Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Comparação] Duas irmãs, dois carismas diferentes...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Comparação] Duas irmãs, dois carismas diferentes...

Deparo-me agora com duas notícias de hoje mas só vou mostrar fotos, meto os dois links e quem quiser vê.

Toyota:

resto

Honda:

resto

Não quero iniciar uma discussão de qual é o mais bonito, apesar de para mim o Honda ficou muito além...
    Onde quero chegar é o que andam a fazer, filosofias diferentes...reparem que a Honda mantém aquele espírito jovem, dinâmico...a Toyota anda meia estagnada neste aspecto, à bastante tempo...
    Considerem isto meio em desabafo e opinião pessoal.

Mas também esse Honda é um H/B, carro novo, enquanto esse Corolla é uma foto do Corolla mais familiar que pode haver, com diferênças na frente em relação ao H/B e com antena ainda no pilar A, coisa que já não acontece por cá. ;)

Comentar

Calma aí, não é nada protótipo, é o novo Type S e foi hoje apresentado. Motor 1.8 ou 2.2 de 140cv

Comentar

toyota , acho que andou pra trás desde 98

Comentar

Originally posted by powerPT
          Calma aí, não é nada protótipo, é o novo Type S e foi hoje apresentado. Motor 1.8 ou 2.2 de 140cv
          Já tinha feito um edit a essa parte ;)

Comentar

sim claro, este sedan enfim, também não foi bem escolhido mas enfim, foram duas das notícias que estavam na 1ª página. Até podia escolher um s-pack igual ao meu, eu ia dizer o mesmo :roll:

Comentar

Eu acho que a Toyota tem de dar um salto para a frente em relação á estética. A Honda está a ganhar nesse aspecto.

Não havia algures na Europa um centro de design ?

Já devem ter pra lá um projectozitos.... ;)

Comentar

Sim, mas na minha opinião quem procura um desportivo acho que vai olhar para o Honda com outros olhos, mas quem não procura vai continuar a preferir o Corolla.

Comentar

Lá está, daí eu referir apenas a componente jovem, desportiva.

Comentar

ja nao se fazem toyotas como antigamente :(

Comentar

Originally posted by Smartass
                      ja nao se fazem toyotas como antigamente :(

fds... como antigamente??

n trocava a minha SW 1.4 d4d super economica, super silenciosa, super bem equipada, super espaçosa, super bem dimensionada por nenhuma dos toyotas do "antigamente"....

venham os futuros Prius e restantes primos! venha a tecnologia.
                      ka sa fod@ o estilo e o look!

Comentar

Fonix também foste logo escolher um belo modelo para comparar!!
                        Lembro-me de umas fotos que andavam aí de um Corolla Compressor vermelho, e olha que digo-te já que não sei se não escolheria o Corolla.
                        Agora numa visão global é claro que Honda é Honda e em questão de design desportivo está milhas á frente da Toyota. Mas eu não sou da opinião que a Toyota tenha vindo a decair em design...muito pelo contrário, se fosse há uns anos atrás embora a fiabilidade até podesse ser maior, provavelmente não compraria um.

Comentar

alguns sao excepção mas ah outros k deixam um bocado a desejar entao akele k postaram ali em cima, acho que ja estao demasiado batidos esse tipo de carro. começam a ficar mais carro de avo k outra coisa

Comentar

a toyota aqui na europa precisava de uma remodelação valente! alias revolução lol... para ver se acordavam

Comentar

Eh pah, acredito que o novo Civic seja uma bela máquina, e até admiro (um pouquito) a Honda pela coragem de meter no mercado , um produto tão critico como o Civic, assim tão arrojado. É obra. Mas não acho o carro jovem... acho-o diferente, e, na minha opinião, não é para melhor. Quanto à estética da Toyota, pessoalmente gosto. Gosto da estética do Corolla, adoro o T-Sport 3 portas, gosto da Avensis. Já não sou grande fã do Yaris, mas lá está, acho que está um carro para jovens, a nivel estético. Agora se me disserem que a Honda está mais à frente a nivel de desportivos, e de imagem desportiva em geral... aí estou de acordo. Mas penso que isso deve-se acima de tudo a publicos alvo. Já agora, se formos buscar modelos desportivos da Honda, vamos ver o S2000 :love :love :love :love ou o NSX, que já andam há uns bons tempos sem rival... e com o facto de a Toyota descontinuar o Celica e o MR2. Ou porque é que a Toyota nunca colocou o MR2 à venda com o VVTL-I... enfim, são filosofias diferentes. Mas é pena, acho que a imagem de qualquer marca automóvel só sai beneficiada se tiver modelos dignos de se chamarem desportivos, e que essa imagem se imiscui inclusivé noutros modelos da gama.

"Ah, tenho um Avensis, é um Toyota. Sabes, a marca do Supra."

Qualquer coisa assim. Não é à toa que há por aí tanto 320D com kit's estéticos M.. (desperdício de aeurios mas
                              enfim)

Eh, agora é que vi o tamanho do discurso. So sorry, alonguei-me :oops: :oops:

Comentar

Em processamento...
                              X