Announcement

Collapse
No announcement yet.

Avaria no rádio

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Avaria no rádio

Bom dia,

Sou proprietário de um Toyota Corolla Verso de 2006, com o sistema de navegação Toyota B9002, que corresponde ao TNS600, salvo erro. Há uns dias verifiquei que a parte do rádio deixou de funcionar. No entanto, quer os CD's, quer o GPS funcionam na perfeição. Repare que não consigo sintonizar qualquer rádio e mesmo introduzindo a frequência manualmente, não se ouve qualquer som. Um amigo meu disse-me que em princípio seria o sintonizador do rádio.
    Gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto e se conhecem alguma casa onde fazem este tipo de reparação.
    Obrigado, antecipadamente.

Boa noite,

Vou partilhar a solução que eu utilizei para resolver o meu problema. Primeiro constatei através da Net que é um problema algo comum no meu modelo de rádio Toyota B9002. Encontrei através da Net algumas empresas de reparação de rádios, principalmente no norte do país, o que não era o mais indicado para mim, visto que resido na zona de Lisboa. Remeti emails para duas empresas as quais afirmaram que não reparavam o meu tipo de rádio. Após mais algumas pesquisas encontrei uma empresa que faz reparações de rádios da Toyota (entre outros) e confirmei através de email que reparavam o meu tipo de rádio. Gostei do profissionalismo do funcionário que me atendeu, o qual me explicou que a avaria em causa é normalmente devida a um chip (do tuner) que avaria por sobreaquecimento. Arranjaram o rádio no tempo previsto (uma semana) e resolvi assim o meu problema.
    Deixo aqui o contacto da empresa para caso tenham algum problema com o rádio das vossas viaturas poderem recorrer à mesma (caso estejam interessados).

Blautécnica

Rua Joaquim Pires Jorge, Nº143
    Casal dos Machados
    2680-536 Catujal, Portugal
    Telefone: +351 219 401 210
    E-mail: geral@blautecnica.com
    Coordenadas GPS:
    Longitude 09º 07´ 21" W
    Latitude 38º 48´ 55" N

Cumprimentos.

Comentar

Em processamento...