Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas D-CAT / Avensis

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvidas D-CAT / Avensis

    Boas!

    O meu tio está a pensar comprar uma Toyota Avensis Station, versão Premium, com motor 2.2 D-CAT com 150 cv com transmissão automática.
    Várias perguntas:
    1 - As caixas automáticas da Toyota são porreiras? Sei que aumentam o consumo um tadito no D-CAT mas o meu tio quer mesmo transmissão automática. Uma coisa que me agrada foi o facto de a transmissão automática ter o modo Sport.
    2 - O motor D-CAT é um motor "vivo", tem muita potência? É fiável? Já ouvi dizer que é pastelão, mas caramba com 400 Nm não deve ser assim tão pastelão quanto isso.
    3 - Gostava de saber o porquê de o motor D-CAT comparativamente com a concorrência ter consumos tão altos, será pelo DPNR?
    4 - O Avensis é um carro estável (por ex. em curva), ágil, seguro? Tem um excelente comportamento em estrada?

    Outra questão, o motor D-CAT num futuro próximo será substituído pelos motores BMW?

    Cumps

  • #2
    Viva, Tiago. A melhor caixa auto é a eCVT dos híbridos, suave e económica. Se o teu tio gostasse do Lexus IS, ou do NX, ambos andam bem e gastam menos que os DCAT...sem os problemas dos diesel que todos tememos... Entretanto vou insistir para saber dessa continuidade do motor...

    Comentar

    Em processamento...
    X