Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - repro 1.4 D-4D 90cvs: torna o carro mais facil de conduzir?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvida - repro 1.4 D-4D 90cvs: torna o carro mais facil de conduzir?

    Boa tarde pessoal,

    sendo conhecedor dos prós e contras da reprogramação, a minha questão tem mais a ver com o seguinte:

    Tenho um Auris 1.4 D-4D, que aos meus olhos se mexe o suficiente, no entanto, como é do conhecimento geral, no arranque, pontos de embraiagem ou recuperações abaixo das 2000RPMs o carro tem muita dificuldade a vencer a inércia.

    A minha questão é se a reprogramação minimiza este efeito, e se sim, quanto (mais ou menos algo do género há ganhos na ordem dos x%). Isto prende-se com o facto de a minha esposa começar a utilizar também o carro e ter algumas dificuldades em se habituar ao carro por causa disto (e confesso, por vezes a entrar em rotundas por exemplo um pouco mais de genica dava jeito).

    Peço a opinião principalmente a quem reprogramou ou a quem já conduziu carros com este motor reprogramados a vossa opinião, se há melhorias que justifiquem a reprogramação para os aspectos que mencionei acima.

    Obrigado.

  • #2
    Tenho o meu reprogramado (Auris 1.4d4d DPF 6V, Outubro 2009) e só tenho pena de não o ter reprogramado antes. Ficou muito mais agradável de conduzir, mesmo abaixo das 2000rpm notas diferença. Não sei de onde és, mas pelo que tenho visto na net a PKE está a trabalhar bem e consegue reprogramar o 1.4d4d. Eu reprogramei numa Bosch Car Service e fiquei satisfeito com o serviço.

    Comentar


    • #3
      Uma das vantagens da reprogramação, é a de se poder alterar em função daquilo que se pretende.
      Mas na minha opinião, se se exagerar na carga nessa faixa de rotação, o material irá começar a ressentir-se. Falo da embraiagem e eventualmente a caixa.
      No meu caso, que foi reprogramado tendo em vista que a maior parte dos percursos é feito em cidade, notei ligeiras diferenças nessa faixa de rotação. Fica melhor e mais agradável, mas não há milagres. A minha mulher também o tem utilizado mais ultimamente e, mesmo reprogramado, ela queixa-se da moleza dele nessa faixa de rotação!
      A partir das 2000 rpm, é outra coisa. Já se nota mais a diferença em termos de força.

      Mas espera que alguém mais entendido te explique melhor.

      Comentar


      • #4
        Facil de conduzir nao e a questao, mas nota-se sim uma diferença. Eu fiz o meu com o RC la para as bandas de albergaria se nao me engano (sei la ir mas o nome daquilo...) e notei melhorias sim, desde as 1800rpm, antes nao. agora quando lhe "peço" ele da-me mais vivacidade, dentro dos limites do 1.4d4d e claro... mas ja la vao mais 40mil km com a repro e sem problemas, com consumos mais reduzidos (consigo comparar bem com o cruise control e em condiçoes metereologicas semelhantes) em 0.5L aos 100.

        Comentar


        • #5
          Bom entretanto a minha esposa tem conduzido o bicho e não tem tido grandes dificuldades, portanto para já vai continuar assim!

          Comentar


          • #6
            Aproveitavas a deixa malandro! Normalmente as mulheres não são muito a favor de esbanjar guito em mods na viatura, mas neste caso era para o bem da tua esposa!

            Comentar

            Em processamento...
            X