Announcement

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de pneus Auris

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda na escolha de pneus Auris

    Boas pessoal!

    Brevemente o Auris vai ter que levar uns pneus novos. Já andei a ver preços e estou indeciso. Na verdade, não percebo muito disto... Por isso, venho aqui pedir a vossa opinião.
    Então os preços que tenho para já são estes:

    Bridgestone Turanza ER300 - 94,12 EUR

    Bridgestone Potenza S001 - 118,92 EUR

    Continental ContiSportContact 5 - 110,12 EUR

    Michelin Pilot Sport 3 - 116,67 EUR

    Pirelli P7 Cinturauto - 87,16 EUR

    Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 - 114,00 EUR

    Eu não quero chegar aqui e ter a papinha toda feita. Entretanto vou fazendo a minha pesquisa, mas se alguém puder ir dando opinião... agradeço.


    Cumprimentos.

  • #2
    Jante de 17?
    Pessoalmente usei os Bridgestone Potenza durante muitos anos e antes disso os re720 em jante de 16 e 15.

    Em jante 16 os ultimos Potenza que comprei custaram mais ou menos 80€, montados, equilibrados e com ecotaxa.

    Comentar


    • #3
      Potenza e Pilot num Auris? Acho que mais vale um bom pneu de turismo que um pneu de performance, consome menos e dura mais...

      Comentar


      • #4
        Originally posted by telmo.salgado View Post
        Potenza e Pilot num Auris? Acho que mais vale um bom pneu de turismo que um pneu de performance, consome menos e dura mais...
        Penso que os Potenza duram mais que os Turanza

        Comentar


        • #5
          Originally posted by c_s_amaral View Post

          Penso que os Potenza duram mais que os Turanza

          Se oferece melhores desempenhos e dura mais, então porque é que existe o Turanza?...

          Comentar


          • #6
            Originally posted by c_s_amaral View Post
            Jante de 17?
            Pessoalmente usei os Bridgestone Potenza durante muitos anos e antes disso os re720 em jante de 16 e 15.

            Em jante 16 os ultimos Potenza que comprei custaram mais ou menos 80€, montados, equilibrados e com ecotaxa.
            De facto não referi o raio da jante. Confirmo que é 17".

            Originally posted by telmo.salgado View Post
            Potenza e Pilot num Auris? Acho que mais vale um bom pneu de turismo que um pneu de performance, consome menos e dura mais...
            Por ser um Auris? Bem sei que não é uma referência a nível de performance. Longe disso. Mas por ser um Auris não quer dizer que não atinja velocidades, ainda que não estonteantes, e que não requeiram um bom pneu. Tudo depende do que queremos. Eu prefiro, por exemplo, ter um pneu menos confortável mas que tenha mais grip em curva tanto em seco como em molhado, mais resistência ao aquaplaning, menor distância de travagem, etc. Nem que isso penalize o desgaste.

            Originally posted by c_s_amaral View Post

            Penso que os Potenza duram mais que os Turanza
            Pelo que leio, pois não sou nenhum expert na matéria, os Turanza com o mesmo tipo de condução, e comparados com os Potenza, têm quase obrigação de durar mais. O Potenza é um pneu que agarra mais e isso reflete-se no desgaste mais rápido do piso.
            Os que tenho actualmente são os Potenza R050A e não me posso queixar do desgaste. Vão com 60.000km. É o primeiro jogo de pneus, assume-se que todos os orgãos de suspensão do carro estão em boas condições aquando da compra e é normal o primeiro jogo de pneus durar mais. Mas a longevidade que atingiram tb é muito devido à minha condução. Habitualmente não conduzo de forma muito agressiva, normalmente onde abuso mais em autoestrada (poucas vezes). Apesar de na maioria das vezes não abusar muito, quero ter a certeza que tenho um bom pneu.


            Do que tenho vindo a pesquisar, e dos que referi, os melhorzinhos parecem ser os Continental, Goodyear, Michelin e os Bridgestone Potenza S001. Acho que excluo desde já os Turanza ER300 e os Pirelli por desempenho menos bom em molhado. Acham que faço mal?
            Se tiverem outras sugestões também serão bem-vindas.


            Cumprimentos.

            Comentar


            • #7
              Tudo depende muito da utilização, mas os Michelin em geral costumam ser bastante duradouros.
              Da minha experiência, com alguns modelos de pneus diferentes, os continental, costumam ser o inverso e gastar-se muito (demasiado) rapidamente.
              Os Turanza já usei várias vezes e em carros diferentes e têm sido um bom compromisso de comportamento vs preço vs durabilidade. Perante esses preços, talvez fosse a minha escolha. Agora, de facto não são uns pneus TOP em termos de grip, mas não comprometem, de todo.

              Comentar


              • #8
                Muitas vezes andamos a comprar pneus sem ter em conta os indices de carga e velocidade e pagamos mais sem tirar qualquer beneficio disso.
                Eu nunca usei Turanza mas no yaris da minha mulher os ER300 não duraram nada.

                Comentar


                • #9
                  Originally posted by rpedrovieira View Post
                  Pelo que leio, pois não sou nenhum expert na matéria, os Turanza com o mesmo tipo de condução, e comparados com os Potenza, têm quase obrigação de durar mais. O Potenza é um pneu que agarra mais e isso reflete-se no desgaste mais rápido do piso.
                  Os que tenho actualmente são os Potenza R050A e não me posso queixar do desgaste.
                  Cumprimentos.
                  Essa é que é a grande questão. Realmente os R050A duram muito e na minha opiniãoduram mais que os ER300.

                  Comentar

                  Em processamento...
                  X