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Perda de acelaração Toyota D-4D 2005

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  • Perda de acelaração Toyota D-4D 2005

    De à uns tempos para cá a luz amarela do Motor acende lá quando em vez, porque será? E tem-me acontecido diversas vezes ir a andar normalmente e de repente o carro fica sem força, ou seja acelero e não responde nada e começa a deitar fumo preto pelo escape anormal em abundância. Tenho de desligar o carro e ligar, acelero a fundo e fica como se nada fosse cheio de Força. isto acontece sem a luz amarela do motor acesa. Filtro gasóleo mudado, revisões feitas a tempo e horas e como devem ser. aguardo dicas para possível resolução. Obrigado

  • #2
    Egr a precisar de limpeza.

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    • #3
      Originally posted by Tiago -Black- View Post
      Egr a precisar de limpeza.
      Antes de mais obrigado Tiago

      É algo que eu consiga fazer? Se sim onde se encontra

      Obrigado

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      • #4
        Sim e facil, ja fiz no 1.4d4d e 2.0d4d em ambos e facil,
        No 1.4 perdeu forca 3 vezes limpei a egr e nunca mais,
        No 2.0 acendia mesmo a luz apos limpar ficou tudo normal .

        Egr no 1.4d4d :

        http://obrazki.elektroda.pl/1853380700_1360173543.jpg

        Egr no 2.0d4d:

        http://www.clubtoyota.es/viewtopic.p...11297&start=45

        E aquilo redondo ;)

        Em ambos os casos em 2h a fazer tudo mesmo na calma e á vontade fazes isso ;) ...
        Tem atencao para nao estragares as juntas que estao nas unioes,
        O 1.4 tem dois parafusos mais dificeis de acesso mas depois de perderes o medo vez como tira-los ;) .
        E atencao os tubos de borracha no 1.4 ligados ao quadrado de metal tem anticongelante nao te assustes, tem algo a mao so para taperes os tubos, depois de montares repoe o poco que possa ter perdido no vasso do anti congelante ;) ...
        O 2.0 e mais facil.

        Procura clean egr corolla d4d e a Fotos e videos na net ;) ...

        Tira o maximo de porcaria a seco que conseguires e depois WD40 faz o resto,

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        • #5
          Presumo que tenha o d4d 2.0, eu no meu já ando nessa luta logo há uns anos...
          Não liga qualquer luz no painel, não indica erros no techstream.
          O que no inicio era nas reprises aos +-80Kms/h, perigo relativo, com a mudanças das SCVs passou esse trauma para os 110Kms/h, o que em autoestrada e ICs é deveras perigoso, e estar sempre a fazer calculos e a prever que se tenha que encostar desligar e voltar a ligar e fica bom...
          A EGR nunca foi limpa, quando se viu, estava limpa e não se sujou as mãos.
          Agora estou mesmo inclinado para a EGR off..
          Mas esse problema é mato pela net fora.
          Boa sorte

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          • #7
            Originally posted by Tiago -Black- View Post
            Sim e facil, ja fiz no 1.4d4d e 2.0d4d em ambos e facil,
            No 1.4 perdeu forca 3 vezes limpei a egr e nunca mais,
            No 2.0 acendia mesmo a luz apos limpar ficou tudo normal .

            Egr no 1.4d4d :

            http://obrazki.elektroda.pl/1853380700_1360173543.jpg

            Egr no 2.0d4d:

            http://www.clubtoyota.es/viewtopic.p...11297&start=45

            E aquilo redondo ;)

            Em ambos os casos em 2h a fazer tudo mesmo na calma e á vontade fazes isso ;) ...
            Tem atencao para nao estragares as juntas que estao nas unioes,
            O 1.4 tem dois parafusos mais dificeis de acesso mas depois de perderes o medo vez como tira-los ;) .
            E atencao os tubos de borracha no 1.4 ligados ao quadrado de metal tem anticongelante nao te assustes, tem algo a mao so para taperes os tubos, depois de montares repoe o poco que possa ter perdido no vasso do anti congelante ;) ...
            O 2.0 e mais facil.

