Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Problema caixa velocidades Auris / Yaris 1.4 D4D 6v

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • [Ajuda] Problema caixa velocidades Auris / Yaris 1.4 D4D 6v

    Conduzo diariamente um Auris 1.4 D4D (2010) com caixa de 6 velocidades, neste momento tem 200000 Kms, tendo sido feitos maioritariamente em estrada aberta (auto estrada e via rápida) com utilização da caixa de velocidades muito reduzida, no entanto, na quinta feira passada comecei a ter problemas na passagem da 1ª velocidade para 2ª velocidade, sem que a caixa "arranhasse", até ao ponto de bloquear. Hoje foi desmontada a caixa e detectado desgaste nas anilhas do cubo sincronizador da caixa, como pode ser possível??? Pelo que já pude saber, parece ser um problema que já afectou mais veículos nomeadamente no Auris e no Yaris, gostaria de obter feedback por parte de alguns lesados e de outros conhecedores, para perceber se existe algum defeito nestas caixas. Têm conhecimento se a Toyota já assumiu o defeito em algum caso? Agradeço ajuda.

  • #2
    É um problema que afeta vários Yaris/Auris/Corolla, as caixas podem efetivamente ver esse problema acontecer.
    Se ocorrerem dentro do período de garantia, como parece ser o teu caso, eles assumem. Fora disso julgo que não...

    Comentar


    • #3
      Com 200000kms, não sei se será fácil...

      Comentar


      • #4
        Originally posted by Matrix View Post
        Com 200000kms, não sei se será fácil...

        Mas no prazo está...eu tentaria à mesma...
        Já agora, como está a embraiagem e o bimassa?.... :(

        Comentar


        • #5
          Originally posted by telmo.salgado View Post


          Mas no prazo está...eu tentaria à mesma...
          Já agora, como está a embraiagem e o bimassa?.... :(
          Depende.
          Penso que nos primeiros 3 anos a km é ilimitada, mas nos ultimos 2 não sei-

          Comentar


          • #6
            Originally posted by telmo.salgado View Post
            Mas no prazo está...eu tentaria à mesma... Já agora, como está a embraiagem e o bimassa?.... :(
            A embraiagem está boa, talvez a meio uso...

            Comentar

            Em processamento...
            X