Announcement

Collapse
No announcement yet.

Opinião para compra de um Aygo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Opinião para compra de um Aygo

    Bom dia Caríssimos.

    Venho solicitar as Vossas opiniões e concelhos, pois tenho em vista adquirir um Aygo para a minha filha que vai tirar a carta em breve e tb para substituir o carro que tenho atualmente.

    Precisava de algumas dicas sobre o que ter em conta na compra, problemas que tenham sido detectados neste modelo e o consumo aproximado que quem tenha este modelo consegue fazer.

    Quaisquer informações são uma mais valia que eu vou complementar com a leitura de alguns tópicos que andam por aqui.

    Antecipadamente grato.
    José Leites

  • #2
    viva

    falta saber se a ideia è de um aygo a gasolina, ou a diesel...

    sendo para a filha, e supondo que è a gasolina, è um carrito engraçado. nao è de grandes corridas, mas pelo contacto que ja tive com um, o motor desenrrasca-se bem :fixe
    em cidade diria que se consegue fazer con facilidade consumos abaixo dos 5L, necessitando de alguma atençao em AE a velocidades mais elevadas, derivado à estrutura do carro e aos pneus estreitos.

    os interiores, tem uns quantos plasticos, de qualidade coiso e tal...trata-se do low cost da toyota...no entanto vai do gosto pessoal de cada um :lol

    quanto a problemas, nao ha assim nada que tenha conhecimento. se levar com manutençoes a tempo e horas, faz uma porrada de kms sem problemas :fixe

    Comentar


    • #3
      Diesel??????
      DIESEL????????????????????????????

      Comentar


      • #4
        Originally posted by joao_onyx View Post
        Diesel??????
        DIESEL????????????????????????????
        sim, eu ja vi citroen C1 a diesel, por isso suponho que a toyota tb vende disso a diesel :lol

        Comentar


        • #5
          Não vende nada.
          Só vende o gasolina. o Diesel só no 107 e no C1 :fixe


          Isso no Aygo convem ver se ha infiltrações pelo vidro da mala, ou farolins. e depois é o normal verificar se tem batidelas etc...

          Quanto a consumos isso não gasta, parece que nasce gasolina em vez de a gastar.

          Comentar


          • #6
            mas olha que tenho ideia de ja ter visto um aygo de matricula espanhola com motor a diesel.....

            Comentar


            • #7
              Obrigado antes de mais pela Vossa atenção.

              A motorização que me interessa é a gasolina, e as performances não tem grande importancia; quero um carro que seja fácil de conduzir, económico e sobretudo que tenha a mesma qualidade e fiabilidade que a minha corolla tem demonstrado, daí eu estar a olhar somente para o modelo da Toyota.

              O ùnico caso fora deste trio maravilha Aygo/C1/107 que eu considero é o Fiat Panda; em consideração está tb o valor limite que impûs de tecto que são os 4500 Euros.

              O Aigo só perde neste momento para o Panda pelo num de lugares, que no Panda são 5 e no Toyota de 4; não sendo algo muito problemático, ás vezes até dá jeito.

              Mais uma vez obrigado a todos os que deram a sua opinião.

              Comentar


              • #8
                Olá bom dia,
                subscrevo o que foi dito até agora; sim a gasolina é melhor, os consumos são mínimos, o carro é bastante leve, e as manutenções são bastante mais baratas; de qualquer maneira em Portugal não há diesel;
                Mesmo que as perfomances não interessem, um amigo meu já deu 180 kmh com um lol!
                Entre o aygo e o panda, certo que o nr de lugares é muito importante, epá mas Fiat?????
                são muito eficientes é certo, mas dão muitos bugs de electrónica e a assistência deixa muito a desejar; têm que se preocupar com chevrolets, alfas, lancias....e como assistência são bastante mais caros que a toyota!
                Boa escolha e tudo a correr bem
                Cumprimentos

                Comentar


                • #9
                  Originally posted by Comandante View Post
                  sim, eu ja vi citroen C1 a diesel, por isso suponho que a toyota tb vende disso a diesel :lol
                  Andei (ao lado) num C1 a gasóleo, e aquilo é de fugir no que diz respeito a ruído e vibrações...
                  O 1KR-FE apesar de ser tricilíndrico não faz nada disso, e até tem um andamento e um som engraçado.

                  Comentar


                  • #10
                    Originally posted by João Braz View Post
                    Olá bom dia,
                    subscrevo o que foi dito até agora; sim a gasolina é melhor, os consumos são mínimos, o carro é bastante leve, e as manutenções são bastante mais baratas; de qualquer maneira em Portugal não há diesel;
                    Mesmo que as perfomances não interessem, um amigo meu já deu 180 kmh com um lol!
                    Entre o aygo e o panda, certo que o nr de lugares é muito importante, epá mas Fiat?????
                    são muito eficientes é certo, mas dão muitos bugs de electrónica e a assistência deixa muito a desejar; têm que se preocupar com chevrolets, alfas, lancias....e como assistência são bastante mais caros que a toyota!
                    Boa escolha e tudo a correr bem
                    Cumprimentos

                    FIAT tem manutenção barata e acessivel, e os novos motores estão um must, eu preferia ir para o panda, sempre é mais carro que o aygo, e tem bastantes pontos a favor, por isso não digam mal dos fiat's pois a nivel de carros citadinos ainda outras marcas tem que caminhar a passos largos . . . para não falar que fiat's pandas são resistentes e tem a sua piada, agora um aygo, um c1 ou ate o 107 parecem nokias 3310 com rodas. . .

                    Comentar


                    • #11
                      Mau era se não tivesse a manutenção barata, aquilo passa mais tempo na oficina do que na estrada....

                      Toyota é Toyota.

                      Comentar


                      • #12
                        Originally posted by joao_onyx View Post
                        Mau era se não tivesse a manutenção barata, aquilo passa mais tempo na oficina do que na estrada....

                        Toyota é Toyota.

                        tive um punto mk1 6speed, era cada coça que nunca se queixou, e não passava tempo na oficina, pois nunca me deu problemas de maiores (tirando a colaça ter ido a vida e comprar uma por 50 euros e colocar em casa), era carro de guerra, e vendi e ainda anda ai . . .

                        sim toyota é toyota e a manutenção na oficina tambem e toyota cara como tudo :)

                        Comentar


                        • #13
                          Fiat estão no topo dos carros com vida mais curta...

                          http://classics.honestjohn.co.uk/how...vived/fiat/uno

                          Comentar


                          • #14
                            Não digas tal coisa Telmo...
                            A Fiat é conhecida por fabricar dos carros mais fiáveis do mercado.
                            A robustez, a qualidade dos materiais, e tudo o mais está a cima de qualquer suspeita.
                            Bem, talvez a Alfa lhe faça alguma sombra :assobio

                            Comentar


                            • #15
                              Escolhe o mais barato com AC, não interessa se Toyota ou PSA

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X