Announcement

Collapse
No announcement yet.

auris anulação de fap e repro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • auris anulação de fap e repro

    boas malta nao sei se aqui sera o sitio indicado para este post por isso se nao for desde ja peço desculpa! a minha questão e a seguinte eu eliminei o meu filtro de partículas e fiz reprogramação ainda nao o levei ao banco de potencia mas a repro esta na casa dos 120 cv agora a minha duvida e a seguinte se alguem me souber responder e dar uma ajuda. qual sera mais ou menos o limite de cavalagem suportado pelo material de origem? e que eu tenho aqui outro mapa mais potente para carregar! se algum me poder dar umas dicas agradeço desde ja um muito obrigado e cumprimentos a todos

  • #2
    Na minha opinião, cerca de 20% do original. Mas depende da forma como se chega lá.

    Comentar


    • #3
      Rippers aonde eliminas-te o filtro de partículas e fizes-te a repro ?
      Last edited by Soares; 15-09-2014, 16:02 PM.

      Comentar


      • #4
        Estamos a falar de uma ECU 1.4d4d Bosch certo?

        Comentar


        • #5
          Originally posted by Soares View Post
          Rippers aonde eliminas-te o filtro de partículas e fizes-te a repro ?

          Sim, era importante saber que empresas prestam estes serviços, nem que seja porque colocam o carro numa ilegalidade técnica, nomeadamente ambiental...

          Comentar


          • #6
            Sim é a centralina 1.4 d4d bosh! E feito por um conhecido trabalho de qualidade e a bom preço ! Colocam o carro numa legalidade técnica? O meu carro chega a inspecção e mesmo assim nao emite mais gramas de co que o permitido por lei!
            Last edited by Rippers; 17-09-2014, 14:57 PM.

            Comentar


            • #7

              Originally posted by Rippers View Post
              (...)Colocam o carro numa legalidade técnica? O meu carro chega a inspecção e mesmo assim nao emite mais gramas de co que o permitido por lei!
              Claro que colocam em ilegalidade, removem um elemento com o qual o carro foi homologado.
              O DPF não remove CO nem CO2 (aliás, nem percebo porque é que medem o primeiro, devem é medir opacidade, porque se trata dum diesel), remove partículas.
              No dia em que os centros de inspeções estiverem atentos a estas ablações de componentes, alguma da malta vai ter de voltar a colocar o DPF de forma coerciva...

              Comentar


              • #8
                Remove ou torna-as mais finas de maneira a que penetrem mais facilmente nos pulmões?

                DPF benéfico para a saúde/ambiente? humm, não sei não....
                Ilegal remover, sim certamente.

                Comentar


                • #9
                  Não acredito que as normativas Europeias não tivessem em consideração todos os pros e contras da area da saude e ambiente nesta decisão de impor limites de emissões. Lembrem-se que é um assunto que os construtores discutem, como lobby e parte interessada. Se não fossem evidentes os benefícios, era inútil adicionar este item.

                  Comentar


                  • #10
                    Há um documentário muito interessante sobre FAP's. que fala disso tudo. Além disso o fap é uma peça caríssima, o que convém a muita gente, ainda por cima com todos os problemas que dão.
                    FAP para mim pode ser muita coisa, menos benéfico para o ambiente. Nem sequer o considero uma evolução.

                    Comentar


                    • #11
                      Originally posted by Fevereiro View Post
                      (...) FAP para mim pode ser muita coisa, menos benéfico para o ambiente. Nem sequer o considero uma evolução.
                      Tens direito a uma opinião diferente da área médica, em especial da OMS, e dos cientistas da matéria. Acho que deves refletir sobre o que aconteceu há dois meses em Paris...

                      Comentar


                      • #12
                        Referes-te a ter atingido níveis de poluição semelhantes aos de Pequim? Pois, mas isso suponho que o problema seja mesmo o diesel, não é com FAP's que vão resolver, quer dizer talvez seja mesmo assim, pois cada vez as pessoas estão mais reticentes em comprar carros a diesel.

                        Mas isto penso que seja conversa para outro tópico :)

                        Comentar


                        • #13
                          Bem quanto a isso não discuto! A única coisa que sei e que acabaram se os problemas de gasóleo a misturar no óleo, ate se nota o carro a mais soltinho e depois de ter levado a electrónica não ha comparação possível e consumos melhorados! portanto se alguém quiser fazer o mesmo posso sempre dar o contacto de quem me fez! E voltando ha razão que abri o topic era saber então mais ou menos ate que cavalagem poderia puxar pelo material de origem! vi também aqui algures pelo forum um topico a dizer que os auris tinham o turbo 1444v o que e certo e que estive a ver o meu e la perto da referencia diz GTB 12VZ o que me deixou um pouco baralhado!

                          Comentar


                          • #14
                            Sabes quantos modelos de Auris ha ? ... tb levam com turbos diferentes :P :P

                            Comentar


                            • #15
                              penso que se ouver alguma diferença nos 1.4 sera so nos de caixa de 5 para os de caixa de 6!

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X