Announcement

Collapse
No announcement yet.

[P&D] computador bordo marado (substituição)

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [P&D] computador bordo marado (substituição)

Boas,

O CB do meu Corolla desde que o conheço que faz a média de consumo de combustivel mais baixa que o real, por exemplo, marca no CB 4,7 quando na realidade a média que me dá é sempre um litro a mais, rigorosamente um litro, as mesmas casas decimais e tudo...

Como fui hoje á Toyota, falei acerca do problema, e a resposta que obtive foi a seguinte:

" áh e tal, os CB's teem sempre uma margem de erro, mas como o sr tem PS é bem provável que dê essa diferença"

Então a margem de erro pode ser de um litro ou mais?? 8O
    Se sim, então o que me serve ter computador de bordo? :?

O que eu gostava de saber era se isto até é verdade ou não ( a mim não me parece)

Soluções para o problema? Terá a ver com software? Sondas?

Opinem,

Abraços

Cá para mim o PS está a baralhar o CB! (só uma opinião)

Comentar

O PC de Bordo nunca é 100% preciso. Já o conta quilometros é a mesma coisa.
      Dá é uma ideia ao condutor se vai a gastar o normal ou não.

Comentar

Mas porque será? Qual a causa de tal diferença?

Tenho visto alguns CB's e a diferença é minima, nada comparado com 1 litro...

E os vossos são certos? O valor é igual á média feita com a rica da calculadora?

Comentar

A mim não é um litro nem nada que se pareça, até me parece bastante certinho!

Comentar

O erro pode ser um X e sempre com um erro superior por questões de segurança.
            Realmente o C.B. pode potênciar mais um pouco esse erro fazendo com que dê um erro maior.

Mas só com mais casos é que se pode ver como é.

Eu sei que o meu primo que tem uma Corolla Verso 2.0D4D 90Cv uma vez experimentou uma D4D com power-set de 110 ou 116Cv e disse que os consumos no C.B. eram muito superiores.
            Se eram só no CB ou se eram também na realidade já é outra questão.

O teu Power-set é de onde?

Comentar

eu ja exprimentei e dá uma diferença de 0,2 l/100

Isso de os CB se baralharem com repros e power box é normal

Comentar

bem o CB do camiao do meu pai também e um bocado esquisito pois acusa 125lt e depois sem dares por nada pimba tens o camiao bloqueado por nao ter gasoil eheheh

Comentar

Originally posted by Toyosupra
                  eu ja exprimentei e dá uma diferença de 0,2 l/100

Isso de os CB se baralharem com repros e power box é normal
                  Pois, mas o meu dá uma diferença mas para baixo, o valor do CB é menor do que a realidade, não deveria ser ao contrário com PS?

Não faço ideia, tenho que tirar isto a limpo, senão tiro o raio do CB e ponho o meu belo Pioneer que já deve tar enferrujado ;)

Não existe maneira de acertar o CB?

Comentar

Boas,

O meu Yaris tem uma diferença de de 10 a 15%, ou seja, consome mais do que marca no CB.

Acho um erro bastante grande. mas entre abastecimentos sempre na mesma bomba, é o que dá.

Comentar

Originally posted by lmanuel
                      Boas,

O meu Yaris tem uma diferença de de 10 a 15%, ou seja, consome mais do que marca no CB.

Acho um erro bastante grande. mas entre abastecimentos sempre na mesma bomba, é o que dá.
                      o meu é só um litrito de diferença...

Alguém sabe o que posso fazer para melhorar a situação, ou não há nada a fazer?

Comentar

O CB calcula a media segundo o valor do debito de combustível e os kilometros feitos. Regra geral, os conta-kilometros têm um erro a rondar os 10% acima da velocidade real, o que influencia na mesma medida os consumos mostrados no CB!!

Eu no yaris ainda tenho uma situação mais engraçada, se andar com ultimate, a autonomia é estranhamente baixa em relação a quando ando com gasolinas 95 ou 98 'normais'! Chego a andar na boa 60 ou 70km com aquilo a dizer que posso fazer 0km..... Já me chegou a mostrar o '0km' e o deposito tava com 3 traços ainda!!!!

Comentar

(Ora vamos cá desenterrar o tópico)

Boas,

Como não me parecia normal a diferença dada pelo meu CB fiz vários contactos a fim de saber se era normal ou não, e, todos diziam que todos os CB's tinham erro, que não eram exactos. :?

Pois bem, hoje fui a outro concessionário expor o caso calmamente, falando das diferenças dadas,etc,etc...

A principio também o chefe da oficina me disse o mesmo que os outros, que era normal, e conversa para aqui, conversa para ali, a dada altura o sr. pediu que aguardasse um pouco pois ia verificar se existia alguma nota interna/ordem de reparação para solucionar o problema.

Minutos depois, e ao fim de vários telefonemas, veio ter comigo e disse: "sim de facto parece existir um problema com alguns computadores de bordo, incluindo o seu, por isso iremos resolver o seu problema, quando é que pode cá vir para substituirmos o rádio?"

Ficou combinado para quinta feira, agora é só aguardar...

Conclusões da história:

É com alguma tristeza que vejo algumas oficinas da Toyota quererem poupar uns euros tapando o sol com a peneira, pois um rádio novo custa 1000 euros e não lhes interessa substituir rádios a torto e a direito, vindo com desculpas do tipo: "isso é do P/S" ou "isso é normal ter esse erro" :duhh

Se fossem sinceros com os clientes a imagem da marca não descia tanto de nivel como acontece a muitos....

Parece que vou mudar de oficina, pois onde eu fazia as revisões não me resolveram o problema, e onde fui hoje foram impecáveis, mostrando "interesse" em resolver a questão.

Agora é só esperar pelo rádio novo ;)

Abraço

.

Comentar

Tudo se resolve!!!

É realmente incómodo quando nos tentam enganar..... Se um gajo não vê fora da caixa está feito!!!!

Boa sorte com isso ;)

Comentar

O Meu Yaris tem uma margem de erro de 0.1l e acho que mais do que isto é avaria porque se nao o fosse mais valia nao terem la posto nada. Faço as contas quando encho o deposito ate o esvaziar que assim dá para fazer uma media + precisa.

Comentar

Em processamento...
                              X