Announcement

Collapse
No announcement yet.

1000€ por uma coluna de direcção? E12 2004

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 1000€ por uma coluna de direcção? E12 2004

    Viva,

    Não consegui ver a resolução de algumas questões já levantadas aqui no fórum sobre este assunto.
    Fui a salvador Caetano (Coimbra) onde deram uma volta com o carro e verificaram que pode existir um problema na coluna de direcção!

    O sr que me testou o carro diz que nestes modelos é muito normal este problema, mas que tem de levar o carro ao elevador para ter mais certezas.

    A única coisa que troquei foram os "pendurais" que ligam o amortecedor a barra estabilizadora.

    O que acho estanho é que dentro do carro não se ouve nada e faz mais barulho num lado do que no outro.

    Podem ser as ponteiras de direcção?

    1000€? :oops: - Nos tempos que correm? Alguem me pode dar uma ajuda pf

    Obrigado desde já pelas respostas!

  • #2
    Mas o que é que te queixas mais concretamente afinal ? ..

    outra coisa.. diz-te que é uma problema normal nestes modelos.. esta enganado .. so no re-style a partir de 2005 é que isso acontece.. e nos modelos 1.4d4d.. e depois de dizer que é normal .. tem que se levar o carro para o elevador para ter certezas? ..mas em que ficamos ? :lol..

    Olha.. conta la o que se passa..

    Comentar


    • #3
      Viva.

      Amanha vou a Salvador Caetano (Aveiro) assim que tenha novidades(Digo algo)

      Obrigado

      Comentar


      • #4
        Ok... vou seguir este tópico... tenho uns barulhos estranhos em paralelo.. penso serem os cabeçotes dos amortecedores... o lado direito principalmente... mas vou tar atenta... :p

        Comentar


        • #5
          Por aqui um Auris em piso tipo paralelo vem uns barulhos a baixa velocidade da coluna. Em piso melhor vem uma trepidação que se agrava quanto pior for o piso. Jantes e pneus em bom estado, ando a ver se consigo resolver isto.

          Comentar


          • #6
            Originally posted by JoanAzuky View Post
            Ok... vou seguir este tópico... tenho uns barulhos estranhos em paralelo.. penso serem os cabeçotes dos amortecedores... o lado direito principalmente... mas vou tar atenta... :p
            Pois... o meu faz à algum tempo, principalmente quando viro à esquerda, faz um ruido do lado direito... parece uma sena a 'ranger'... mas é raro. Acontece se o piso for irregular ou se for a travar, e só quando viro á esquerda. Ou seja, quando viro à esquerda a pressão aumenta sobre o lado direito e nota-se mais se o piso for irregular ou se travar. Confesso que nunca falei nisto na Toyota, nunca dei grande importância. Até julguei que na inspecção em Fevereiro, verificassem alguma folga, mas nada... possou sem nenhuma anotação.

            ---------- Mensagem adicionada em 10:32 AM ---------- Mensagem anterior em 10:27 AM ----------

            Originally posted by pacojones View Post
            Por aqui um Auris em piso tipo paralelo vem uns barulhos a baixa velocidade da coluna. Em piso melhor vem uma trepidação que se agrava quanto pior for o piso. Jantes e pneus em bom estado, ando a ver se consigo resolver isto.
            O meu E12 fazia um ruido na coluna da direcção por volta dos 60.000. Na Toyota não detectavam nada. Entretanto montei pneus novos, pois embora ainda não estivessem no limite, já não estavam em melhor estado. Montei pneus novos e mais macios que os Bridgestone que ele trazia, coloquei Michelin, e ficou perfeito, mais silencioso até.

            Comentar


            • #7
              Não é que estou tramado?

              Bom dia!

              Calmamente...fui a Salvador Caetano a Aveiro, quando lá chego, vão testar o carro e verificam que tenho barulho nas pastilhas - (pinças), e o bater quando passo por piso mais irregular.
              Não me sabem dizer de onde é o barulho nem mais ou menos!

              Agora eu pergunto? (Será que em milhares de carros destes que foram vendidos e que lhe passaram pelas mãos não há um que tenha o mesmo sintoma que o meu? - Bolas!!!! )

              De seguida fui com o carro a inspecção e o mais fantástico é que eles não detectaram nadinha!

