Announcement

Collapse
No announcement yet.

Barullho no motor Toyota Corolla 1.4 D4D

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Barullho no motor Toyota Corolla 1.4 D4D

    Boa Noite!

    Tenho notado que o meu Toyota Corolla 1.4 D4D tem começado a fazer um barulho diferente em andamento.

    Atualmente ele esta com aproximadamente 185000 KM, mas desde há uns Km para cá venho a notar que o trabalhar do motor esta diferente, tem um barulho mais acentuado e nas mudanças altas (4ª e 5ª) nota-se mais.

    Quando o desengato, mesmo em andamento o barulho do motor é suave, da-me a ideia de um rolamento que precisa de alguma lubrificação. O óleo foi mudado há cerca de 5000 Km, mas mesmo com o óleo anterior já notava esse barulho.

    Será que é a corrente do motor pode precisar de alguma manutenção ou afinação?

    Já algum de vocês notaram alguma situação dessas nos vossos carros?

    Tou inclinado a ir à Toyota para eles me fazerem uma verificação do motor...

    Agradecia Ajuda

    Cumprimentos

  • #2
    Sabes que descobrir barulhos pelo forum é sempre complicado, podes sempre gravar um video se o barulho for assim tão evidente.
    A melhor solução é mesmo passares numa Toyota perto de ti ;)

    Comentar


    • #3
      Não será rolamento da caixa de velocidades?!

      Comentar


      • #4
        Estou mais virado para esse rolamento que não vale nada, ando sempre á cota, revisões em dia, com 115 mil o rolamento da embraiagem cantava, pensei que era de lá meti kit novo, mas faz essa tal barulho tambem mais acentuado em altas...

        Que já meteu o rolamento é estouro?
        (+/-) anda em quanto?
        Estraga algo se andar assim?


        Boas Festas.

        Comentar


        • #5
          Originally posted by Toyotista View Post
          Estou mais virado para esse rolamento que não vale nada, ando sempre á cota, revisões em dia, com 115 mil o rolamento da embraiagem cantava, pensei que era de lá meti kit novo, mas faz essa tal barulho tambem mais acentuado em altas...

          Que já meteu o rolamento é estouro?
          (+/-) anda em quanto?
          Estraga algo se andar assim?


          Boas Festas.
          Alguém pode responder ao meu pedido de ajuda? Obrigado desde já.

          Comentar


          • #6
            Aqui pedir ajuda é a mesma coisa que bater num ceguinho ...

            Comentar


            • #7
              Eu venho cá algumas vezes , mas torna-se agoniante ajudar alguem , quando o forum nao deixa.. Estou farto de escrever sempre a mesma coisa .. 3 ou a 4 vezes e o forum ficar a espera e de me deixar postar resposta.. uma pessoa despera !!!!

              Comentar


              • #8
                Esse motor tem um problema cronico no rolamento das caixas de velocidade.. Alias é o unico problema desse motor. Chegando mais ou menos a esses kms , o rolamente vai comecando a gripar e faz esse barulho. Meter o kit da embraiagem nao resolve isso . estamos a falar do rolamento de apoio do veio da caixa .. fica no interior da caixa de velocidade.. Se fica caro ? .. o rolamento em si , custa para ai 80e mais iva.. Mas tens que tirar a caixa fora , desmonta-la toda , e substituir o rolamento .. Dependendo do servico e oficina é servico para custar entre 600e a 1200e , dependendo da gravidade do problema em si..

                Quanto mais cedo te decidires a fazer , melhor é . Menos estragos a caixa sofre.. Mas antes de tudo , tens de confirmar que é mesmo do rolamento da caixa de velocidades.. So deve fazer barulho em 4a ou 5a pk é quanto o motor atinge maior rotacao .. Se andares em 2a e levares a rotacao mais alta , deve fazer o barulho na mesma.. confirma la isso ..

                Cumprimentos.

                Comentar


                • #9
                  Boa Noite!

                  Dirigi-me à Toyota e diagnosticaram-me que efetivamente seria problemas nos rolamentos das caixa de velocidades, como referiu o nuno_n que agradeço a ajuda!
                  Não consegui que me dessem um orçamento pois disseram-me que tinham que abrir a caixa para verificar quais as peças que necessitavam de substituição. Gostaria de saber se alguém aqui do forum que tenha tido este problema e tenha efetuado a reparação na Toyota me poderá indicar quanto poderá custar a reparação na mesma? Ou acham que não vale a pena resolver este problema através da Toyota?

                  Como ando a obter orçamentos, e ainda não procedi à reparação, resolvi parar o carro, para não aumentar o problema. No entanto a maioria diz-me sempre que têm que abrir a caixa para verificar quais as peças danificadas, não me conseguindo assim dar um orçamento mas sim uma estimativa...

                  Resolvi apresentar uma reclamação junto da Toyota Portugal, por se tratar de um problema de construção da caixa de velocidades, solicitando que efetuassem a reparação sem custos, coisa que acho difícil, mas não custa tentar, porque efetivamente trata-se de um problema que ocorre com a caixa de velocidades deste modelos, não se tratando assim de um mero caso isolado.

                  Já alguém por aqui conseguiu que a Toyota assumisse os custos de reparação ou substituição da caixa, por problemas desta natureza fora do período de garantia?

                  Obrigado pela ajuda prestada

                  Cumprimentos

                  Comentar


                  • #10
                    Houve casos que a Toyota comparticipou parte dos custos. Mas acho que isso se deveu a ocorrer num bom cliente !!.. como te disse , não é fácil dar um orçamento visto não saber o que o carro vai precisar de levar. So abrindo é que se sabe a extensão dos danos..

                    é necessário retirar a caixa de velocidade fora e abri-la.. So isso são horas de mão de obra. Pode so levar o rolamento que faz o barulho e fica ok , mas se vais mudar um rolamento de apoio o mais certo é levar o do outro lado , o oposto .. é mais seguro mudar os dois.. mas la está , ate pode estar bom , só tirando para ver.. Pode precisar de anilhas sincronizadoras.. verificar o estado do valvulina da caixa e a embraiagem . Ja que está tudo aberto , ver tudo . para nao tornar a repetir o caso durante muitos anos..

                    Comentar


                    • #11
                      A minha caixa com 120 mil foi aberta . Tinha passado o prazo de garantia por semanas ( ja era extensão ) , paguei quase 500 € , mas foi por fora da Toyota pois a Toyota orçamentava em quase 1000 € , mas certezas so depois de abrir . Levou no meu todos os rolamentos da caixa , mas apenas o do veio da 5ª estava bastante desgastado ( mais uns kms e a caixa era lixo ) , foi feito o serviço de rolamentos , mais oleo fresco , retentores novos e mão de obra ( material todo original 100% ), foi feito o trabalho com garantia .

                      Comentar


                      • #12
                        500euros por essa reparação numa cx de velocidades é um excelente preço ;)

                        Comentar


                        • #13
                          bom preço mesmo !!... e agora é siga.. sem stress ;).. bom investimento !! :)

                          Comentar


                          • #14
                            Boas,

                            o meu Corolla teve esse problema e foi resolvido ao abrigo da garantia. Tinha na altura cerca de 100.000 km e os sintomas eram notados principalmente em baixa rotação, onde existem mais vibrações. Parecia que andava algo solto na caixa/motor.

                            Ficou impecável, mas agora está com 250.000 e tenho um ruído parecido, mas ainda não foi feito diagnóstico.

                            Comentar


                            • #15
                              Se calhar é o rolamento de encosto....com 250mil a embraiagem de origem, muito provavelmente é rolamento de encosto... :fixe

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X