Announcement

Collapse
No announcement yet.

Naufrágio de navio transportador de Toyotas (Ano de 1988)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    desconhecia pur completo...
    inda nao era nascido... iria nascer nu final desse ano....

    Comentar


    • #47
      Originally posted by Corolla KE70L View Post
      ...
      No dia 9 de Agosto o Batelão-Oficina "Smith-Loyds 2", com o apoio de outras embarcações, inicia o desmantelamento do Reijin, com destino à sucata. Os automóveis foram sendo desfeitos e colocados no fundo do mar, a 40 milhas da costa e a 2.000 metros de profundidade.

      Ou seja a não ser que voçês sejam bacalhaus, ou outro tipo de peixe, não vão ver os carros.

      2000 metros é muito fundo....

      Comentar


      • #48
        Ainda nao era nascido nesta altura mas acho que foi uma pena ter acontecido isto, é como ja disseram, muitas peças poderiam ter sido aproveitadas em vez de terem sido deitadas ao fundo do mar, quem sabe um dia destes um polvo distrai-se e despista-se no seu ae86 para fora do mar :rolf

        Comentar


        • #49
          Bora lá Toyotistas em scuba vamos ao fundo do mar resgatar peças :)

          Comentar


          • #50
            2000 m é muita água para se beber :lol


            mas vou ver se arranjo umas barbatanas e vamos lá corolla :D

            Comentar


            • #51
              Segundo consta ele não foi afundado a essa profundidade nem a essa distância da costa, daí também ao longo de vários anos terem dado à costa vários destroços provenientes de lá, portanto com barbatanas talvez consigam ir lá!!:rolf:rolf

              Comentar


              • #52
                ehpah isso eu ja tinha16 anos ...

                eu lembro disso mas alguem sabe quais os modelos de toys que se perderam?

                e algem se lembra do tolan? esse esteve no porto de lisboa capotado....

                axo q tb trazia toys


                teve la mts anos

                Cabo Carvoeiro: Tolans no Tejo em 1980 quem se lembra ?

                Comentar


                • #53
                  pelo que me disseram esse nao tinha lá carros era apenas um porta contentores e acho que tambem fazia transporte e carga a granel.

                  Comentar


                  • #54
                    Originally posted by pro_corolla View Post
                    pelo que me disseram esse nao tinha lá carros era apenas um porta contentores e acho que tambem fazia transporte e carga a granel.
                    Bem... Pro_Corolla, não me interpretes mal, mas isso é um absurdo


                    Eu na altura já tinha 15 anos e a Toyota, já era um idolo para mim, e até hoje, fixei o pensamento naquilo que desde a altura do acidente se falou, o navio ia carregado de (beldades para a época) o CARINA II igual ao da foto abaixo e também na versão sedan.







                    Quanto a Corolla´s continuo a achar que não ia lá nada, mas deve haver por aqui alguém que está relacionado com a Toyota directamente e poderá dizer alguma coisa.

                    Comentar


                    • #55
                      Originally posted by ToyLEX View Post
                      Bem... Pro_Corolla, não me interpretes mal, mas isso é um absurdo
                      é um absurdo o quê. estou a falar do que se virou no tejo, em resposta ao zezitolx...

                      Comentar


                      • #56
                        não axo o que o tolex esta a fazer confusao...

                        o tolan (e' parecido com o nome tolex) ihihihihihih :p:p:p foi um carregueiro dinamarques ou la o que que foi afundado ou melhor capoto no tejo ao pe do porto de lx....

                        nao levava carros...






                        Originally posted by ToyLEX View Post
                        Bem... Pro_Corolla, não me interpretes mal, mas isso é um absurdo


                        Eu na altura já tinha 15 anos e a Toyota, já era um idolo para mim, e até hoje, fixei o pensamento naquilo que desde a altura do acidente se falou, o navio ia carregado de (beldades para a época) o CARINA II igual ao da foto abaixo e também na versão sedan.







                        Quanto a Corolla´s continuo a achar que não ia lá nada, mas deve haver por aqui alguém que está relacionado com a Toyota directamente e poderá dizer alguma coisa.

                        Comentar


                        • #57


                          [IMG][/IMG]

                          Comentar


                          • #58
                            Desconhecia tal caso.
                            Tinha 8 anos de idade.

                            Foi uma grande perda.

                            Bom tópico. ;)

                            Comentar


                            • #59
                              Fonix, não me lembro e já tinha 11.....

                              Que grande acidente...

                              Comentar


                              • #60
                                estou a ler que nada foi aproveitado porque o seguro pagou todos os danos. o navio foi construido em março desse ano (1988) e era a viagem inaugural, sendo que, ao que parece, tinha defeito nos lastros, e o navio tinha tido problemas ao descarregar 334 viaturas no porto de leixoes, "adornou" para o lado da abertura das portas (o mesmo lado para onde veio a tombar), saiu do porto de leixoes com este problema e navegou as restantes milhas com o navio ligeiramente de lado, o comandante nao pediu ausilio e foi se chegando para a costa onde veio a encalhar...
                                Last edited by Lord Morales; 08-12-2008, 02:25 AM.

                                Comentar

                                Em processamento...
                                X