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[P&D] Vedantes válvulas motor 2E

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  • #31
    É o que já disse, tanto no manual da Toyota Motor Corporation e o da Hayness a tolerância é a mesma.
    0,05mm, ou seja, as 5 centésimas

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    • #32
      Boas! Podias fazer um genero de diy com fotos! Era porreiro para o pessoal que se quer aventurar!

      E abraço e boa sorte com isso!

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      • #33
        Ok, vou ver o que posso fazer.

        Já tenho o kit de descarbonização, ainda o consegui mais barato (60€).

        Agora só falta mesmo é o tempo para o fazer e disponibilidade do Toyota pois é o único carro que tenho e preciso dele. :D

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        • #34
          só uma pequena achega: já mediste a compressão? antes de fazer esse trabalho eu tentava averiguar como estão os segmentos.

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          • #35
            O teste de compressão assegura apenas e só o estado dos segmentos? ou o facto de haverem válvulas mal acamadas pode influenciar os mesmos resultados do teste? é que eu tenho noção que o segundo factor que enumerei também entra em jogo... mas posso estar enganado.

            Originally posted by EE90 View Post
            só uma pequena achega: já mediste a compressão? antes de fazer esse trabalho eu tentava averiguar como estão os segmentos.

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            • #36
              Boas malta, após um grande período de ausência aqui estou eu para vos trazer novidades.

              Na terça feira tirei a cabeça do motor fora e limpei o bloco, coisa para ter demorado 4 horas.
              Na quarta feira desarmei a cabeça por completo, rodei válvulas (as 4 válvulas de escape estavam muito picadas e cheias de carvão, não faziam vedação como deve ser ), montei vedantes (os velhos estavam muito ressequidos, conforme raspava com a unha aquilo arrancava-se tudo), limpei tudo pois estava cheio de carvão na zona das válvulas, armei tudo como deve ser. (comecei ás 18h acabei ás 3.40 da manhã)
              Na sexta feira montei a cabeça no motor, afinei as válvulas e ensaiei (comecei ás 14h acabei às 00.10)
              Mal dei à chave aquilo pegou logo, impressionante.

              Mas agora estou com um grave problema.

              Aparece-me óleo em todo o lado. Inicialmente pensei que era da junta da cabeça mas afinal não, é da tampa das válvulas, já meti silicone para além da junta que já existe mas insiste em aparecer óleo. Pelo que me parece também está a sair retentor da árvore de cames e pelo lado do distribuidor. Não percebo isto, nunca tive nenhuma fuga destas e agora aquilo vaza por todo o lado.

              Outra coisa que notei de diferente, e possivelmente o problema das fugas vem daí, é que existe alguma pressão interna no motor, quando tiro a tampa do óleo com o motor a trabalhar aquilo manda algum ar fora e salpica óleo, meto a mão por cima e noto alguma pressão.
              Será que é esta pressão que me esta a causar estas fugas todas?

              Preciso de ajuda. O toyota não pode andar assim
              Last edited by joao_mourico; 26-11-2011, 21:30 PM.

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              • #37
                parece-me que te está a fazer falta o livro da Haynes sobre este carro ;) bastante bom, aconselho. esse excesso de pressão pode ser a válvula PCV na tampa das válvulas obstruída, troca-a que é coisa barata e com uma importância muito grande e muito negligenciada por muita gente. quanto ás fugas verifica se ao colocares a junta da tampa ou algum retentor não se deslocaram do sitio.

                @zapper: as válvulas mal acamadas ou a vedar mal por qualquer motivo também influenciam sim o teste de compressão, para se despistar se a baixa compressão num cilindro é de segmentos gastos ou de vávulas a vedar mal, acrescenta-se um pouco de óleo pelo orificio da vela, se a compressão aumentar após a introdução do óleo, é sinónimo de segmentos gastos, visto que o óleo compensou momentaneamente esse desgaste.

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                • #38
                  Eu tenho esse livro

                  Essa valvula que falas é nova, mudei-a há cerca de 1 ano e não é assim tão barata, custou-me 25 euros na altura.

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                  • #39
                    Exacto assim consegue-se despistar a fuga pelos segmentos ;)

                    Originally posted by EE90 View Post
                    parece-me que te está a fazer falta o livro da Haynes sobre este carro ;) bastante bom, aconselho. esse excesso de pressão pode ser a válvula PCV na tampa das válvulas obstruída, troca-a que é coisa barata e com uma importância muito grande e muito negligenciada por muita gente. quanto ás fugas verifica se ao colocares a junta da tampa ou algum retentor não se deslocaram do sitio.

                    @zapper: as válvulas mal acamadas ou a vedar mal por qualquer motivo também influenciam sim o teste de compressão, para se despistar se a baixa compressão num cilindro é de segmentos gastos ou de vávulas a vedar mal, acrescenta-se um pouco de óleo pelo orificio da vela, se a compressão aumentar após a introdução do óleo, é sinónimo de segmentos gastos, visto que o óleo compensou momentaneamente esse desgaste.

                    A junta da tampa das válvulas precisa de levar vedante (silicone) nos recantos junto à árvore de cames a junta não veda tudo, no manual haynes diz isso, tal como também fizeram na toyota quando afinaram as válvulas.

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                    • #40
                      Foi o que fiz zapper e já não há óleo à vista, estive agora a resolver uma fuga de gases de escape, tive de meter o produto para juntas de escape para vedar.

                      Agora sim posso dizer que está tudo ok.

                      Gosto do trabalhar do motor agora. Parece mais suave.

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                      • #41
                        O ralenti está estável a quente, nada de fumos brancos, ficou tudo impecável?

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                        • #42
                          O relenti está mais ou menos, mas agora o problema vem do carburador. (tem de ser o próximo a levar uma revisão)
                          Em relação aos fumos, até agora que tenha reparado nada, só mesmo o vapor de água que sai agora com estas temperaturas amenas.

                          Já fiz um tópico com as fotos da reparação:

                          http://www.toyotistas.com/forum/proj...-xl-1-3cc.html

                          Agora é fazer Quilómetros e ver se come ou não óleo. :p

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                          • #43
                            chegaste a medir a compressão?
                            Last edited by EE90; 01-12-2011, 01:43 AM.

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                            • #44
                              Não, não tenho como medir

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                              • #45
                                uma forma rápida e grosseira de o fazer é com o motor a trabalhar tirar a vareta de nivel de óleo, se espirrar óleo por aí está o caldo entornado.

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