Announcement

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para avaria vidro electrico corolla E90

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda para avaria vidro electrico corolla E90

    Ora viva caros Toyotistas,
    O vidro do condutor hoje abriu e não fechou mais, quando acciono no botão ouve-se tipo uns cliques, e ao ligar o alarme também não fecha só este vidro.
    Poderá ser o motor que avariou?
    Nunca tinha inspeccionado como funciona todo o esquema, tive que desapertar as calhas junto ao motor para rodando as calhas, poder fechar o vidro para não ficar aberto a noite toda.
    Já li por aqui na net que no motor tem um veio que com o tempo agarra...??
    Alguém por aqui teve este problema, será fácil de solucionar?
    Obrigado desde já pelas possíveis ajudas

  • #2
    Originally posted by SEDAN View Post
    Ora viva caros Toyotistas,
    O vidro do condutor hoje abriu e não fechou mais, quando acciono no botão ouve-se tipo uns cliques, e ao ligar o alarme também não fecha só este vidro.
    Poderá ser o motor que avariou?
    Nunca tinha inspeccionado como funciona todo o esquema, tive que desapertar as calhas junto ao motor para rodando as calhas, poder fechar o vidro para não ficar aberto a noite toda.
    Já li por aqui na net que no motor tem um veio que com o tempo agarra...??
    Alguém por aqui teve este problema, será fácil de solucionar?
    Obrigado desde já pelas possíveis ajudas
    Agradeço a todos que passaram pelo tópico mas não poderão ou tiveram sugestões para ajudar.
    Após algumas horas de trabalho com aprendizagem pelo meio visto nunca ter mexido... consegui desmontar o vidro e toda a mecânica que envolve o motor, com alguma pesquisa pela net, ao retirar o motor da calha dentada reparei que esta tinha material ressequido.
    Ao liga-lo cá fora vi que estava a funcionar, o que me leva a crer que fosse um dente mal encaixado e que levou a prender.
    Tudo bem limpo e lubrificado já se encontra a funcionar como novo.
    Em algumas pesquisas que efectuei, também com outras marcas, vi que grande parte deste mecanismo é com muitas peças em plástico e cabos, nesta maquina é tudo em chapa, e nem os dentes de encaixe se encontram gastos, ao se dizer "já não se fazem maquinas como esta" faz todo o sentido :p são quase 24 anos e mais outros tantos viram... :palmas

    Comentar


    • #3
      tens o problema resolvido, é o que é preciso.
      Escusado era a dica do "Agradeço a todos que passaram pelo tópico mas não poderão ou tiveram sugestões para ajudar."
      Isto não é uma oficina, ninguém aqui tem a obrigação ou dever de te resolver o problema.
      Ajuda quem quer e quem tenha tido alguma experiência parecida.

      Comentar


      • #4
        Originally posted by Cabrita View Post
        tens o problema resolvido, é o que é preciso.
        Escusado era a dica do "Agradeço a todos que passaram pelo tópico mas não poderão ou tiveram sugestões para ajudar."
        Isto não é uma oficina, ninguém aqui tem a obrigação ou dever de te resolver o problema.
        Ajuda quem quer e quem tenha tido alguma experiência parecida
        .
        Não foi nenhuma "dica", apenas um agradecimento e sincero para quem visitou o meu tópico (quase 30)
        Eu sei que o fórum não é nenhuma oficina e que ninguém é obrigado a nada, pois já sou membro faz alguns anos e conheço bem as regras, se ficou com má impressão ao meu comentário foi sem intenção e peço desde já desculpa, pois não tinha esse intuito.
        Cumprimentos.

        Comentar


        • #5
          Boas. Já tive o mesmo problema com o vidro traseiro do EE90 mas no meu caso a falha era intermitente, ou descia todo e já não voltava a subir ou não funcionava mesmo, aí a solução foi mesmo trocar o motor por um novo. Desde aí, problemas 0 :p Ainda bem que conseguiste resolver isso sem ter de gastar muito pois um elevador desses ainda é algo caro. Cumps :p

          Comentar

          Em processamento...
          X