Announcement

Collapse
No announcement yet.

Oleo p/ Yaris 1.4 D4D 90cvs

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oleo p/ Yaris 1.4 D4D 90cvs

    Bom dia

    Gostaria de saber qual o oleo indicado recomendado pela Toyota para os motores 1.4 D4D 90cv de 2006.
    no manual de instruçoes indica que deve ser usado o 5w30, mas existem muitos e vários sao indicados para Marca X ou Y mas para a Toyota nao sei qual o mais indicado.

    Se me puderem ajudar agradecia

  • #2
    Eu diria sempre utilizar o recomendado no manual, independentemente da marca.
    Nos meus actuais, meto sempre 5w30 (um é o 1.4D4d e outro 2.0D4d), mas no yaris de 2003 que tive chegou a fazer muitas vezes 10w40, mas nunca fazia mais de 10000Km.

    Comentar


    • #3
      o carro tem levado 10w40 se nao em engano, oleo de 10.000kms, mas pretendo passar a por o recomendado da marca 5w30 100% sintetico, dai querer saber quais destes o melhro para toyota
      a Texoleo vende este "Toyota Fuel Economy SAE 5W-30 - 5Lt" a minah duvida e´se este oleo é para motores diesel.

      Comentar


      • #4
        Esse óleo é para motores a diesel, mas tem uma grande diferença.
        5 litros de um bom óleo 10W 40 custam 20€, a toyota vende por um valor muito maior...
        5 litros de Toyota Fuel Economy SAE 5W-30 custam 40€ na Texoleo e é sem duvida nenhuma o óleo indicado para esse motor
        No manual está bem explicito que o carro pode usar 10W40, mas é desaconcelhado.

        Comentar


        • #5
          Originally posted by c_s_amaral View Post
          Esse óleo é para motores a diesel, mas tem uma grande diferença.
          5 litros de um bom óleo 10W 40 custam 20€, a toyota vende por um valor muito maior...
          5 litros de Toyota Fuel Economy SAE 5W-30 custam 40€ na Texoleo e é sem duvida nenhuma o óleo indicado para esse motor
          No manual está bem explicito que o carro pode usar 10W40, mas é desaconcelhado.
          humm ok, memso assim acho que prefiro um oleo 100% sintetico, prefiro Toyota Fuel Economy SAE 5W-30 - 5Lt, paga-se mais masé o ideal, e tb kero testar se com este oleo o carro baixa consumos, pois regra geral consigo melhore medias no meu ibiza 1.9PD do k no yaris

          Comentar


          • #6
            Como já expliquei num outro tópico mais geral sobre óleo para este motor, vou só resumir.
            -70% das marcas vem de origem com 5w30, claro motor novo, justo, poucas folgas e originalmente construídos em países frios, Alemanha para grupo VW, Grã-Bretanha que onde vem os Corolla E12J 1.4 D4D fabricados após Março ou Maio de 2005.
            Mas em alguns manuais de boas marcas, está preto no branco, ajustar a viscosidade á temperatura ambiente onde o veículo circula e ás adversidades da condução, tipo subidas ingremes, auto-estrada, etc...etc...
            Por isso, quando tiver 30-35 graus ambiente, fazer auto-estrada e carregado o motor com 5w30, o óleo é água...1000x melhor protegido pelo BP Visco 5000 10w40, é manteiga para este carro, arranjo a 23€, a TEXOLEO já era á muito para mim, vende o Visco 3000 ao preço do 5000 e não tem nada a ver, muito inferior.

            Comentar

            Em processamento...
            X