Announcement

Collapse
No announcement yet.

tratar do assunto de vez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Eu tenho um toyota auris 1.4 d4-d tambem bebia oleo com fartura mas como eu sempre andei na toyota quando faltava e andava sempre em cima deles pra resolver o assunto, pois ao fim de um tempo resolveram mesmo, mudaram-me o bloco do motor e levou um turbo novo e dês de então nunca mais consumio oleo! fiquei sastifeito com o resultado

    Comentar


    • #17
      Eu tenho um toyota auris 1.4 d4-d tambem bebia oleo com fartura mas como eu sempre andei na toyota quando faltava e andava sempre em cima deles pra resolver o assunto, pois ao fim de um tempo resolveram mesmo, mudaram-me o bloco do motor e levou um turbo novo e dês de então nunca mais consumio oleo! e como o carro ainda estava na garantia ficou todo por conta da toyota! fiquei sastifeito com o resultado

      Comentar


      • #18
        Espreita e lê isto:
        http://toyota-club.net/files/07-01-10/eg6020-toy.pdf

        Comentar


        • #19
          powerslave e´para a troca de bloco por um que leva mais oleo isso deve custar uma pipa de massa ...
          E não posso pedir ha toyota um bloco novo .
          ou estou a ver a coisa mal???

          Comentar


          • #20
            Tanto quanto se consegue ler, este é um procedimento no caso das queixas sobre este problema (esta intervenção era o que a fábrica fazia para minimizar as chatices/trabalho), possivelmente dentro da garantia.
            Acho que nenhuma das alterações era feita no bloco em si, as alterações de que sei são ao nível dos cilindros, dos segmentos, do cárter e termostato, para além disto a recomendação do óleo passou a ser apenas 5W30.

            Mais informação: http://www.toyotaownersclub.com/foru...vti/?p=1223985

            Comentar


            • #21
              Tb foi o que entendi, mas ache que no termostato não mexem apenas na sonda de nivel do oleo.
              mas mesmo t5rocar seguementos e talvez os cilindros , dependendo das tolerancias ainda fica carote .
              agora lavei o motor por dentro, meti oleo novo com um aditivo que evita alguma evaporação vamos ver no que dá.

              Comentar


              • #22
                É dispendioso, não tanto pelo material, é mais pela mão-de-obra.

                Comentar


                • #23
                  a mão de obra é a doer heheheh

                  Comentar


                  • #24
                    Originally posted by powerslave View Post
                    Tanto quanto se consegue ler, este é um procedimento no caso das queixas sobre este problema (esta intervenção era o que a fábrica fazia para minimizar as chatices/trabalho), possivelmente dentro da garantia.
                    Acho que nenhuma das alterações era feita no bloco em si, as alterações de que sei são ao nível dos cilindros, dos segmentos, do cárter e termostato, para além disto a recomendação do óleo passou a ser apenas 5W30.

                    Mais informação: http://www.toyotaownersclub.com/foru...vti/?p=1223985
                    Resumindo... é um problema na junta, junta tudo e manda para o lixo .

                    1L/1000 km, como é o caso do arraza já chateia bastante.

                    Uma das alterações que fizeram e é fácil de replicar é a do cárter. mas provavelmente também houve alterações na bomba de óleo e além disso os ganhos serão mínimos.

                    Comentar


                    • #25
                      pois a o carter é facil e o termostato tb o prob. é todo o resto....
                      vou tenta ver tenho uma garantia da mafre sobre o motor quinta feira vou tentar activar a garantia com base no consumo de oleo.
                      vamos ver como corre.

                      Comentar

                      Em processamento...
                      X