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[P&D] Vedantes válvulas motor 2E

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  • #16
    Não precisas de meter valvulas novas! Quando fizeres o polimento (rodagem de valvulas) elas assentam nas sedes novas. :P

    ---------- Mensagem adicionada em 12:46 AM ---------- Mensagem anterior em 12:42 AM ----------

    Quanto ao não rectificar a cabeça, são opiniões, mas um bom profissional não mete uma junta nova sem uma ligeira rectifica.

    Valve Lapping - YouTube
    Fica ai um video de como fazer a rodagem de valvulas (valve lapping).
    Abraço

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    • #17
      Boas.Não sei qual o interesse em substituir sedes.Tanto as sedes como as valvulas se estiverem muito danificadas(picadas) podem ser retificadas antes de serem rodadas e poupa alguns €€ em material.Resolvi este problema no starlet 1.3s (motor 2E)

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      • #18
        Originally posted by BaCaRdI View Post
        Não precisas de meter valvulas novas! Quando fizeres o polimento (rodagem de valvulas) elas assentam nas sedes novas. :P

        ---------- Mensagem adicionada em 12:46 AM ---------- Mensagem anterior em 12:42 AM ----------

        Quanto ao não rectificar a cabeça, são opiniões, mas um bom profissional não mete uma junta nova sem uma ligeira rectifica.

        Valve Lapping - YouTube
        Fica ai um video de como fazer a rodagem de valvulas (valve lapping).
        Abraço
        Como tu dizes, são opiniões porque para mim um bom profissional vê primeiro se é necessário fazer a rectificação e se não tiver dentro das tolerâncias admitidas pelo fabricante é que se rectifica, é por isso mesmo que existe as tolerâncias. :P

        Em relação ao rodar as valvulas era mais ou menos essa ideia que tinha, obrigado pelo video.

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        • #19
          O problema é que as sedes podem ter um ligeiro empeno.
          Ve bem o que e necessário, rectificar é so uma mais valia preventiva, para evitar a juntar queimar.

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          • #20
            Comprei o livro deste carro da Hayness ao Carlos_XL, pelo que estive cá a ver tenho uma tolerância admissível de empeno de 0,05 mm o que não é muita margem de manobra, mas visto que o motor nunca apanhou nenhum aquecimento excessivo, vamos a ver....

            Alguém me sabe dizer qual a folga das válvulas? Não a encontro no manual...

            BaCaRdI, se alguma sede estiver empenada eu consigo detectar, no fim de as "rectificar" passo "azul da prucia" (o genero de uma tinta azul) e vejo qual é o contacto entre a válvula e a sede. Se aparecer uma circuferencia completa é porque está boa, se não aparecer é porque existe o tal empeno que falas.

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            • #21
              Já encomendei o kit de descarbonização. A junta da cabeça so existe numa medida, não existe medidas superiores à standard, pelo menos onde fui.
              O kit trás já os vedantes das válvulas. :D

              70€ isto tudo, acham caro?

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              • #22
                O kit é composto por?

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                • #23
                  junta do colector de escape, junta do colector de admissão, junta da cabeça, junta da tampa das válvulas e os 12 vedantes/retentores das válvulas. acho que é so isto

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                  • #24
                    Originally posted by joao_mourico View Post
                    Já encomendei o kit de descarbonização. A junta da cabeça so existe numa medida, não existe medidas superiores à standard, pelo menos onde fui.
                    O kit trás já os vedantes das válvulas. :D

                    70€ isto tudo, acham caro?
                    Estou a pensar fazer o mesmo trabalho daqui a uns tempos no 4AFE (quando levar outra correia de distribuição)...onde obtiveste o teu kit?

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                    • #25
                      Foi aqui numa loja da terra, na Sertã.

                      Hojer, lda

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                      • #26
                        A espessura da junta da colaça mede-se em furos (moscas) que ela tem numa zona vazia sendo nenhuma a original. Atenção ao Haynes, pois tenho para o Yaris e certas coisas não bate certo, tipo ordem de certos procedimentos nem sempre são os melhores.

                        Abraço

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                        • #27
                          Mas isso tem de estar catalogado, certo?
                          Onde fui só existia uma referencia, a standard.

                          Como é que nenhuma é a original?


                          Originally posted by telmo.salgado View Post
                          Estou a pensar fazer o mesmo trabalho daqui a uns tempos no 4AFE (quando levar outra correia de distribuição)...onde obtiveste o teu kit?
                          Se precisares que faça uma consulta na loja diz por PM

                          Comentar


                          • #28
                            Boas, sim esta "catalogado" ou seja rectificas a cabeça o torneiro corta x.xx mm a junta com X moscas tem mais X de altura que o normal, isto aplica-se em todos os carros europeus, nos japoneses deve ser igual de certeza, se rectificares a cabeça e não aumentares o tamanho da junta, aumentas a taxa de compressão e corres o risco de bater uma valvula no pistão (depende se o motor tem interferencia ou não).
                            Motores com interferencia são todos aqueles que quando o pistão no seu TDC (top dead center) se uma das valvulas estiver totalmente aberta bate no topo do pistão.

                            ---------- Mensagem adicionada em 05:49 AM ---------- Mensagem anterior em 05:45 AM ----------

                            É mesmo muito importante rectificar a cabeça quando se a tira fora mesmo. se reparares a folga minima devera ser ao milésimo de milimetro, o ideal era falares com um torneiro mecanico isso são meia duzia de trocos, e ele pode desbastar um nadinha.
                            Lê este artigo: Cylinder Head Resurfacing

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                            • #29
                              Estas a falar com um. sou técnico de manutenção mecânica. Mais virado para máquinas ferramenta.
                              por isso falei nas tolerancias, estou dentro desse tipo de matéria.
                              como disse, se a cabeça tiver empeno superior a 5 centesimas, rectifico, mas sou eu que o faço.

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                              • #30
                                Então melhor ainda... ve a tolerancia no Haynes...

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