Announcement

Collapse
No announcement yet.

Sofagem nao aquece!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sofagem nao aquece!

    Nao sei se é normal a minha sofagem demora muito tempo a fazer quente e quente nunca faz é mais morno!

    nao sei se é assim nos outros E12!!
    por isso meto a questao para saber se é mesmo assim se é alguma avaria ou defeito!!
    agradeco ajuda !

  • #2
    Boas, isso deve ser algum problema...
    Por acaso não tens o termostato eliminado?

    Comentar


    • #3
      Quer dizer.. o meu carro demora um pouco a ganhar temperatura.. mas quando a temperatura fica no meio , aquece e aquece bem mesmo !! ..
      Agora á noite mesmo com 7ºC la fora , regulo para 18ºC dentro do carro está um calor bom...

      Comentar


      • #4
        O ventilador trabalha certo? Por norma esse tipo de sintomas acontecem quando há ar no sistema de refrigeração.
        O carro aquece/aqueceu?

        Comentar


        • #5
          nao a temperatura do motor anda sempre normal e sobe normalmente nao demora muito e depois mantem so acho que a sofagem e que nao aquece muito tenho sempre a temperatura no hot e mesmo assim é 1 coisa morna!

          pensei que fosse alguma valvula ou qualquer coisa na sofagem que nao teja a funcionar corretamente mas nao sei se tem alguma coisa dessas!!

          e sim o ventilador funciona bem!

          Comentar


          • #6
            Originally posted by ffjoao View Post
            Boas, isso deve ser algum problema...
            Por acaso não tens o termostato eliminado?
            nao por mim nao e tambem nao deve tar pois a temperatura sobe bem e mantem sempre no meio!

            Comentar


            • #7
              Isso é automático, não sei bem como funciona, mas deve ter alguma parte electrica que faça circular ou travar a agua quente na sofagem...

              Comentar


              • #8
                Sim .. tem uma válvula que deixa passar o liquido de refrigeração do motor quente para dentro do habitáculo ,depois passa num radiador , depois o ventilador que costuma estar por detrás desse radiador é que "empurra " o ar quente para os devidos sítios que nos escolhemos na consola..

                podes má passagem nessa válvula ( tapada ou partida) do liquido , ou pode ser o radiador meio entupido e o liquido não circula por ele todo.. não difundindo o calor do liquido...

                Comentar


                • #9
                  mas diz-me uma coisa, só notaste isso agora , ou desde sempre que ele é assim???

                  Comentar


                  • #10
                    Uma vez que tens selectores electronicos podes até ter algum motor que comande as condutas de ar e mistura de ar quente com frio inoperacionais...

                    Comentar


                    • #11
                      Originally posted by Cabrita View Post
                      mas diz-me uma coisa, só notaste isso agora , ou desde sempre que ele é assim???
                      nao por acaso foi sempre assim mas so agora me deu para por a questao!!

                      o teu tambem é assim??

                      mas eu dantes de manha as 6:00 fazia 10 kilometros para o trabalho e agora faco 23 é 1 cadinho mais a conduzir e com este frio sabe bem o quentinho!
                      Last edited by Quim; 28-11-2013, 20:12 PM.

                      Comentar


                      • #12
                        Originally posted by nuno_n View Post
                        Sim .. tem uma válvula que deixa passar o liquido de refrigeração do motor quente para dentro do habitáculo ,depois passa num radiador , depois o ventilador que costuma estar por detrás desse radiador é que "empurra " o ar quente para os devidos sítios que nos escolhemos na consola..

                        podes má passagem nessa válvula ( tapada ou partida) do liquido , ou pode ser o radiador meio entupido e o liquido não circula por ele todo.. não difundindo o calor do liquido...
                        foi o que eu tinha pensado!

                        para ver isso so desmontando ??

                        Comentar


                        • #13
                          isso é mesmo assim.

                          Comentar


                          • #14
                            a serio!
                            fogo demora 1 bocado a aquecer!

                            o carro da minha mulher aquece a sofagem mais rapido! é 1 clio B de 98!

                            Comentar


                            • #15
                              Boas.
                              Este problema não é normal.
                              Eu tenho um E12 a quase 5 anos e só o mês passado é que comecei a ter este problema. Eu faço todos os dias a mesma viagem de cerca de 45 min para o trabalho e ate a pouco tempo com a sofagem no "Hot" demorava cerca que 10 min a começar a entrar ar quente no habitáculo, agora eu faço a viagem toda e só ao chegar ao destino é que começa a entrar ar mais ou menos quente ( um pouco mais quente que morno mas nada que se comparasse com o habitual ).

                              A única diferença na minha situação em comparação com a que descreveste é que ate começar a entrar ar quente esta sempre a entrar ar a temperatura exterior...
                              O que estes últimas semanas tem contado com dias com 3 a 4º....

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X