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Revisão dos 300.000km Corolla EE90 motor 1.3 modelo GL

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  • Revisão dos 300.000km Corolla EE90 motor 1.3 modelo GL

    Pessoal,

    Vou fazer a revisão dos 300.000km, mas como deixei de ir à SC desde os 250.000Km: sim tecnicamente eram bons, mas para um carro com 24 anos, daqui a pouco era mais cara a revisão que o valor comercial dele! lol Gostaria de saber se existe algum manual com a tabela do que se deve fazer aos 300.000Km eu tenho o manual do utilizador do carro, mas não sei se será suficiente. É que a oficina onde vou, perguntam-me sempre o que eu quero fazer na revisão.

    Muito obrigado,

    Carlos Bento

  • #2
    Junto com as faturas vem uma lista de tarefas. Se fores ver a que acompanhou a dos 200mil, é o que deve ser feito agora aos 300mil...

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    • #3
      Uma tabela que vem com a factura não é? Vou procura-la. Obrigado! :)

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      • #4
        Boas toyotistas,

        Pois é, o Toyotinha lá foi à revisão dos 300.000km: mudou correia de distribuição, velas, produto refrigerante no radiador, óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, um aditivo no óleo pois andava a consumir 1 litro por cada 3000km e foram colocadas (eu percebi assim) novos vendantes nas valvulas. Mas o problema continua: já não pega logo à primeira, não consigo passar das 4300rpm, o relanti chega a estar muito baixo e ouço uma espécie de latas a bater, fazendo o motor vibrar a essas rotações. Depois disto já fiz uns 2000 km (não consigo passar dos 140Km/h (embora o velocimetro indique 150km/h, mas o GPS diz que vai a 140Km/h, acho que é por uma questão de segurança que a marca o faz, antes marcar a mais do que a menos)) e nota-se francamente uma perda de força em subidas, especialmente em Auto-Estrada. Já me falaram que são as velas que são frias demais, outros dizem mal contacto nos cabos que as ligam, pois abaixo das 1500 ele treme muito e parece que está a trabalhar a 3 cilindros. Outro pormenor: quando ele gastava muito óleo, já por duas vezes uma das 4 velas estava queimada, na primeira vez trocou-se e aquilo ficou bem. Mas agora nem trocando as velas melhorou. Algum expert neste motor pode-me indicar uma possível solução, p.f? Desconfio que o consumo da gasolina também aumentou em 1 litro, mas não posso afirmar com toda a certeza este último pormenor, pois fiz os últimos quase 1000km em auto-estrada.


        Obrigado,

        Carlos Bento

        P.S.: Ontem fiz das 19h <-> 21h30 200km na A1 e o ponteiro da água nunca ultrapassou 1/4 de temperatura!!!
        Last edited by Carlos Bento; 05-01-2015, 19:00 PM.

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        • #5
          É muita coisa ao mesmo tempo.
          O ponteiro deve ir para o normal dele, portanto o termostato está aberto, perdes no consumo.
          As velas devem ser as preconizadas, não entendo como é que alguém coloca velas supostamente erradas.
          Cabos das velas é uma possibilidade dado o tempo que terão. Os sintomas após trocar a vela são indício que existe problema...

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          • #6
            Obrigado, Telmo. Entretantoo marido da minha amiga que vende/compra automóveis, esteve a ver a condutividade dos cabos e estavam bons. Abriu a tampa ( que penso k seja do distribuidor, onde ligam os cabos que vão para as velas) e reparou w precisamente o cilindro q n trabalha estava c o contacto mais desgasto. Aconsrlhou.m a trocar essa tampa e a ou trocar de velas ou verificar se esta estava isolada. Disse.m k o carro estava em bom estado e com a revisão feita, era uma pena deixá-lo morrer. Alguém sabe marca e modelo mais apropriado? As Bosh são as melhores ou as NGK para estes motores? N m importo de dar mais 10 ou 20€ por 4 velas, apenas keria mais 100.000kms de carro. :(

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            • #7
              Ainda perguntei dos segmentos ele disse k aí o melhor era realizar um teste de compressão aos 4 cilindros para ter a certeza. Já houve kem me falass da oficina O calhambeque, para os lados de Cascais. Alguem tem boas/más referências dessa oficina?

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              • #8
                Tampa do distribuidor, bem visto ;)
                Com 1 litro a cada 3mil km, consumo de óleo que agora deverá ter baixado após substituição de vedantes das válvulas, não é de esperar que haja perdas de compressão.

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                • #9
                  Pois eu não sei o nome dessa peça (mecânica não é bem a minha área! :) Como é que se chama? ) E quanto a velas, quais as melhores para este motor? Hj o carro já parecia mais suave e com um pouco mais força (e ainda só está a 3 cilindros! Mas foi limpa a "tampa do distribuidor!" lol)

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