Announcement

Collapse
No announcement yet.

Mudar oleo na caixa velocidades avensis

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mudar oleo na caixa velocidades avensis

    Boas
    Comprei um avensis de 2008 com motor 2.0 de 126 cavalos com caixa de 6 velocidades. e precisava que me ajudassem numa dicas para mudar o óleo na caixa velocidades,
    tipo localização do parafuso para drenar e para encher.
    Agradecia uma resposta e quem tivesse fotos ainda era melhor.
    Obg

  • #2
    Sentes alguma prisão na seleção de velocidades?

    Comentar


    • #3
      Não sei se e isso, e mais tipo de manha ligo o carro e todas velocidades entram bem mas por vezes a 2 mudança em frio custa um pouco a meter depois de quente parece manteiga.
      Sei por experiência própria que quando mudo o óleo da caixa melhora bastante não ficam tão duras, ficam mais suaves. Queria experimentar mudar para ver os resultados só como este carro tem tanta procteçao em plástico por cima e por baixo, dai precisar de um pouco de ajuda para me safar melhor e evitar de retirar os plásticos todos.
      Obg

      Comentar


      • #4
        Eu perguntei porque alguns dos sintomas de prisão de seletor podem ser atribuídos a um bi-massa com folgas. Oxalá não seja o caso.
        O nível de óleo da transmissão é revisto a cada 2 intervenções oficinais, mas acho que a substituição não está prevista. Não custa tentar, claro. No youtube fala dos painéis inferiores em https://www.youtube.com/watch?v=A8EDuwQHgbs

        Comentar


        • #5
          Muito obrigado pelas dicas.
          Nao me parece que seja o bimassa.Vou tentar mudar oleo mais depresssa possivel

          Comentar


          • #6
            Isso dura uma vida, mas tens aqui uma foto dos pontos que precisas achar sobre a caixa de velocidades....

            Comentar


            • #7
              Boas
              Obg pelas fotos, vou ver se faço isso durante a proxima semana.
              Depois digo algo

              Comentar


              • #8
                Boas
                So para avisar que mudei o óleo e ficou qualquer coisa melhor, mas só após andar ai uns 3 minutos e que se começa a meter bem a segunda mudança, depois de quente parece manteiga, já agora o óleo em questão e o 75w90

                Comentar


                • #9
                  Será que meteste valvolina sintética?

                  Comentar


                  • #10
                    sim foi 75w90 sintetico

                    Comentar


                    • #11
                      Ok, sendo assim está correcto...

                      Comentar

                      Em processamento...
                      X