Announcement

Collapse
No announcement yet.

Filtros de partículas a nossa dor de cabeça!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Originally posted by filipeoliv View Post


    Sempre tenho lido que não se deve fazer isso...

    Ontem tive de ir a Lisboa, em AE começou a fazer e tomei atenção ao tempo e km
    Começou a fazer tinha 64679Km e eram 15.15h, terminou aos 64691 e eram 15.23h.
    12Km em 8 minutos.
    Também começou a chover e tive de reduzir a velocidade, fez a limpeza em 5ª a 2200RPM
    Penso que foi mais rápido que o normal por o carro estar quente.
    Geralmente demora mais de 10 minutos.

    @filipeoliv .... como é que notaste que o carro estava a fazer limpeza?

    Comentar


    • #17
      Se ele ia em andamento, certamente que em alguma parte do percurso com algum declive, em que não é necessário acelerar, reparou que o consumo instantâneo não passou para 0 L/100km. Outra forma é qdo parado as rotações ficam ligeiramente mais altas do que o normal. Outra coisa que costumo notar é que o carro fica com outra alma. Nota-se mais força e aceleração muito mais brusca do que o normal, coisa que até gosto e não me importava que fosse sempre assim.

      Comentar


      • #18
        Originally posted by mfmaia View Post


        @filipeoliv .... como é que notaste que o carro estava a fazer limpeza?

        É exatamente o que o rpedrovieira disse.
        Eu reparei por o instantâneo estar Ir sempre acima dos 8L/100Km e depois experimentei a tirar o pé do acelerador, nunca baixou dos 1.6L/100Km vi logo...

        Comentar


        • #19
          foi por essas razoes todas e mais algumas que a minha ultima aquisição foi um híbrido, neste caso um Prius
          aquando da compra, ainda andei a ver uns anúncios de Avensis sw >2011 porque vou fazer algumas vezes viagens França<->Portugal e ja se sabe que o espaço da mala é sempre pouco, principalmente no regresso :risohist

          mas mesmo assim fui para um hibrido, e digo mais.....que sossego de condução. :p

          Comentar


          • #20
            Originally posted by Comandante View Post
            foi por essas razoes todas e mais algumas que a minha ultima aquisição foi um híbrido, neste caso um Prius..... e ja se sabe que o espaço da mala é sempre pouco, principalmente no regresso :risohist

            mas mesmo assim fui para um hibrido, e digo mais.....que sossego de condução. :p
            Ó comandante, mas porque é que estás aqui a meter nojo :evil:
            Lol, estou a brincar :p

            Comentar

            Em processamento...
            X