Eu tenho um toyota auris 1.4 d4-d tambem bebia oleo com fartura mas como eu sempre andei na toyota quando faltava e andava sempre em cima deles pra resolver o assunto, pois ao fim de um tempo resolveram mesmo, mudaram-me o bloco do motor e levou um turbo novo e dês de então nunca mais consumio oleo! fiquei sastifeito com o resultado
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Eu tenho um toyota auris 1.4 d4-d tambem bebia oleo com fartura mas como eu sempre andei na toyota quando faltava e andava sempre em cima deles pra resolver o assunto, pois ao fim de um tempo resolveram mesmo, mudaram-me o bloco do motor e levou um turbo novo e dês de então nunca mais consumio oleo! e como o carro ainda estava na garantia ficou todo por conta da toyota! fiquei sastifeito com o resultado
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Tanto quanto se consegue ler, este é um procedimento no caso das queixas sobre este problema (esta intervenção era o que a fábrica fazia para minimizar as chatices/trabalho), possivelmente dentro da garantia.
Acho que nenhuma das alterações era feita no bloco em si, as alterações de que sei são ao nível dos cilindros, dos segmentos, do cárter e termostato, para além disto a recomendação do óleo passou a ser apenas 5W30.
Mais informação: http://www.toyotaownersclub.com/foru...vti/?p=1223985
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Tb foi o que entendi, mas ache que no termostato não mexem apenas na sonda de nivel do oleo.
mas mesmo t5rocar seguementos e talvez os cilindros , dependendo das tolerancias ainda fica carote .
agora lavei o motor por dentro, meti oleo novo com um aditivo que evita alguma evaporação vamos ver no que dá.
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Originally posted by powerslave View PostTanto quanto se consegue ler, este é um procedimento no caso das queixas sobre este problema (esta intervenção era o que a fábrica fazia para minimizar as chatices/trabalho), possivelmente dentro da garantia.
Acho que nenhuma das alterações era feita no bloco em si, as alterações de que sei são ao nível dos cilindros, dos segmentos, do cárter e termostato, para além disto a recomendação do óleo passou a ser apenas 5W30.
Mais informação: http://www.toyotaownersclub.com/foru...vti/?p=1223985
1L/1000 km, como é o caso do arraza já chateia bastante.
Uma das alterações que fizeram e é fácil de replicar é a do cárter. mas provavelmente também houve alterações na bomba de óleo e além disso os ganhos serão mínimos.
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