Announcement

Collapse
No announcement yet.

Travagem (muito) tremida!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Travagem (muito) tremida!!

    eu acho que já referi isso aqui ... mas cá vai de novo....


    ... a minha StarVan tambem tremia bastante ao travar (especialmente se viesse embalada dos 120 pra cima).

    nao era nada de discos ou pastilhas, nem de falta de apertos nas suspençoes.

    eram os casquilhos dos braços de suspençao com folga. (Borracha). os novos ao lado dos usados deviam ser prai 1cm mais grossos.


    nao sei se no teu caso Strick, será disso, mas é mais uma coisa que podes verificar :)

    Comentar


    • #17
      Re: Travagem (muito) tremida!!

      Originally posted by CorreiaRS
      eu acho que já referi isso aqui ... mas cá vai de novo....


      ... a minha StarVan tambem tremia bastante ao travar (especialmente se viesse embalada dos 120 pra cima).

      nao era nada de discos ou pastilhas, nem de falta de apertos nas suspençoes.

      eram os casquilhos dos braços de suspençao com folga. (Borracha). os novos ao lado dos usados deviam ser prai 1cm mais grossos.


      nao sei se no teu caso Strick, será disso, mas é mais uma coisa que podes verificar :)
      Thanks Correia.

      De facto também já pensei nisso. Mas o meu mecânico que já viu isso umas 3 vezes comigo a chatea-lo :oops: diz que está tudo bem!

      Quanto a lixar as pastilhas, o meu mecânico faz sempre isso antes de meter no sitio, novas ou usadas!

      Comentar


      • #18
        Re: Travagem (muito) tremida!!

        Ca pra mim, isso é bruxedo ;) :lol :lol tens k ir a bruxa resolver isso, deve ser caso de mau olhado, algum vag ou bmw com ciumes :lol :lol :lol

        Comentar


        • #19
          Re: Travagem (muito) tremida!!

          Há 1 pequeno promenor :roll:
          Discos novos e pastilhas novas, mas ... d marcas diferentes.
          Como toda a gente sabe as pastilhas originais(TOYOTA)são mt duras ,fazem kms e Kms, os discos d origem são os + aconcelhados pois o material n aquece tanto,evitando o empeno com facilidade.
          Os discos da brembo devem ser mt macios , aquecem mais e mais facilmente empenam 8)

          Comentar


          • #20
            Re: Travagem (muito) tremida!!

            Toyota só gosta de peças Toyota, exprimentei uns discos brembo a frente no meu corolla e empenaram na primeira semana de uso, o tipo ke mos vendeu, disse ke apanharam agua da chuva e tavam kentes e empenaram...dias depois clokei os originais e...tá tudo bem agora.
            "Ganda treta" axo eu!

            Comentar


            • #21
              ola todos,

              o D4D do meu pai tambem faz a mesma coisa, 1º trocamos os rolamentos, o da direita estava gripado, trocamos os 2, SKF, mantivemos os cubos originais, a partir dai começou a tremideira...na loja de pneus disseram que eram os discos empenados, resultado, compramos 2 discos Brembo e pastilhas da Ferodo, passado pouco tempo, tipo 1000km, voltou a tremideira...sera que os discos ja estaso empenados outra vez???

              ou sera que deviamos ter trocado os cubos tambem??

              cumps,
              ricardo

              Comentar

              Em processamento...
              X