Announcement

Collapse
No announcement yet.

Remover panela de escape central - corolla 1.4 vvt-i

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Remover panela de escape central - corolla 1.4 vvt-i

    Boa tarde,

    Antes de mais aproveito para dizer que é a primeira vez que utilizo o forum, e para saudar todos os toyotistas aqui presentes ;)

    Relativamente a este post a situação é a seguinte - possuo um corolla e11 1.4vvt-i e tenciono retirar a panela central para melhorar o som na aceleração. As dúvidas que tenho sao as seguintes:
    - o carro vai consumir mais?
    - as prestações aumentam?
    - a sonoridade conseguida compensa o investimento (~50€)?
    - terei problemas de qualquer genero a nivel de fiabilidade?
    - terei problemas na inspeção mesmo se deixar a panela a "fazer feitio"?

    Obrigado desde já a todos!

  • #2
    Alguém? :P

    Comentar


    • #3
      Olá, respondendo sucintamente

      -não
      -não
      -depende do que queres
      -não
      -possivelmente, se encontrares um técnico que entenda do carro.

      Comentar


      • #4
        Passei pela Interescapes e disseram-me que a unica coisa que faziam era colocar um tubo com falanges a substituír a panela intermédia. E mesmo assim, quando resolveram por o carro no elevador disseram-me que nem isso me faziam ao carro por causa do tipo de suporte em que a panela estava inserida.
        Pondo isto, será que se for a uma casa de escapes 'da esquina' eles me põe um tubo inserido na panela de maneira a esta ficar a 'esconder' a brincadeira?
        E já agora se porventura alguem de Gaia souber de uma casa que faça isso, que partilhe pf ;)

        Comentar


        • #5
          Originally posted by BETADINE View Post
          Passei pela Interescapes e disseram-me que a unica coisa que faziam era colocar um tubo com falanges a substituír a panela intermédia. E mesmo assim, quando resolveram por o carro no elevador disseram-me que nem isso me faziam ao carro por causa do tipo de suporte em que a panela estava inserida.
          Pondo isto, será que se for a uma casa de escapes 'da esquina' eles me põe um tubo inserido na panela de maneira a esta ficar a 'esconder' a brincadeira?
          E já agora se porventura alguem de Gaia souber de uma casa que faça isso, que partilhe pf ;)
          Bom antes de mais passa pela secção de apresentações do fórum para te apresentares como é regra geral....

          Respondendo à tua pergunta...
          Há um senhor que secalhar te faz isso, aquilo passa despercebido mas se conheces Gaia bem dás com aquilo de certeza, chama-se Escapes do Sardão :fixe
          Fica na rua do Colégio do Sardão em direcção ao Intermarché em Oliveira do Douro do teu lado esquerdo tem lá uma placa que diz "Escapes do sardão" e é lá, aquilo parece um caminho que vai dar a uma casa de lavoura mas é lá, o senhor é 5* e já me desenrrascou por duas vezes embora no meu caso não tivesse sido para o que queres fazer :lol

          cá te deixo o contacto: http://www.pai.pt/joaquim-a-lopes-ol...ouro-4430-361/

          https://www.google.pt/maps/place/Joaquim+Ant%C3%B3nio+L+Oliveira/@41.121134,-8.587843,3a,90y,209.14h,75.44t/data=!3m4!1e1!3m2!1sPgXsZzH5SoKH2JFx6sungA!2e0!4m5 !1m2!2m1!1sescapes+sardao!3m1!1s0x0:0x313e0bd09130 483f!6m1!1e1

          Comentar


          • #6
            Sou precisamente de Oliveira do Douro portanto conheço bem essa zona, e se tens boa opinião dessa casa amanha dou lá um salto :P

            Btw já passei pela secção de apresentações :fixe

            Comentar


            • #7
              O que vais ganhar com isso não vale sequer o esforço de te deslocares à oficina, quanto mais o que vais pagar.

              Tenho um carro igual ao teu, com um motor igual ao teu, e sinceramente não estou a ver vantagem nenhuma.

              Relativamente a estas mexidas nos escapes costumo dizer que quando queremos um som como deve ser, então mais vale comprar um motor à altura.

              Comentar


              • #8
                Originally posted by Copstyle View Post
                O que vais ganhar com isso não vale sequer o esforço de te deslocares à oficina, quanto mais o que vais pagar.

                Tenho um carro igual ao teu, com um motor igual ao teu, e sinceramente não estou a ver vantagem nenhuma.

                Relativamente a estas mexidas nos escapes costumo dizer que quando queremos um som como deve ser, então mais vale comprar um motor à altura.
                Tambem só faço isso se o orçamento ficar em conta.. De qualquer maneira, se não ganhar em prestações e consumos (porque à partida o carro fica mais 'solto') devo ganhar alguma coisa em som já que uma das razões da panela intermédia estar lá é para impedir a ressonância para o habitáculo. Digo eu...

