Announcement

Collapse
No announcement yet.

Remover panela de escape central - corolla 1.4 vvt-i

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Linhas directas dá "som" e incomoda os restantes.

    Querem ganhos num 4zz, coloquem a borboleta, colectores de admissão e injectores do 1zz. Continuam é sem som na mesma.

    Comentar


    • #17
      Originally posted by PortnoyG6 View Post
      Querem ganhos num 4zz, coloquem a borboleta, colectores de admissão e injectores do 1zz. Continuam é sem som na mesma.
      Já retirei a panela intermédia e pus linha direta, e como disse fiquei contente com o resultado. E pouco incomodativo já que a baixos regimes está praticamente igual.

      No entanto fiquei interessado no que disseste :p Os ganhos são assim tão substanciais? Em termos de potência (cavalagem) qual é o ganho?

      Comentar


      • #18
        com um 1.4 fica com 110 sem decat 120 com decat


        1.6 125 sem decat 131 com decat.
        Last edited by PortnoyG6; 22-04-2014, 19:50 PM.

        Comentar


        • #19
          E entre arranjar as peças e montagem, falamos mais ou menos em que valores de €€€? E desculpando-me a ignorância, que queres dizer com decat?

          Comentar


          • #20
            as peças são cerca de 100 euros cá no UK. A instalação pode-se fazer em casa mas é uma hora de trabalho. precisa-se também da junta do colector e a junta da borboleta.

            Decat é retirar o catalizador

            Comentar


            • #21
              Originally posted by PortnoyG6 View Post
              as peças são cerca de 100 euros cá no UK. A instalação pode-se fazer em casa mas é uma hora de trabalho. precisa-se também da junta do colector e a junta da borboleta.

              Decat é retirar o catalizador
              E as juntas do 1zz dão para o 4zz?
              Já agora, em termos de consumos notaria alguma diferença? E ja agora, a fiabilidade do motor não ficaria afetada com essa brincadeira?

              Comentar


              • #22
                http://www.toyotistas.com/forum/showthread.php?t=27647

                http://www.corollaclubuk.com/forum/i...z-performance/

                Comentar


                • #23
                  Hum percebo pouco de mecânica portanto não tenho o à vontade para fazer isso por minha mão...Mas olha... achas que se levar as peças todas e deixar isso às mãos de um mecânico ele faz isso que tu exemplificaste? É que eu tenciono ficar com este carro por muitos anos, não quero de todo afetar uma das qualidades deste carro que é a sua fiabilidade.

                  Comentar


                  • #24
                    Não sou um legalista nem moralista, mas da mesma forma que já deixei a minha opinião negativa sobre a ablação do FAP/DPF nos DCAT, faço-o também contra a remoção do catalisador. É um elemento que permite reduzir a poluição, e que melhorou o ar que se respira junto às rodovias.

                    Comentar


                    • #25
                      Originally posted by BETADINE View Post
                      Hum percebo pouco de mecânica portanto não tenho o à vontade para fazer isso por minha mão...Mas olha... achas que se levar as peças todas e deixar isso às mãos de um mecânico ele faz isso que tu exemplificaste? É que eu tenciono ficar com este carro por muitos anos, não quero de todo afetar uma das qualidades deste carro que é a sua fiabilidade.
                      Se não sabes não mexas.

                      Comentar

                      Em processamento...
                      X