Announcement

Collapse
No announcement yet.

Ao pessoal com Lexus a GPL (strick?)

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Ao pessoal com Lexus a GPL (strick?)

Acho que é só mesmo o strick que tem Lexus a GPL, mas se houver mais
    alguém que se acuse. :D

1- Como é que vai isso em termos de consumos e problemas?
    2 - Instalaram um depósito cilindrico ou tórico no lugar do pneu?
    3 - Qual é o tamanho do lugar do pneu e que depósito é que cabe lá?
    4 - Preço de instalação?
    5 - Marca e tipo de kit?

Ainda não tenho Lexus, mas é uma possibilidade que ando a pensar.
    Ah, estou-me a referir ao IS200.

Re: Ao pessoal com Lexus a GPL (strick?)

Originally posted by Carlos_XL
    Acho que é só mesmo o strick que tem Lexus a GPL, mas se houver mais
    alguém que se acuse. :D

1- Como é que vai isso em termos de consumos e problemas?
    2 - Instalaram um depósito cilindrico ou tórico no lugar do pneu?
    3 - Qual é o tamanho do lugar do pneu e que depósito é que cabe lá?
    4 - Preço de instalação?
    5 - Marca e tipo de kit?

Ainda não tenho Lexus, mas é uma possibilidade que ando a pensar.
    Ah, estou-me a referir ao IS200.
    GPL?! Onde foste buscar isso! Eu cheguei a pensar nisso, mas desde cedo que abandonei essa ideia!

Só conheço um Lexus a GPL e o dono não participa aqui no fórum.

No caso:
    1- 11-12l/100km (Combinado, +2l que o normal)
    Problemas:
    Não é um problema, é uma feature. :) O Manometro do nivel da gasolina conta mal porque o carro actualiza o ponteiro pelo consumo e a andar a GPL desconta na gasolina! :lol Luz da admissão constantemente acesa. A Toyota já disse que é porque a centralina recebe dados do carro a andar sem gasolina a passar nos injectores! 8O
    2- Tórico.
    3- {NÃO SEI}, cabe um pneus 215/50R17 bem apertadinho no meu caso. Vejo-me fudido para o tirar! :D
    4- 1800€ que me foram orçamentados (c/ flashlube)
    5- No caso Tartarini. No meu orçamento Lovato. Mas o preço é mais ou menos 50€ o mesmo!

O carro tem 30000km a GPL e nunca teve problemas.

Atenção aos problemas conhecidos dos motores VVT-i em conjunto com o GPL!

Comentar

topa o "pretender"

http://forum.autohoje.com/topic.asp?...TOPIC_ID=57099

Comentar

Originally posted by balkaum
        É o mesmo! ;)

Comentar

Por acaso quando comprei o meu, andei seriamente a pensar em pô-lo a GPL, não cheguei a fazer essa alteração porque agora estou a vendê-lo, mas o que pesquisei na altura em dois dos instaladores mais conhecidos, era que não havia problema desde que se ussase o flashlube, quanto a orçamentos tive dois distintos, um de 1500 euros e outro de 2000 euros.
          Também me lembro de na altura ter lido num fórum o caso de uma pessoa que queria por um Lexus a gás e de lhe terem dito na Lexus que não havia problema desde que fosse um sistema sequencial.... mas já não me lembro em que fórum foi.
          Quanto aos problemas conhecidos, o strick, já os referiu, a parte da luz da admissão poderá ser bastante irritante, a parte do ponteiro pelo que sei, quando voltas a ligar o carro ele volta ao sitio normal.

Comentar

Originally posted by strick
            São assim tantos?? Ou tao graves??

Comentar

Originally posted by kooltechs
              Também me lembro de na altura ter lido num fórum o caso de uma pessoa que queria por um Lexus a gás e de lhe terem dito na Lexus que não havia problema desde que fosse um sistema sequencial.... mas já não me lembro em que fórum foi.
              Foi a mim, e foi a Lexus que disse! :D Mas quando é para o mau, prefiro os meus conhecimentos! :roll:

Comentar

Originally posted by JustaPor
                Os sistemas de valvulas variaveis (VVT-i e Vtec) usam valvulas em ligas mais leves e por isso menos resistentes, as ditas válvulas macias!

Como o GPL é um combustivel seco, não lubrifica as válvulas e elas começam a desgartar permaturamente. Já existe o Flashlube, mas...

Eu não arriscava!

Comentar

Esclarecido! Thanks! ;)

Comentar

Originally posted by JustaPor
                    Os sistemas de valvulas variaveis (VVT-i e Vtec) usam valvulas em ligas mais leves e por isso menos resistentes, as ditas válvulas macias!

Como o GPL é um combustivel seco, não lubrifica as válvulas e elas começam a desgartar permaturamente. Já existe o Flashlube, mas...

Eu não arriscava!
                    Há casos concretos conhecidos de desgaste prematuro das válvulas ou é só previsão de que isso venha a acontecer?

Estou mesmo a ver que tenho que montar o GPL na minha SW qualquer dia... Da maneira que as coisas estão...

Comentar

Penso que no forum autogas.co.pt cheguei a ver por lá um ou dois casos, mas isso éuma coisa que depende muito da condução de cada um.

Por exemplo, o meu amigo do IS200 a GPL, nem sequer flashlube tem, mas também é raro passar das 4000rpms.

Já eu... :roll:

A Engenharia é uma coisa que eu admiro e se me provarem por A+B que aquilo danifica eu não preciso de ver para crer!

Quando a Lexus me disse que não havia problema desde que montasse um sistema de injecção multiponto, a justificação que me deram foi que estes sistemas 100% programaveis, fazem a gestão GPL/Gasolina, desde programares a que temperatura do motor entra o GPL em funcionamento, a partir de que rpms ele passa a gasolina, etc. etc. Uma coisa que este sistema moderno faz é o carro é sempre ligado a gasolina, o que faz com que haja sempre uma lubrificação com gasolina ao por a trabalhar.

Consulta o fórum autogas.co.pt e estuda o teu caso. Pode ser que se adeque a ti.

Comentar

Consulta o fórum autogas.co.pt e estuda o teu caso. Pode ser que se adeque a ti.
                        Obrigado pela dica. :fixe

Comentar

Olha, ainda hoje passou por mim na AE um Corolla igual ao teu (em motor) com o selo GPL.

Comentar

Originally posted by kooltechs
                            Foi a mim, e foi a Lexus que disse! :D Mas quando é para o mau, prefiro os meus conhecimentos! :roll:
                            :D:D
                            Pois foi, já me esqueci como o mundo é pequeno eheheh :D

Comentar

Obrigado a todos pelas informações, mas afinal vou instalar GPL
                              no Volvo S40 que possuo. O meu instalador finalmente encontrou
                              um depósito que cabe no lugar do pneu, e já não vou
                              procurar outro carro para pôr a GPL.

Mas a ideia de comprar um Lexus IS a curto/médio prazo mantém-se.
                              Mas não será para instalar a GPL, fiquem descansados... pelo menos para já... :lol

Comentar

Em processamento...
                              X