Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dificuldade em pegar a quente

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dificuldade em pegar a quente

    Boas.
    Para além da quebra de RPM´s, o outro problema do meu EE90 é o seguinte:

    Dou à chave e o carro pega de imediato.
    Arranco e circulo, sem parar, até o motor atingir a temperatura ideal de funcionamento.

    Faço uma paragem de, mais ou menos, 20 a 25 minutos.

    Quando dou à chave, para colocar o motor em funcionamento novamente, é extremamente difícil de pegar!

    Se a paragem for inferior a 10/15 minutos, não pega de imediato, mas pega, se for dentro do tempo que referi acima, mais vale deixar o motor arrefecer o suficiente para ele pegar!

    Alguém me pode ajudar?


  • #2
    Boas, sei bem o que te referes, eu já não ligo, dou mais um tempo de motor de arranque (5s) e o motor lá pega. Não posso tocar no acelerador enquanto o motor não pegar e não subir de regime por ele até ao ralenti normal as 850rpm. A meu ver isto acontece pelo facto do sistema de ar automático, que é accionado pela temperatura do líquido refrigerante, enriquecer a mistura ar/gasolina quando o motor ainda esta "quente", protenciando "afugamento" no arranque do motor desnecessáriamente.

    Comentar


    • #3
      Boas Paulo
      Acho que tás a precisar verificar umas coisas no carrinho
      Fizeste sempre as manutenções a tempo e horas?

      Verifica o estado do filtro de ar
      O estado do tal filtro de combustivel que está nas ligações do carborador
      Se esse carro tiver filtro gasolina se nunca o trocaste devias trocar, e o filtro de combustível no deposito tambem (se tiver)

      Em mais pormenor poderá haver partes do carburador que já precisam ser limpas e revisionadas

      Comentar


      • #4
        Originally posted by Roast View Post
        Boas Paulo
        Acho que tás a precisar verificar umas coisas no carrinho
        Fizeste sempre as manutenções a tempo e horas?

        Verifica o estado do filtro de ar
        O estado do tal filtro de combustivel que está nas ligações do carborador
        Se esse carro tiver filtro gasolina se nunca o trocaste devias trocar, e o filtro de combustível no deposito tambem (se tiver)

        Em mais pormenor poderá haver partes do carburador que já precisam ser limpas e revisionadas

        Filtro de ar e filtro de gasolina são novos!

        E qual é o filtro de combustível que está no carburador?
        O filtro de combustível no depósito não sei se tem. Onde se situa exactamente?

        Já me disseram que pode ser o respiro do depósito de combustível, mas também não sei onde se situa. É que nestes caso, se, ao parar, abrir o depósito de combustível faz um PFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!! enorme, quer dizer que tem muita pressão lá dentro...
        Poderá estar relacionado?

        Comentar


        • #5
          Originally posted by zapper View Post
          Boas, sei bem o que te referes, eu já não ligo, dou mais um tempo de motor de arranque (5s) e o motor lá pega. Não posso tocar no acelerador enquanto o motor não pegar e não subir de regime por ele até ao ralenti normal as 850rpm. A meu ver isto acontece pelo facto do sistema de ar automático, que é accionado pela temperatura do líquido refrigerante, enriquecer a mistura ar/gasolina quando o motor ainda esta "quente", protenciando "afugamento" no arranque do motor desnecessáriamente.

          Pois, até pode ser, mas o que é que causa isso?
          É que o carro nem sempre foi assim, logo, algo está mal...

          Comentar


          • #6
            http://www.toyodiy.com/

            mete teu chassi ai e tens um mundo nesse site :)

            Comentar


            • #7
              O líquido refrigerante ao baixar naturalmente a temperatura vai provavelmente activar o ar automático. Quando ligar o motor a frio qual o regime máximo de funcionamento? 2500rpm? E quando o regime se aproxima do ralenti as 850rpm o termômetro do liquido refrigerante está também a chegar a meia escala?

              Comentar


              • #8
                Se tiveres o carburador dos primeiros ee90 (aisin vv) supostamente deverá ser como a enunciar nas perguntas que fiz ainda agora.

                Agora fazendo um reparo relativamente ao outro problema que iniciaste noutro topico, a substituição da valvula de vácuo verde junto ao carburador se calhar até pode ter a ver com esse problema, eu pelo menos não tenho notado dificuldade em pegar a quente até agora. Se por acaso notar dificuldade em pegar novamente eu vejo aqui retirar esta possível solução.
                Last edited by zapper; 03-02-2014, 22:29 PM.

                Comentar


                • #9
                  Originally posted by Paulo Jorge Coutinho View Post
                  Filtro de ar e filtro de gasolina são novos!

                  E qual é o filtro de combustível que está no carburador?
                  O filtro de combustível no depósito não sei se tem. Onde se situa exactamente?

                  Já me disseram que pode ser o respiro do depósito de combustível, mas também não sei onde se situa. É que nestes caso, se, ao parar, abrir o depósito de combustível faz um PFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!! enorme, quer dizer que tem muita pressão lá dentro...
                  Poderá estar relacionado?
                  Essa pressão no deposito penso ser normal, o meu também o faz, e não há qualquer falha.
                  Tenho lido muito sobre esse problema, de custar a pegar a quente, e ainda não li de onde possa vir a causa.
                  Por enquanto o meu ainda não se manifestou, será por ser da ultima serie de carburadores?...(07/1990)

                  Comentar


                  • #10
                    O meu é de Março de 89...

                    Comentar


                    • #11
                      Boas.

                      Bem, como sabem estes carros não são eletrónicos e desse modo não se adaptam Às condições de temperatura e estado do motor. Na Toyota recomendaram-me meter o pedal a fundo e ficar com ele a fundo até pegar (Sem bombear, apenas ficar a fundo). O que é certo é que desde que faço isso, ele pega sem problemas a quente :p
                      Se lerem no manual, na secção de como por o motor a funcionar, dão estas recomendações.

                      Cumps

                      Comentar


                      • #12
                        Originally posted by doc_14 View Post
                        Boas.

                        Bem, como sabem estes carros não são eletrónicos e desse modo não se adaptam Às condições de temperatura e estado do motor. Na Toyota recomendaram-me meter o pedal a fundo e ficar com ele a fundo até pegar (Sem bombear, apenas ficar a fundo). O que é certo é que desde que faço isso, ele pega sem problemas a quente :p
                        Se lerem no manual, na secção de como por o motor a funcionar, dão estas recomendações.

                        Cumps

                        Pois, mas no meu isso não funciona...
                        No verão, com o motor quente, só mesmo esperando bastante tempo, para que arrefeça o suficiente para pegar...

                        Comentar


                        • #13
                          Mede a taxa de compressão do motor. Aí podes ter como diagnosticar melhor o problema, e essa do pedal á fundo é treta.. conheço vários que nem tocam no acelarador, seja quente ou frio e pegam bem!

                          Comentar


                          • #14
                            Originally posted by AE86Driver View Post
                            Mede a taxa de compressão do motor. Aí podes ter como diagnosticar melhor o problema, e essa do pedal á fundo é treta.. conheço vários que nem tocam no acelarador, seja quente ou frio e pegam bem!

                            Yep!
                            O meu, a frio, nem toco no acelerador. É só dar à chave!

                            Comentar


                            • #15
                              Ele gosta é de frio lolol dá-lhe gelo pa cima...
                              Esse menino cá no algarve tava sempre desligado tadito :)

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X