisa de fazer regeneração. Além disso adicionam umas páginas ao manual com instruções acerca do modo de condução a seguir para que o carro consiga concluir com êxito a regeneração qdo a tal luz acende. Se continuares a fazer viagens curtas vais chegar ao ponto de teres que ser tu a ir passear o carro e não ele a ti :p O meu tb já sofreu essa reparação aos 25000 km! Comprei-o há 1 ano e 2 meses com cerca de 30000 km. Neste momento vai com pouco mais de 50000 km sem problemas. O HSD anda-me a consumir a cabeça. Tenho que pegar na calculadora...

                          Comentar


                          • #43
                            Boa noite, rpedrovieira,
                            Fato hoje voltou ao SC para mudar turbo informação dada pelo engº responsável segundo Ele em alguns casos teria que ser mudado o que foi o meu caso, em relação a novas garantias o que me foi dito da garantia era nova não mencionou nada de diferente da garantia de novo. Julgo que existe nova luz no display quando ligo a chave, não perguntei nada sobre isto. Em relação ao passear o carro foi-me dito que de 500 em 500 Km teria que o passear como diz acima das 2500 rotaçoes durante 20m para fazer limpeza do filtro. Agradeço as informações dadas que me deixarão mais atento agora na entrega do carro.

                            Comentar


                            • #44
                              Boas, em abril anulei o filtro de particulas na Fapoff (sistema denso), até agora não tive mais problemas com o filtro. Infelizmente tive + um tb complicado, fuga na junta das valvulas e junta da colassa com problemas ( perda de agua com mt frequência, foram feitos todos o testes de despistagem e era prob da junta ). Fiquei a saber que estes motores de 2.2 dcat 177 cv têm mt potência e a colassa que vem nestas carrinhas não foi devidamente concebida para tal, têm defeito de origem e aos 100000 Km´s são substituidas.
                              A minha carrinha tém atualmente 138000 km´s.
                              Espero que não haja muita gente com veículos a ter de carregar este fardo de problemas !!!
                              Bons km´s nos vosso toyotas ...

                              Comentar


                              • #45
                                O 2.2 150cv também costuma ter problemas na junta de culassa, não é exclusivo da versão 177cv.
                                Se não é indiscrição quanto pagaste pela anulação pelos "profissionais"?

                                Comentar

                                Em processamento...
                                X