Announcement

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem Toyota Aygo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Embraiagem Toyota Aygo

    Bom dia.Tenho um Aygo de 2007 a gasolina.
    Tem acontecido uma situação e gostaria de saber se alguém me poderia dar uma ajuda. A embraiagem tem feito um barulho seco, quando pressiono o pedal. Acontece que só faz quando o carro tá frio, e se o tiver a trabalhar ao ralenti por mais ou menos um minuto já não faz o tal barulho.
    Poderá ser óleo? Ou a embraiagem a dar as últimas?
    Obrigado.

  • #2
    Verifica o nível de óleo hidráulico, manda ver o estado das bombas principal e auxiliar. Por outro lado, pode haver folga no rolamento de encosto e uma prisão na haste...
    Embraiagem nas últimas não me parece...

    Comentar


    • #3
      O barulho "seco" parece falta de óleo, o que me preocupa é a rotação em alta e a "velocidade" ou o motor só acompanhar mais tarde.

      Comentar


      • #4
        O que queres dizer com ruido seco ao pressionar?

        Comentar


        • #5
          quando carrego no pedal ouve-se um barulho diferente do normal eu digo seco porque parece quando duas peças de ferro estão em contacto mal lubrificadas.é um barulho tipo áspero. O que é certo é que se tiver o carro a trabalhar prai um minuto deixa de fazer.

          Comentar


          • #6
            Salvo erro esse carro trabalha com Cabo de embraiagem e não por sistema hidraulico
            Se deres mais dados do veiculo é mais facil, tipo qual a ref do motor.

            Comentar


            • #7
              Referência do motor não consigo ver agora. é um aygo de 2007, 1.0 a gasolina. A referência só consigo ver mais logo.

              Comentar


              • #8
                Ok, confirmo é com cabo de embraiagem
                Pah o ruido é estranho, já ouvi ruidos desse genero numa kangoo e sempre que se carrega o ruido desaparece, agora o contrario é estranho.

                Na pratica quando carregas no pedal de embraiagem o que acontece é o rolamento de encosto toca no prato e o disco de embraiagem deixa de tocar no volante de motor, ou seja, esse ruido até pode ser o rolamento a tocar nas peças que o prato tem, ou tão simples pode ser o cabo da embraiagem a passar na bixa e está já muito seco sem lubrificação e quando o carro aquece a bixa fica dilatada e não faz tanto atrito.

                podes tentar lubrificar a bixa do cabo de embraiagem ver se melhor, eu penso que será isso.

                Comentar


                • #9
                  Ok, muito obrigado pela ajuda. Já agora o que achas da situação de ás vezes o carro parecer que demora a atingir a velocidade? ou seja parece que a rotação vai mais alta mas o motor só lá chega depois.

                  Comentar


                  • #10
                    Ok, muito obrigado pela ajuda. Já agora o que achas da situação de ás vezes o carro parecer que demora a atingir a velocidade? ou seja parece que a rotação vai mais alta mas o motor só lá chega depois.Não tinha explanado esta parte mas também te acontecido

                    Comentar


                    • #11
                      São estas as peças do teu carro na parte de embraiagem



                      Sobre essa segunda pergunta, é o disco de embraiagem no fim de vida, tens de trocar a embraiagem.
                      Aconselho o conjunto, Prato, disco e rolamento de encosto, em principio podes ver nalgumas lojas de concorrencia e procura pelo kit embraiagem para o teu carro da marca AISIN, é a marca que equipa as embraiagens dos toyotas.

                      Comentar


                      • #12
                        Vou procurar por essa marca. De qualquer das formas o conjunto será isto certo?
                        http://www.ebay.co.uk/itm/Toyota-Yar...item461650863a
                        Não preciso de comprar mais nada pois não?

                        Comentar


                        • #13
                          Também encontrei isto
                          http://www.ebay.com/itm/ORIGINAL-AIS...item53f7ebcdbe
                          Este também está completo não está?
                          Em Portugal conheces alguma loja que venda e recomendes?

                          Comentar


                          • #14
                            Originally posted by fjmp View Post
                            Ok, muito obrigado pela ajuda. Já agora o que achas da situação de ás vezes o carro parecer que demora a atingir a velocidade? ou seja parece que a rotação vai mais alta mas o motor só lá chega depois.Não tinha explanado esta parte mas também te acontecido
                            Retiro o que disse. Com esta evolução de rpm a embraiagem está mesmo nas últimas...

                            Não sabia que era de cabo, mas seja como for, o problema é na embraiagem em si, está gasta.

                            Comentar


                            • #15
                              Sim
                              Japopeças
                              Eles vendem AISIN
                              Eu recomendo esta marca pois é a que vem de origem e é muito boa mesmo, aquele kit que mostraste em ultimo da AISIN até não tá caro, mas telefona para estes que falei e pede preço, depois falta mao de obra de trocar que é mais algum, e tenta saber se o mecanico aceita que leves as peças, é preciso ter em atenção isso.

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X