Announcement

Collapse
No announcement yet.

Piscas brancos e pessoal do toyota extreme

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Piscas brancos e pessoal do toyota extreme

Estando eu já a terminar os meus piscas brancos apareceu-me uma pequena dúvida... então decidi mandar um mail aos tipos da toyota extreme para ver se me traduziam isto:

http://www.toyotaextreme.dk/projvis.asp?id=17

Eles responderam-me num instante e aqui vai o resultado:

http://www.toyotaextreme.dk/debse.as...1283&ForumID=3

Foram mesmo uns tipos porreiros! É pena realmente a barreira linguistica!

Quanto aos piscas... esta semana de certeza que já os tenho prontos e depois coloco aqui umas fotos para vocês verem o resultado final...

Está a ser bastante trabalhoso, mas eu até gosto deste tipo de trabalho... espero que o resultado final compense!

Re: Piscas brancos e pessoal do toyota extreme

Mostra ai os teus resultdos sff 8)

Comentar

madvan ... já tas a meter macacos na cabeça do vanracer ehehehhe :P

Comentar

é eu ja tinha visto esse site a uns tempos ,fica fixe, e secalhar não arranjasras isso de concorrencia ? ja feito ate pros golfs de 86 existe os piscas brancos, deve de haver tambem

Comentar

Eé como eu, que para ter o parachoques todo direito e com as menores falhas possiveis andei la a perder montes de tempo, mas ja ta pra pintar.

madvan, depois quero ver essas fotos

Comentar

Eu e so macacos nesta cabeça num acabo de fazer uma coisa para me meter noutra :lol

Comentar

Realmente é uma pena, em Portugal não termos estas facilidade.

Quem sabe daqui a uns anos, até conseguimos construir isso NÒS PRÓPRIOS. heheheh Como o selo de garantia TOYOTA e tudo. heheheh (sonhos sonhos).

Comentar

Bem... terminei agora a colagem de um dos piscas... que grande trabalheira que esta cena dá... :cry: :cry: Mas agora vou até ao fim...

Claro que dá trabalho porque gosto das coisas perfeitinhas... senão já estava pronto à muito tempo...

Espero que amanhã o silicone esteja bem seco e que tenha colado aquilo bem... assim já posso acertar os cantos e polir mais um bocado e está pronto a ir para o sitio...

Depois durante o dia tiro uma foto para vocês verem... mas posso já dizer que está exactamente igual às fotos que estão nesse site! :D

Amanhã a ver se faço um novo acrilico para o outro pisca porque o que fiz inicialmente estalou ao cortar os cantos... :evil: queria ver se já o deixava colado também....

Isto vai! 8)

Comentar

O resultado das fotos tá altamente 8)

Veremos como fica na tua SC branca :)

Comentar

SC ??!! :lol :lol Bai nanar que isso é sono... :lol :lol

Se não ficar bem na SV branca fica bem no XLI que é preto!! :lol :lol

É o que dá ter 2 carros iguais! :lol :lol :lol

Comentar

Opahhhhh :oops:

Viste as horas, viste??? Eu já estava mais pra lá que pra cá :lol

E já estou a bulir...dasssssss Dormi coisa de 5 a 6h :?

Comentar

Depois de algumas trocas de mensagens com a malta do toyota extreme, decidi seguir os mesmos passos que eles e assim sendo, segundo eles, a unica alternativa para não se ver o silicone era mesmo colocar uma faixa a toda a volta do pisca...

Então lá me lembrei de aproveitar a pintar uma faixa com tinta de colar parabrisas! Ajuda a que o silicone agarre melhor, etc! (Gentilmente cedidas 2 latinhas pela SC :D )

Aqui vou descrever algum do trabalho:

Este foi o material que usei para cortar a desbastar alguns cantos...

Mas depois preferi usar a rebarbadeira por ser mais rápida! :twisted:

Esta foi a tinta de parabrisas que usei para pintar a tal faixa!

Aqui os piscas já isolados com fita isoladora e já parcialmente pintados!
                        Foram pintados pela parte de dentro, para agarrar melhor ao silicone, assim como para manter o brilho exterior do acrilico!

Aqui à espera que a tinta seque!

Já seco e visto pelo lado de fora! Como podem ver está muito brilhante!
                        O acrilico está meio baço porque eu optei por passar uma lixa na parte de dentro... isto para que a tonalidade combina-se melhor com os minimos e farolins da frente!

Há quem deixe assim transparente, o que dá um estilo Lexus... quando eu tiver uns farois novos tipo cristal aí sim faço uns piscas tipo lexus! 8)

Aqui podem ver algum material que usei... grampos,lixa,silicone,etc

Aqui já com os grampos e pronto para ficar 24h a secar!

E o resultado final foi este:

Amanhã vou deitar novamente mãos à obra e vou fabricar uma nova versão! :lol

É que só depois de fazer estes é que me lembrei de uma outra maneira de fazer isto sem sequer precisar da faixa preta... por isso vou fazer uns novos!

Gostei muito destes e do efeito da risca preta... é que se repararem os mininos também tem uma risca preta por cima... ;) assim até combina melhor!

Comentar

bem ... serviço impecavel 8)

Comentar

espetaculo, eu nem mexia mais.

so uma pergunta, foste tu k fizeste os moldes, ker dizer como fizeste os vidros??

Comentar

Tá muito bom o efeito final!!!

Originally posted by DarioD-4D
                              espetaculo, eu nem mexia mais.

so uma pergunta, foste tu k fizeste os moldes, ker dizer como fizeste os vidros??
                              De resto faço a mesma pergunta do Dario... como fizeste os vidros?

Comentar

Em processamento...
                              X