Announcement

Collapse
No announcement yet.

Alteração de Pneumáticos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alteração de Pneumáticos

    Penso que este meu Post, deveria estar na "Area Técnica", mas... não tenho autorização para postar aí.
    Como acho que devo partilhar esta informação, aqui vai:
    Antigamente, quem pretendesse alterar os pnenumáticos, teria que escrever uma carta para a Salvador Caetano Porto.
    Neste momento, essa carta, pode ser enviada para o representante mais próximo da vossa área de residencia.
    Liguei para a Caetano Auto na Av. da República em Lisboa, e fui encaminhado para Caetano Auto no Prior Velho. Neste momento, na zona de Lisboa, são eles que tratam do assunto.

    O que é necessário:

    Carta a solicitar a alteração.
    1 Fotocópia do DUA / Livrete.
    40 € para emissão da declaração. (Pode ser enviada para casa ou ser levantada ao balcão mais tarde)

    Anexo carta "tipo"


    ....Nome.......
    Rua ..............., nº.... – .. º
    ............
    C.P. ____-___


    Á
    Toyota Caetano Portugal
    Rua da Guiné, Apartado 114
    2686-963 Prior Velho



    ..........., 26 Agosto 2009



    Eu, ........(nome)............, proprietário da viatura Toyota .....(modelo).........., com a matricula __-__-__, registada em ....(mês e ano)..., com o nº de quadro, _..........................._, venho por este meio solicitar uma declaração, a fim de junto do IMTT, poder averbar no DUA da referida viatura, em como a mesma pode ser equipada com as seguintes dimensões de pneumáticos, além das indicadas no Livrete, do qual anexo fotocópia:

    Medidas solicitadas;

    185/60/14

    195/50/15 205/50/15

    205/55/16

    Aguardo as vossas prezadas notícias.
    Com os meus cumprimentos,
    Assinatura.....................
    Anexo: Fotocópia do DUA
    (Estas Medidas são a título de exemplo)

    Espero ter ajudado.

    Na Zona do Porto a morada é:

    Toyota Caetano Portugal, SA.
    Av. Vasco da Gama, 1410
    4431-956 V. N. Gaia

    Direcção da Divisão Após Venda Toyota

    A/C do Eng. Graça Pinto.

    Se quiserem telefonar primeiro, o nº é: 227 867 000
    Last edited by aguilar; 26-08-2009, 14:26 PM.

  • #2
    Ora aí está uma posta já bastante discutida no fórum mas sempre útil devido à informação nova que contém:fixe

    Comentar


    • #3
      Eu quando averbei os pneumaticos no yaris não escrevi nada para o porto. Preenchi uns papeis na toyota do prior velho e depois recebi uma carta em casa.

      isto ja ha uns 3 anos ou mais...

      cumps

      Comentar


      • #4
        apos este pedido ainda temos que ir a dgv e pagar novamente para essas novas medidas virem no documento unico nao é?

        Comentar


        • #5
          Não é preciso nenhuma carta!

          A forma como tratei:
          1º Pedido por palavras das medidas num concessionário, eles depois enviam email ou fax para Gaia
          2º Passado algum tempo eles contactam-vos a indicar que já têm no concessionário a carta ou então vai direita a vossa casa e pagam 39.60€
          3º Vão ao IMTT, levam cópia do BI e cópia do DUA (ou livrete) e a declaração (original) passada pela Toyota. Atenção que é o proprietário que tem de assinar o pedido de averbamento. Pagam 30€ (certos) e está feito.
          4º Ficam com uma guia do DUA (ou livrete) e passado um tempo recebem em casa o novo DUA (ou livrete) com as medidas que pediram.

          Comentar


          • #6
            mas paga-se pelo novo dua?

            Comentar


            • #7
              Ora relê o meu post que eu entretanto editei e meti o preço. Sim pagas.

              Comentar


              • #8
                obrigado pelo esclarecimento powerpt 8-)
                Na minha opinião acho um exagero 70€ para averbar novas medidas de pneus mas como não adianta chorar quem quer paga e não bufa.

                Comentar


                • #9
                  Originally posted by Brandaopj View Post
                  mas paga-se pelo novo dua?
                  Mas isso pergunta-se??!!
                  Onde é que tu tens andado há umas décadas?? No estrangeiro, só pode ser.
                  De onde vêm os euros para as pensões milionárias, renovações de frotas automóveis dos ministérios, obras megalómanas, indemnizações estapafurdias a incompetentes....

                  Bump:
                  Originally posted by powerPT View Post
                  Não é preciso nenhuma carta!
                  No teu caso, estão muito á frente!!
                  Muito SIMPLEX!!!!!!!!!!

                  Hoje, dia 26 de Agosto de 2009, foi assim que me disseram para fazer.
                  E como sou eu o interessado, já está feito, conforme mandaram.
                  Assim sejam eles rapidinhos a despacharem o meu pedido, antes que algum Sr. Agente, me passe um "convite" para patrocinar o Baile da Polícia!:assobio

                  Comentar


                  • #10
                    muito bom post aguilar!!!bem jogado!

                    Comentar


                    • #11
                      Originally posted by Brandaopj View Post
                      obrigado pelo esclarecimento powerpt 8-)
                      Na minha opinião acho um exagero 70€ para averbar novas medidas de pneus mas como não adianta chorar quem quer paga e não bufa.

                      pior é o custo da multa lololol :lol


                      ainda este mes pedi mais uma... agora ate´ja basta so enviar um mail lolol :)

                      Comentar


                      • #12
                        Boas,
                        Eu pedi a declaracao a 3 meses nas oficinas SC de VFX e paguei 40€...
                        Entrega-se fotocopia dos documentos, mais as medidas e disseram q tinha de esperar um mes!
                        Ja la vao 3 meses e ainda n sabem da declaracao!! Tive q ligar para a SC prior velho e falar com o apoio cliente q me esta a resolver a situacao...
                        Vamos ver mais qt tempo.........

                        Comentar


                        • #13
                          Eu devo ser mesmo "ao lado", é que eu apenas esperei semana e meia.

                          Comentar


                          • #14
                            Fui entregar a carta em mão, como combinado, fui muito bem recebido na Sector Técnico (ao lado da secção de Peças), pelo Sr. Eduardo Pica, que leu e confirmou tudo, guardou a nota, e disse-me que talvez daqui a 1 mês tenha em minha casa a Declaração que hoje pedi. - - É que estamos numa altura de férias. :oops:
                            Aproveitei ja que ali estava e fui a secção de peças encomendar duas coisitas.
                            Vi umas clientes muito interessantes..:assobio
                            Uns carritos novos que por lá estavam espalhados..Avensis e Lexus.. charutada!
                            Mas as gajas eram boas, e vinham num Yaris!
                            powerPT, grande sortudo. Só esperaste semana e meia.

                            Comentar


                            • #15
                              Boas
                              Eu quando pensei em averbar no livrete os 165/R13 po meu starlet também me dirigi a uma caetano auto, neste caso a de faro..fui lá...mandaram-me para o piso superior, falei com uns senhores muito porreiros, apenas deixei a copia do DUA e o nr de tlm...e já tá..demorou umas duas semanitas a declaração a chegar a casa, o resto do processo foi no entanto igual ao que já foi aqui explicado:p

                              Cumps

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X