Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla 1.4 vvt-i 2004 com consumos anormais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Corolla 1.4 vvt-i 2004 com consumos anormais

    Olá malta da Toyota :)
    É o primeiro post que coloco no fórum e logo para vos chatear a cabeça com problemas do Toyota cá de casa.
    Cá em casa mora um Toyota Corolla 1.4 vvt-i de 2004.
    Devido a um problema de família fiquei responsável pela manutenção deste carro desde 2012 (apesar de ser a minha mãe que anda com ele ne eu só de vez em quando). Segundo soube já desde 2007 que o carro não faz a revisão na Toyota, fazendo numa oficina de um amigo nosso.
    Pois bem, o carro está a consumir bué. Em cidade está a consumir 12L/100. Ok , é em cidade, mas não é 8 nem 9, são 12!
    O carro tem 92.000 km, só faz auto-estrada no Verão e não muita coisa.
    O monitor do rádio pifou e na Toyota quizeram-me 1.500 € pelo arranjo (ta bem tá xD), pelo que fiz as contas à mão.
    Outro dado importante é que tive a ler o manual do carro e recomenda óleo 5w30, e segundo apurei á dede 2007 que o mecânico lhe mete 10w40.
    Em Junho ele vai ter de ir a revisão e já decidi que prefiro dar mais dinheiro e levar à Marca.

    Alguém tem inputs sobre isto?
    Obrigado :)

  • #2
    bom, na minha assinatura tens um link para um dos toyotas que tive, um corolla 1.4 vvti. Sinceramente, não me parecem consumos estranhos... Dependendo do tipo de utilização (condutor) e de estradas, não é nada que eu não tenha visto muitas vezes.
    Para conseguir fazer 9,8 ou 10, eu tinha de andar mesmo muito devagar...

    de todo o modo, se é numa utilização relaxada e com poucas subidas, é capaz de ser alto.

    Comentar


    • #3
      boas, desculpem discordar, apesar do meu percurso diario nao ser cidade, moro numa aldeia, e o motor anda basicamente a frio, faço 6km de cada vez que lhe pego, a media real do carro é 7,5lt/100, e nao a estorvar na estrada, sendo que o consumo real mais alto feito foram 1400km seguidinhos em 12h, uma velocidade media de 113km/h para esta media de velocidade é preciso andar mt tempo a cima dos 160km/h, sendo a media de consumo de 9,5lts/100, por isso media superior verificar o que se passa...
      abraço e boa sorte

      Comentar


      • #4
        Antes de mais um pedido de desculpas pela resposta tardia, mas não tenho conseguido entrar no fórum não sei porquê.
        Vou mesmo levar o carro à toyota, e vou pedira encarecidamente que revejam a fundo filtros, catalisador, sonda lambda, velas se possível e afins. E que me resolvam problem (eu continuo a pressupor que existe algum problema xD)

        Quanto ao óleo, já me disseram que estou a destruir o motor aos poucos com 10w40, se o fabricante recomenda 5w30. Depois de uns anos seguidos, acham que faz sentido mudar para 5w30??

        Obrigado pelas respostas ;)

        Comentar


        • #5
          O 10W40 não serve para o 1-4 VVTi?!...
          O fabricante recomenda 5W30, mas a própria Toyota coloca 10W40 na rede oficial, esquece lá isso...

          Comentar


          • #6
            Aqui no uk colocam 0w30 e 5w40

            Comentar


            • #7
              Os Toyotas cá de casa sempre levaram 10W40, um Starlet que foi vendido com 120 mil kms, um Auris que vai com 100 mil kms e um Corolla E12 que vai com 30 mil kms mas que já conta com 11 anos. Até agora nenhum berrou ainda

              Comentar

              Em processamento...
              X