Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota Corolla D4D 2008 - Ruido tablier/Painel instrumentos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Toyota Corolla D4D 2008 - Ruido tablier/Painel instrumentos

    Bom dia,

    Comprei recentemente um Toyota Corolla D4D 2008 (E15) e deparei-me com 2 defeitos que gostaria de ver resolvidos com a vossa ajuda.
    Estou a procura nomeadamente de confirmação de alguem que já tenha tido estes problemas ou tenha dicas de como diagnosticar/resolver os mesmos.

    Começando pelo que é mencionado no título.
    Quando conduzo em calçada ou estrada com asfalto ligeiramente irregular apercebo-me de um ruído/vibração (parece plástico) que parece vir da zona do tablier/painel de instrumentos.

    Não consigo perceber exactamente de onde vem. Não sei se é do plástico do painel de instrumentos ou de alguma peça dentro do painel.
    Este barulho é um pouco irritante.

    Alguem já teve esse problema ou sabe como o resolver?
    Após alguma investigação na internet encontrei este artigo (válido para os EUA) que não sei se está relacionado com o meu problema:
    http://www.toyotapart.com/INSTRUMENT...SB-0333-08.pdf

    O outro problema é que a mala do carro não parece ter qualquer amortecedor/mola e portanto quando o abro por dentro do carro, abre um pouco descontrolado.

    Já agora podem-me confimar o seguinte. Quando fui ver este carro, reparei que na bagageira, por debaixo do tapete estava uma roda sobressalente e não havia qualquer base firme/resistente por baixo..ou seja o tapete afundava/cedia um pouco com pressão. Vem assim de origem?!

    Obrigado

  • #2
    Boa tarde,
    Tenho uma 2.2 D-Cat de 2006 e na mala por cima do pneu e por baixo do tapete existe uma base em plastico bastante rijo que serve de suporte e também de arrumação de ferramentas ...
    Bons km´s
    Até breve

    Comentar


    • #4
      Oi,

      Obrigado pelas respostas!

      @Zelica: Podes-me confimar (idealmente com fotos) se a mala tem amortecedores (tipo molas) para evitar que ela abre descontroladamente?
      Quanto aos ruidos, fui à Toyota e não ajudaram...

      Agradecido

      Comentar


      • #5
        Viva
        A minha quando accionada pelo interior abre até meio devido ao sistema tipo barra de torção que possui de origem.
        Penso que sejam todos assim.

        Comentar


        • #6
          Olá Zelica,

          Pois, eu também pensei que era das barras de torção mas as minhas foram susbtituidas por novas e mesmo assim continuo com o problema.
          Portanto para além das barras de torção não tens nenhuma mola/amortecedor no resto da mala que possa ser responsável por travar a abertura até mais do que meio da porta da mala, certo?

          Quanto mais conduzo este toyota mais parece que estou a conduzir um BJ :-P Tem tendencia a fugir um pouco de vez em quando...

          Obrigado

          Comentar

          Em processamento...
          X