              Como o meu mecânico não tem muito tempo, ontem levantamos o carro e com um pé de cabra tentámos verificar se algo tinha folga o que a primeira vista não acontece.

              Vamos começar primeiramente pela caixa de direcção depois vamos desmontar toda a suspensão, verificar barra estabilizadora.

              Temos de achar o problema.......

              Comentar


              • #8
                Pinças....?? Eu não sei como será o ruído das pinças, mas já li aqui no fórum mais pessoal a quixar-se do mesmo.

                Comentar


                • #9
                  nos 1.4 d-4d sei que é cronico a coluna de direççao fazer barulho e ter folgas...meu ta assim desde o 1 ano. veio novo para as minhas maos

                  Comentar


                  • #10
                    Originally posted by Sem_cheta View Post
                    Não é que estou tramado?

                    Bom dia!

                    Calmamente...fui a Salvador Caetano a Aveiro, quando lá chego, vão testar o carro e verificam que tenho barulho nas pastilhas - (pinças), e o bater quando passo por piso mais irregular.
                    Não me sabem dizer de onde é o barulho nem mais ou menos!

                    Agora eu pergunto? (Será que em milhares de carros destes que foram vendidos e que lhe passaram pelas mãos não há um que tenha o mesmo sintoma que o meu? - Bolas!!!! )

                    De seguida fui com o carro a inspecção e o mais fantástico é que eles não detectaram nadinha!

                    Como o meu mecânico não tem muito tempo, ontem levantamos o carro e com um pé de cabra tentámos verificar se algo tinha folga o que a primeira vista não acontece.

                    Vamos começar primeiramente pela caixa de direcção depois vamos desmontar toda a suspensão, verificar barra estabilizadora.

                    Temos de achar o problema.......
                    Eu da Caetano Auto em Aveiro só tenho razões de queixa, e não foi só uma vez!
                    (Tive um acidente - não por culpa minha - e o E12 teve que levar uma porta nova. O elevador do vidro nunca mais foi o mesmo, dá um estalo a descer e um solavanco! O friso da porta caiu quando cheguei a casa. Fui lá gastar gasóleo e tornaram a colar o friso. Não demorou muito até começar a descolar nas pontas!
                    No Ex-Yaris da "Maria" andaram 2 anos para não arranjarem um problema que já relatei neste fórum e que em São João da Madeira me resolveram em 30 minutos!)

                    Se quiseres dá uma saltada a São João, é perto e bom caminho. Eu digo-te com quem falar!!!
                    (Não custa nada ouvir uma 3ª opinião!)

                    Comentar


                    • #11
                      Obrigado meu caro amigo!

                      Assim que tenha novidades acerca disto digo algo! Estou farto dos barulhos.

                      Obrigado!

                      Comentar


                      • #12
                        Que tipo de barulho é e quando surge?

                        Comentar


                        • #13
                          Bem eu no meu ouço mal, mas ouço, uns ruídos em paralelo... estilo achocalhar( se é que a palavra existe!) ja andei a ver rótulas etc..temo bem que seja do raio das pinças pois não tenho folga nenhuma!!!amanhã vou levantar o veículo outravez para ver se vejo algo:oops:

                          Comentar


                          • #14
                            Bem o ruído desapareceu...era mesmo o raio das pinças de travão!!! A pastilha de travão do lado de fora estava marcada das vibrações.. apenas lhes apliquei um pouco de borracha fina, cerca de 2milimetros, na pastilha e o barulho desapareceu! mas vou ver se falo com uma certa pessoa, que pelos vistos tem um sistema melhor:lol

                            Comentar


                            • #15
                              O meu Auris tinha esse "problema" e foi essa a solução adoptada (todos os problemas sejam assim já não é mau).

                              Agora que a coluna de direcção trepida em mau piso e em piso empedrado/paralelo faz uns basqueiros faz. E em bom piso sente-se uma certa trepidação. Diagnóstico: não se nota nada, não tem folgas... vai ser bonito vai...

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X