                Comentar


                • #9
                  Queres som, compra uma caixa do filtro de ar usada e faz uns furos nela.
                  O 4zz nao tem som nenhum.

                  Comentar


                  • #10
                    Fui ao Escapes do Sardão retirar a panela intermédia e fazer linha direta. O sujeito diz que não terei problemas na inspeção..
                    Quanto a resultados, não notei nada de especial em termos de prestações, talvez mais alguma força nas baixas ( pode ser impressão minha). No que diz respeito ao som, ficou como quero - em baixas exatamente igual a origem, em altas um rasgar bastante porreiro:p

                    Comentar


                    • #11
                      Originally posted by BETADINE View Post
                      Fui ao Escapes do Sardão retirar a panela intermédia e fazer linha direta. O sujeito diz que não terei problemas na inspeção..
                      Quanto a resultados, não notei nada de especial em termos de prestações, talvez mais alguma força nas baixas ( pode ser impressão minha). No que diz respeito ao som, ficou como quero - em baixas exatamente igual a origem, em altas um rasgar bastante porreiro:p
                      Ainda bem que te consegui ajudar e aposto que o sr não foi careiro ou estou errado? :fixe

                      ele fez-te linha directa mas meteu-te o tubo a passar por dentro das panelas e assim ou removeu tudo e passou-te apenas o tubo directo? :p

                      Eu das duas vezes que lá fui foi mesmo só por causa de ter partido o escape quer no avensis quer no yaris MK1 cá de casa mas atendidmento e serviço 5* e foi barato :fixe

                      Comentar


                      • #12
                        Originally posted by JFRANSSA View Post
                        Ainda bem que te consegui ajudar e aposto que o sr não foi careiro ou estou errado? :fixe

                        ele fez-te linha directa mas meteu-te o tubo a passar por dentro das panelas e assim ou removeu tudo e passou-te apenas o tubo directo? :p

                        Eu das duas vezes que lá fui foi mesmo só por causa de ter partido o escape quer no avensis quer no yaris MK1 cá de casa mas atendidmento e serviço 5* e foi barato :fixe
                        Levou mais caro que o que levavam na Interescapes mas ao contrário destes não se pôs com esquesitices quando viu o suporte na panela
                        e fez-me o serviço em condições. Até me soldou uns ferrinhos ao tubo para encaixar no suporte que lá tinha :p Só não me passou o tubo por dentro da panela porque 1o. era uma trabalheira dos diabos (e com certeza mais caro) e 2o. porque segundo ele, nas inspeções só pegam pela falta de catalisador ou panela final.

                        Comentar


                        • #13
                          Originally posted by BETADINE View Post
                          Levou mais caro que o que levavam na Interescapes mas ao contrário destes não se pôs com esquesitices quando viu o suporte na panela
                          e fez-me o serviço em condições. Até me soldou uns ferrinhos ao tubo para encaixar no suporte que lá tinha :p Só não me passou o tubo por dentro da panela porque 1o. era uma trabalheira dos diabos (e com certeza mais caro) e 2o. porque segundo ele, nas inspeções só pegam pela falta de catalisador ou panela final.
                          Tinha ideia que o sr não era careiro mas também a intervenção que te fez foi diferente do que a mim.
                          Quanto é que pagaste se não é indescrição ? Manda PM se quiseres :fixe

                          Comentar


                          • #14
                            Originally posted by JFRANSSA View Post
                            Tinha ideia que o sr não era careiro mas também a intervenção que te fez foi diferente do que a mim.
                            Quanto é que pagaste se não é indescrição ? Manda PM se quiseres :fixe
                            Não há problema em dizer. Paguei 24€ (eram 25 mas o sr preferiu ficar com 4€ em moedas que ir buscar troco para outra nota de 20 ahah). Não achei caro, principalmente porque o serviço ficou muito bem feito, mas no Interescapes só levavam 15€. Só não fiz lá porque o sujeito lá me disse para tirar a ideia da cabeça que com aqueles suportes ninguém me ía mexer na panela do meio. Quanto ao senhor do Escapes do Sardão, não só não pôs isso como um problema, como ainda aproveitou esse suposto inconveniente para fazer uma coisinha bem feita :fixe

                            Comentar


                            • #15
                              Deixa-me ver se percebo, queres remover a panela central, que existe para ajudar a abafar os ruídos do carro de forma a que consigas fazer uma viagem sem precisar de tampões.

                              Se calhar tens mais ganhos ao retirar o catalizador do que a panela central, mas isto é a minha opinião, que não percebo nada disto.

                              E já que estamos na loucura de uma linha directa, não tens problema nenhum nas IPOs, a não ser que tenhas lá um técnico a sério que vá medir os decibeis que o escape emite e o CO2 que sai da linha.

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X