            Procura clean egr corolla d4d e a Fotos e videos na net ;) ...

            Tira o maximo de porcaria a seco que conseguires e depois WD40 faz o resto,
            Obrigado,

            Ajuda preciosa, assim que tiver um tempo vou fazer uma limpeza. obrigado mesmo

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            • #8
              Boas.

              Como já foi dito deve ser problema na EGR ... deves precisar de limpar a EGR e /ou a admissão.
              No entanto tambem poderá ser mais coisas tal como a MAF, o ideal seria se possivel ligares o carro à maquina para fazeres um diagnostico mais exacto.....

              Já agora Tiago obrigado pela explicação e chamada de "atenção".

              Filipe Cunha enviei-te pm.
              Last edited by Bluethunder82; 12-09-2014, 04:47 AM.

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              • #9
                Originally posted by Bluethunder82 View Post
                Boas.

                Como já foi dito deve ser problema na EGR ... deves precisar de limpar a EGR e /ou a admissão.
                No entanto tambem poderá ser mais coisas tal como a MAF, o ideal seria se possivel ligares o carro à maquina para fazeres um diagnostico mais exacto.....

                Já agora Tiago obrigado pela explicação e chamada de "atenção".

                Filipe Cunha enviei-te pm.
                Boas
                Já enviei PM.
                Ligado à maquina já ele tem estado, até comprei portatil para evitar idas à toyota para fazer os TACs em casa:chorao, mas nada de erros nem luzinhas... lá vou hoje para o mecanico, pois as quebras de tensão são diarias e deveras perigosas.
                Cmps

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                • #10
                  Já que lhes vao mexer fechem a egr , façam uma juntinha em metal por exemplo de uma lata de refrigerante e ja está ..o o meu e12 2.0 anda assim ja a 10milkm

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                  • #11
                    Obrigado Filipe...

                    Pois realmente isso é estranho... a possivel causa deve ser egr suja ou já a entregar a alma ao criador.

                    Alex e não ficaste com nenhuma luz no quadrante acesa? É que em outras marcas que conheço a solução parte por se desligar a egr electronicamente já que a chapinha de metal não faz nada.

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                    • #12
                      Originally posted by AlexD4D View Post
                      Já que lhes vao mexer fechem a egr , façam uma juntinha em metal por exemplo de uma lata de refrigerante e ja está ..o o meu e12 2.0 anda assim ja a 10milkm
                      Boas
                      Foi feito isso, para já ainda não deu para testar na estrada a serio, mas para já nada de safes e noto mais nervoso :lol

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                      • #13
                        Originally posted by Bluethunder82 View Post
                        Obrigado Filipe...

                        Pois realmente isso é estranho... a possivel causa deve ser egr suja ou já a entregar a alma ao criador.

                        Alex e não ficaste com nenhuma luz no quadrante acesa? É que em outras marcas que conheço a solução parte por se desligar a egr electronicamente já que a chapinha de metal não faz nada.

                        A egr funciona na mesma e não estando avariada não acende luz, mas sem passagem dos gases, presumo que os safes fossem derivadas de pressões maradas entre o ar fresco e o ar da recirculação da egr

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                        • #14
                          Filipe a egr quando nao funciona bem ou a admissão está obstruida faz com que a centralina receba outros valores que nao os valores correctos o que muitas das vezes em varias marcas provoca os safes. E em qualquer um destes casos a luz do quadrante acende. Os erros intermitentes pode ser derivado à egr estar a funcionar bem, mas de vez enquando ficar obstruida com algum bocado de carvão o que pode provocar as perdas de potencia e num caso mais extremo o safe. Esperemos que o teu problema tenha ficado resolvido com essa junta cega pois é sinal que o teu corolla não tem de se desligar a egr electronicamente ao contrario de muitos carros já de 2003/2004-->

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                          • #15
                            Nao amigo , nao me acende nenhuma luz e o carro trabalha muito mais limpo e com mais força o motor..

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