Announcement

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Parachoques Toyota Corolla Sedan

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda Parachoques Toyota Corolla Sedan

    Boas tardes Toyotistas . Preciso retirar o párachoques de tras do meu Corolla Sedan para lhe colocar uns sensores . Pesquisei pela Web, Youtube , ToyoDiy acerca do mesmo e nada . Queria ter uma ideia de onde se situam os pontos de fixação para o retirar , não queria fazer cáca pois tem pouco tempo que foi pintado e não o queria riscar . Tirar é mesmo imperativo . Alguem sabe me dar uma dica e ajudar ?

  • #2
    Não deve ter muita ciência. Parafusos ou molas nas cavas por baixo também é deve ter um ou outro em cima pelo friso do fecho da mala ou perto depois é tudo molas. Se tirares vais ter de trocar as molas que nunca mais vai ser as mesmas

    Comentar


    • #3
      João molas tenho algumas , mandei vir do ebay .
      É que não sei se aquilo tem algum "segredo" ou ate deve ser mesmo só desaparafusar , sacar as molas e puxar .

      Comentar


      • #4
        Não tem grande ciência. E só não forçar muito por causa dos apoios. Ve no YouTube tens ums vídeos de outros carros mas ficas com uma ideia tem também uns a mostrar a instalar esse sensores nem precisas de tirar todo só de dar um jeito para passar os cabos

        Comentar


        • #5
          Boas noites amigos . Desde ja agradeço ao João_Onyx :p. Hoje deitei mãos a obra e é facil . Deixo-vos um tutorial com fotos que pode ser que dê jeito a alguem, ate mesmo quem quiser tirar fora para pintar é super fácil e evita os escorridos :lol Únicas ferramentas necessárias , chaves 10mm e uma chave de fenda .
          Começar por afastar a forra interior e sacar um parafuso de chave 10mm .Tem um parafuso em cada lado .


          Retirar molas inferiores com jeito , para não as partir ( embora tivesse umas de reserva , não usei nenhuma ).


          Mais uma mola que fica para o lado / chão .



          Depois retirar a forra interior ( que esqueçi me de sacar fotos :chorao). É retirar dois pinos em plástico e dar umas pancadas , no sentido da traseira que aquilo salta logo . Depois tirar as 4 portas de fixação do parachoques á carroçaria .


          Panorâmica de onde ficam os parafusos de fixação .



          Párachoques fora , que era o que interessava :lol


          E peço desculpa pela qualidade das fotos , pois foram de telemovel . Era o que estava a mão :lol
          Bom fim de semana a todos :copo



          Comentar


          • #6
            No post acima leia-se 4 porcas e não 4 portas , ja fiz editar varias vezes , aparece "working" e não passa disso 8O .

            Comentar

            Em processamento...
            X