Announcement

Collapse
No announcement yet.

Barulho intensificou no motor Yaris

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Aditivo só há um. Mecatech e mais nenhum ou lá como é o nome daquilo

    Comentar


    • #17
      Bem este fim de semana fui buscar o Victor.
      Afinal o preço ficou "mais em conta", contudo ao leva-lo para casa senti que fazia um barulho como já fazia (tetetetete) e depois não evoluía como antes. Dirigi-mede novo á oficina e eles disseram que podia de as peças ainda estarem a acamar, ou talx tivesse de ir torneiro por causa válvulas, mas primeiro para andar durante 2milkm para as peças acamar...

      Com isto queria que me dessem uma opinião, isto do acamar é vdd, ou é uma peta?

      Comentar


      • #18
        Sobre o filtro fazer bypass, os filtros toyota tem uma valvula interna para isso, as outras marcas não sei (toyota tem pois já abri um :) )

        Que peças estão a acamar???
        Válvulas ao torneiro??? lol
        pah nem sei o que dizer mais...

        Sobre aditivos não confio em aditivos, de qualquer forma um dos melhores aditivos mas para injectores, é o liquido de limpeza de injectores da toyota.
        Até a malta de outras marcas vão lá buscar a toyota esse liquido lolol VAG's e etc's

        Comentar


        • #19
          Originally posted by Roast View Post
          Sobre o filtro fazer bypass, os filtros toyota tem uma valvula interna para isso, as outras marcas não sei (toyota tem pois já abri um :) )

          Que peças estão a acamar???
          Válvulas ao torneiro??? lol
          pah nem sei o que dizer mais...

          Sobre aditivos não confio em aditivos, de qualquer forma um dos melhores aditivos mas para injectores, é o liquido de limpeza de injectores da toyota.
          Até a malta de outras marcas vão lá buscar a toyota esse liquido lolol VAG's e etc's
          Por acaso já tinha ouvido falar no termo acamar peças, isso também acontece (tenho ideia) quando se coloca novos calços/pastilhas travões elas tendem-se acamar á forma já do disco...
          Eu percebi que era no torneiro que eles regulavam (se é este termo correcto) as válvulas, falaram que as x as válvulas escape não abriam o suficiente podendo assim o caso não evoluir.

          O melhor ainda é usar só combustível bom. Por exemplo usar 1 deposito de 98 a cada 3 de 95 é incorrecto?

          Comentar


          • #20
            O tipo de combustível não tem nada a ver com o correto funcionamento dos motores, Ricardo.
            A gasolina sc98 possui propriedades adequadas para motores que dela precisem, tipicamente os desportivos e os antigos.
            Os motores gasolina Toyota são quase todos para consumir gasolina 95. Se levar com 98 não melhora sensivelmente.

            Quanto ao acamar das peças, é uma realidade. Vai andando e tentando que o mecânico siga atentamente todos os sintomas. Ao fim ao cabo, ele é que reparou a máquina, ficando responsável pelo trabalho que executou.

            Comentar


            • #21
              Boas,

              Passado três meses da intervenção, foi detectado que o a sonda lambda estava danificada, por essa razão o Yaris não tinha aquela explosão de um vvt-i, contudo a vdd é que não melhorou comportamento. Para alem disso, o carro continua a parecer um D4d quando se liga a frio (a quente está suave, como antes) e quando aceleramos...

              Algum tem ideia do que pode ser, parece-me que querem comer de sono, adiando sempre solução.

              Comentar


              • #22
                Não sei a saúde dos d4d que ouviste a trabalhar, mas o meu é bastante silencioso ;) ao relentim pelo menos :assobio
                Boa sorte com isso :fixe

                Comentar

                Em processamento...
                X