Announcement

Collapse
No announcement yet.

Aquecimento e perda de Anti-congelante

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aquecimento e perda de Anti-congelante

    Ola pessoal sou proprietário de um corolla 1.4d4d de 2005, este que nunca me deixou ficar mal recentemente fez-me uma partida, o que acontece é que me vai deitando aos poucos o anticongelante fora pelo tubo situado por cima do radiador do lado esquerdo, provocando depois o aquecimento em algumas subidas.

    Já troquei a tampa do radiador e o termostato deste para o bloco, ele continua igual, alguém já teve este tipo de problema ou faz ideia do que possa estar a acontecer.

    Desde ja o meu obrigado

  • #2
    Faz um teste à estanquecidade do sistema, pode estar a desenvolver-se uma fuga na junta da cabeça. Verifica a condição do óleo e se o anticongelante não tem sinais de resíduos de combustão ou substância gordurosa...

    Comentar


    • #3
      Se perde pelo tubo troca o tubo, sangra o sistema para não ficar com ar e toca a acelerar.
      Se for a junta da cabeça já é outro assunto :S

      Comentar


      • #4
        Conheço pessoal que tem o mesmo carro e nunca houve problemas do género :( quantos kms tem o carro???

        Comentar


        • #5
          Boas pessoal, problema desvendado, o carro tem 252000...junta da cabeça entregou a alma ao criador, agora é substituir e ver se fica tudo ok, apos uma pesquisa encontrei uma situação igual no mesmo motor...http://www.toyotaownersclub.com/foru...-coolant-loss/

          Tenho um Starvan de 95 com 400000....e realmente os toyotas ja não sao o que eram LOL

          Comentar


          • #6
            252 mil km sem problemas "e realmente os toyotas ja não sao o que eram"...
            Nenhum carro de baixa cilindrada com motor turbo está preparado para durar tanto como como um motor atmosferico que faz muito menos rotação.

            Alem do auris eu tambem tenho um MB W124 200D com 327000km que ainda está para durar, mas de um bloco daquele tamanho que praticamente não ultrapassa as 3000rpm nao seria de esperar outra coisa

            Comentar

            Em processamento...
            X