Announcement

Collapse
No announcement yet.

Travagem (muito) tremida!!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• yellowbosch
    replied
    ola todos,

o D4D do meu pai tambem faz a mesma coisa, 1º trocamos os rolamentos, o da direita estava gripado, trocamos os 2, SKF, mantivemos os cubos originais, a partir dai começou a tremideira...na loja de pneus disseram que eram os discos empenados, resultado, compramos 2 discos Brembo e pastilhas da Ferodo, passado pouco tempo, tipo 1000km, voltou a tremideira...sera que os discos ja estaso empenados outra vez???

ou sera que deviamos ter trocado os cubos tambem??

cumps,
    ricardo

Leave a comment:

• kalu
    replied
    Re: Travagem (muito) tremida!!

Toyota só gosta de peças Toyota, exprimentei uns discos brembo a frente no meu corolla e empenaram na primeira semana de uso, o tipo ke mos vendeu, disse ke apanharam agua da chuva e tavam kentes e empenaram...dias depois clokei os originais e...tá tudo bem agora.
    "Ganda treta" axo eu!

Leave a comment:

• GPinto
    replied

Há 1 pequeno promenor :roll:
    Discos novos e pastilhas novas, mas ... d marcas diferentes.
    Como toda a gente sabe as pastilhas originais(TOYOTA)são mt duras ,fazem kms e Kms, os discos d origem são os + aconcelhados pois o material n aquece tanto,evitando o empeno com facilidade.
    Os discos da brembo devem ser mt macios , aquecem mais e mais facilmente empenam 8)

Leave a comment:

• TiZeDasCoives
    replied

Ca pra mim, isso é bruxedo ;) :lol :lol tens k ir a bruxa resolver isso, deve ser caso de mau olhado, algum vag ou bmw com ciumes :lol :lol :lol

Leave a comment:

• strick
    replied

Originally posted by CorreiaRS
    eu acho que já referi isso aqui ... mas cá vai de novo....

... a minha StarVan tambem tremia bastante ao travar (especialmente se viesse embalada dos 120 pra cima).

nao era nada de discos ou pastilhas, nem de falta de apertos nas suspençoes.

eram os casquilhos dos braços de suspençao com folga. (Borracha). os novos ao lado dos usados deviam ser prai 1cm mais grossos.

nao sei se no teu caso Strick, será disso, mas é mais uma coisa que podes verificar :)
    Thanks Correia.

De facto também já pensei nisso. Mas o meu mecânico que já viu isso umas 3 vezes comigo a chatea-lo :oops: diz que está tudo bem!

Quanto a lixar as pastilhas, o meu mecânico faz sempre isso antes de meter no sitio, novas ou usadas!

Leave a comment:

• CorreiaRS
    replied

eu acho que já referi isso aqui ... mas cá vai de novo....

... a minha StarVan tambem tremia bastante ao travar (especialmente se viesse embalada dos 120 pra cima).

nao era nada de discos ou pastilhas, nem de falta de apertos nas suspençoes.

eram os casquilhos dos braços de suspençao com folga. (Borracha). os novos ao lado dos usados deviam ser prai 1cm mais grossos.

nao sei se no teu caso Strick, será disso, mas é mais uma coisa que podes verificar :)

Leave a comment:

• AMPO
    replied

Podes ter os calços vidrados e também pode provocar vibrações. Experimenta lixá-los. Boa sorte.

Leave a comment:

• ThE_CrOw
    replied

Não te preocupes. Se for como os meus que também tremiam no início, daqui a duas semanas já só chiam... E tremideiras? Nada disso. Já foi tudo embora... 8)

Leave a comment:

• Bakano69
    replied

pois Carlos, troquei os meus discos/pastilhas mesmo por isso ! Tremia já e não agarrava como devia

Leave a comment:

• Carlos_XL
    replied

O meu também treme se travar a essas velocidades, mas acho que
    é se carregar com mais força. Ao de leve não treme.

Mas os meus discos já têm um sulco de estar gastos e as pastilhas
    têm uns 30.000 kms.

Leave a comment:

• strick
    replied

Mas os discos são novos!!! :?

Leave a comment:

• zezitolx
    replied

Boas.
    eu no xli uma vez tive 1 problema desse genero.
    quando travava ao de leve a partir de uma certa velocidade, comecava a tremer, se fossem as jantes tremia a anadar e nao a atravar...

mas era pouco... na altura nao liguei e deixei anadar...

uma vez meti os calces pois os de origem ja estava gastos ( ai passado 80mk) e comprei da concorrencia... masi macios portanto, gastam masi rapido, tb sao mais baratos...

e nao sei se foi coincidencia mas deixou de fazer... e esta bom...

no dx nunca aconteceu....

na altura ouvi dizer que isso de discos empenados acontece quando se passa em pocas de agua ou se lava os carroa com o disco quente....

mas por vezes isso e irritante...

ha os discoz do xli sao ventilados e o outro axo que nao os do dx

pa deixa andar....

troca os discos de um lado para o outro...

nao me parece que seja o tambor, tu nao ves de onde vem a tremideira???

no meu dava para ver claramente que era da roda dianteira direita...

:P :P :P :P

Leave a comment:

• strick
    replied

Originally posted by Bakano69
    Bem, apostava mais nos tambores, mas pelo sim pelo não verifica as transmissões, procura empenos... :?

É claro que as pastilhas(frente) são novas, não são ? ;)
    ;)
    Sim, foi tudo novo menos os tambores!

Leave a comment:

• Bakano69
    replied

Bem, apostava mais nos tambores, mas pelo sim pelo não verifica as transmissões, procura empenos... :?

É claro que as pastilhas(frente) são novas, não são ? ;)
    ;)

Leave a comment:

• strick
    replied

Originally posted by Schumi
    eu n sei que tipo de tremideira é q isso ta a fazer mas podes ter algum eixo impenado ou alguma jante impenada e ao fazer a força de travagem como esta é forte sentes tremer! ja aconteceu tb de um colega meu ter esse problema e eram as pastilhas descoladas e logo causavam tremideiras
    A tremideira é a tipica de quando estão os discos empenados.

E só acontece quando travo "de leve" a alta velocidade. Se eu apertar o travão a fundo já não faz!!!!!!!!

As jantes estão calibradas, foram rectificadas e não acusou eixos empenados na maquina depois do acidente! Estou :? :? :? :? !

Leave a comment:

Em processamento...
X