Announcement

Collapse
No announcement yet.

Travagem (muito) tremida!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Travagem (muito) tremida!!

    O meu carro tremia muito a travar, pelo que mandei rectificar discos e tambores.

    Como os discos ja tinham sido rectificados, tive de meter novos, mas meti da concorrencia (brembo).

    Acontece que apesar de ser só a mais de 120, o carro continuava a tremer. Foi à maquina, e troquei os discos por outros novos pois acusou empeno. O tambor do lado esquerdo (lado do acidente) também acusou empeno.

    Agora com discos novos, a coisa está igual, e a minha pergunta é, uma vez que a força de trabagem a trás é menor, é contudo suficiente para fazer uma travagem tremer muito!?

    É que agora não pode ser dos discos! Já são os segundos!! Só que também me parece tremideira a mais para ser feita pelos tambores.

    P.S.: Calços e cintas foi tudo novo e de origem!

  • #2
    Re: Travagem (muito) tremida!!

    Bem, apostava mais nos tambores, mas pelo sim pelo não verifica as transmissões, procura empenos... :?

    É claro que as pastilhas(frente) são novas, não são ? ;)

    Comentar


    • #3
      Travagem (muito) tremida!!

      Procura ver os amortecedores, os parafusos na torres da suspenção.

      Pode ser desaperto e fazerem essa tremida.

      Comentar


      • #4
        Travagem (muito) tremida!!

        Originally posted by CorollaTTE
        Procura ver os amortecedores, os parafusos na torres da suspenção.

        Pode ser desaperto e fazerem essa tremida.
        Meti hoje as suspensões novas. Foi tudo reapertado!

        Comentar


        • #5
          Re: Travagem (muito) tremida!!

          eu n sei que tipo de tremideira é q isso ta a fazer mas podes ter algum eixo impenado ou alguma jante impenada e ao fazer a força de travagem como esta é forte sentes tremer! ja aconteceu tb de um colega meu ter esse problema e eram as pastilhas descoladas e logo causavam tremideiras

          Comentar


          • #6
            Re: Travagem (muito) tremida!!

            outra coisa...poderas ter as jantes descalibradas pq tb tem a sua influenca

            Comentar


            • #7
              Re: Travagem (muito) tremida!!

              Originally posted by Schumi
              eu n sei que tipo de tremideira é q isso ta a fazer mas podes ter algum eixo impenado ou alguma jante impenada e ao fazer a força de travagem como esta é forte sentes tremer! ja aconteceu tb de um colega meu ter esse problema e eram as pastilhas descoladas e logo causavam tremideiras
              A tremideira é a tipica de quando estão os discos empenados.

              E só acontece quando travo "de leve" a alta velocidade. Se eu apertar o travão a fundo já não faz!!!!!!!!

              As jantes estão calibradas, foram rectificadas e não acusou eixos empenados na maquina depois do acidente! Estou :? :? :? :? !

              Comentar


              • #8
                Re: Travagem (muito) tremida!!

                Originally posted by Bakano69
                Bem, apostava mais nos tambores, mas pelo sim pelo não verifica as transmissões, procura empenos... :?

                É claro que as pastilhas(frente) são novas, não são ? ;)
                ;)

                Comentar


                • #9
                  Re: Travagem (muito) tremida!!

                  Originally posted by Bakano69
                  Originally posted by Bakano69
                  Bem, apostava mais nos tambores, mas pelo sim pelo não verifica as transmissões, procura empenos... :?

                  É claro que as pastilhas(frente) são novas, não são ? ;)
                  ;)
                  Sim, foi tudo novo menos os tambores!

                  Comentar


                  • #10
                    Re: Travagem (muito) tremida!!

                    Boas.
                    eu no xli uma vez tive 1 problema desse genero.
                    quando travava ao de leve a partir de uma certa velocidade, comecava a tremer, se fossem as jantes tremia a anadar e nao a atravar...

                    mas era pouco... na altura nao liguei e deixei anadar...

                    uma vez meti os calces pois os de origem ja estava gastos ( ai passado 80mk) e comprei da concorrencia... masi macios portanto, gastam masi rapido, tb sao mais baratos...

                    e nao sei se foi coincidencia mas deixou de fazer... e esta bom...

                    no dx nunca aconteceu....

                    na altura ouvi dizer que isso de discos empenados acontece quando se passa em pocas de agua ou se lava os carroa com o disco quente....


                    mas por vezes isso e irritante...

                    ha os discoz do xli sao ventilados e o outro axo que nao os do dx

                    pa deixa andar....

                    troca os discos de um lado para o outro...

                    nao me parece que seja o tambor, tu nao ves de onde vem a tremideira???

                    no meu dava para ver claramente que era da roda dianteira direita...


                    :P :P :P :P

                    Comentar


                    • #11
                      Re: Travagem (muito) tremida!!

                      Mas os discos são novos!!! :?

                      Comentar


                      • #12
                        Re: Travagem (muito) tremida!!

                        O meu também treme se travar a essas velocidades, mas acho que
                        é se carregar com mais força. Ao de leve não treme.

                        Mas os meus discos já têm um sulco de estar gastos e as pastilhas
                        têm uns 30.000 kms.

                        Comentar


                        • #13
                          Re: Travagem (muito) tremida!!

                          pois Carlos, troquei os meus discos/pastilhas mesmo por isso ! Tremia já e não agarrava como devia

                          Comentar


                          • #14
                            Re: Travagem (muito) tremida!!

                            Não te preocupes. Se for como os meus que também tremiam no início, daqui a duas semanas já só chiam... E tremideiras? Nada disso. Já foi tudo embora... 8)

                            Comentar


                            • #15
                              Re: Travagem (muito) tremida!!

                              Podes ter os calços vidrados e também pode provocar vibrações. Experimenta lixá-los. Boa sorte.

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X