Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris 1.4 D4D de 90 cv reprogramação da centralina

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    PowerPT só hoje vi a tua PM, tinha a cx cheia...

    Faz-se tudo por OBD... o Auris ainda n experimentei...

    Quanto a este carro, é medir num Maha... até pode ser verdade mas duvido...

    Comentar


    • #17
      interessante essa reprogramacao.....parece ser demais...

      Comentar


      • #18
        Eu ouvi dizer no forum desses tunnings (ibizas) o seguinte lema que passo a citar :

        "Se quiseres andar a pé vai à TWE!!!"

        k xunga...

        Comentar


        • #19
          boas, tenho estad ausente por motivos de doença :(
          o banco onde fiz o teste e um Ryme, na garagem onde fiz o teste estavao 25 graus, mas gostav de medir novamente noutro banco... onde e k me sugerem?
          pra fazer o repro tiveram k desmontar a centralina, porque por ficha dava pra ler mas nao dava para gravar. demoro mais algum tempo.. mas valeu bem a pena..

          Comentar


          • #20
            Tiveram que desmontar a centralina? podias ser mais explicito?

            E ao nivel do consumo, com o mesmo tipo de condução que fazias antes, como ficou?

            Outra coisa, os idicadores no painel (SHIFT) para troca de mudança, ficaram a funcionar de igual forma, ou notas alterações?

            Boa Sorte com a máquina !

            Comentar


            • #21
              Originally posted by Xana View Post
              Tiveram que desmontar a centralina? podias ser mais explicito?

              E ao nivel do consumo, com o mesmo tipo de condução que fazias antes, como ficou?

              Outra coisa, os idicadores no painel (SHIFT) para troca de mudança, ficaram a funcionar de igual forma, ou notas alterações?

              Boa Sorte com a máquina !
              sim, tiveram que retirar a centralina do carro, depois tiveram que a abrir(foi a parte que deu mais trabalho) para a poder programar.
              ao nivel de consumo, notei que ficou a beber menos ist fazendo uma conduçao normal, nao puxando muito mas se anda-res com o acelarador colado bebe um pouco mais, mas nada de exageros.. acredita que valeu bem a pena. :)

              Comentar


              • #22
                A reprogramação é feita pelas fichas da ECU e não pela porta OBD.
                O Yaris tb é assim e pelos vistos o Auris tb...

                Comentar


                • #23
                  Pode-se reprogramar pela ficha OBDII sim, só que para a maioria comprar o ByteShooter é complicado, é um grande investimento...portanto pela ficha BDM é bem mais barato

                  Comentar


                  • #24
                    N é complicado... são 500€... :(

                    Comentar


                    • #25
                      500??? Antes fosse, comprava já!

                      CHIPTUNING TOOLS BYTESHOOTER

                      Comentar


                      • #26
                        Olá Pessoal.

                        Já agora qual é o valor real de potência do 1.4D4-D de 90Cv?

                        São mesmo 90Cv ou um pouco mais? (e já agora quanto mais?)

                        Um abraço.

                        Comentar


                        • #27
                          Depende.
                          Alguns têm 95cv, outros 99cv, outros até chegam aos 102cv.

                          Comentar


                          • #28
                            Uma boa rodagem faz milagres :D

                            Comentar


                            • #29
                              Originally posted by Ginga View Post
                              Uma boa rodagem faz milagres :D
                              O que recomendam para essa "boa rodagem"?

                              Nao tenho feito nada de especial. Tenho 14 anos de carta em modelos a gasolina mas o D4D 1.4 é o meu primeiro diesel e ainda ando a panhar o jeito.

                              Até agora com o Auris tenho seguido um bocado os conselhos de shift up/down do painel e raramente passo as 3k RPMs/130km/h em AE... Levei-o suavemente aos 160 durante uns segundos mas não mantive.

                              De resto só o básico de ir com calma até o animal aquecer. Não me consigo habituar à sugestão de deixar ao relanti 1 minuto por causa da lubrifação o turbo... faço a A5 toda e paro logo à saida pelo que é capaz de ser recomendavel.. mas tenho-me esquecido sempre... paro, desligo, baso. Tenho que meter lá um post-it :-)

                              Comentar


                              • #30
                                tens de te habituar a deixar arrefecer o turbo, senao vai contando que o turbo vai durar muito menos..

                                Comentar

                                Em processamento...
                                X