Announcement

Collapse
No announcement yet.

Amortecedores originais? Kayaba ou Tokico?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amortecedores originais? Kayaba ou Tokico?

    Eu vejo o pessoal por aí a dizer que os amortecedores da Toyota originais são Kayaba, mas nos amortecedores do Corolla e do IS200, ambos são Tokico. Pelo menos é o que está lá escrito.

    Afinal a Toyota usa Kayaba, Tokico ou isto é tudo a mesmo coisa?

    P.S.: Quando troquei os amortecedores do Corolla, meti da concorrência, tipo 75% mais baratos que os originais, e quando vim a descobrir tinha metido uns iguais aos que lá estavam. Tinham exactamente as mesmas inscrições menos a palavra Toyota.

  • #2
    Re: Amortecedores originais? Kayaba ou Tokico?

    Aqui os 2 toyotas ca de casas, eu tirei as rodas e nos amortecedores tinham lá gravado KYB.

    Mas deve haver outros modelos que usam de origem outros amortecedores, para tira as duvidas é mesmo ver as inscrições do amortecedor :P

    Comentar


    • #3
      Re: Amortecedores originais? Kayaba ou Tokico?

      Já vi... os amortecedores do IS são da mesma marca que os do Corolla, tem gravado TOKICO, TOYOTA e uma referência de 5+5 digitos.

      Comentar


      • #4
        Re: Amortecedores originais? Kayaba ou Tokico?

        kyb naoooooooooooo

        sao uma ***************

        Comentar


        • #5
          Re: Amortecedores originais? Kayaba ou Tokico?

          KYB = Kayaba

          Comentar


          • #6
            Re: Amortecedores originais? Kayaba ou Tokico?

            Originally posted by toyosupra
            ...eu tirei as rodas e nos amortecedores tinham lá gravado KYB.
            Também confirmei isso recentemente.

            Comentar


            • #7
              Re: Amortecedores originais? Kayaba ou Tokico?

              Originally posted by _ratax
              Originally posted by toyosupra
              ...eu tirei as rodas e nos amortecedores tinham lá gravado KYB.
              Também confirmei isso recentemente.
              Confirmei hoje, lá tinha KYB

              Comentar


              • #8
                Re: Amortecedores originais? Kayaba ou Tokico?

                primeiro ponto , kayaba não é uma M **** como alguem disse, é preciso entender que kayaba é japonês e que os kayabas de origem dos toyotas são bem melhores que a gama standard que se vendem por aí, e já agora os que se vendem cá são fabricados em espanha, e que talvez tenham parametros de qualidade diferentes dos japunas.

                e a toyota usa ambas as marcas tokico e kyb, ja tive os dois tipos até em modelos iguais, depende daquilo que existe em stock durante o processo de assembly em série

                Comentar


                • #9
                  Re: Amortecedores originais? Kayaba ou Tokico?

                  boas
                  no meu TA63 meti 4 kyb....e eskecao o conforto...sao secos kuando amortece...mas muito bom pas curvas...ou sera por as molas terem -70mm k as originais...lol :yahoo :yahoo
                  aconselho kyb

                  Comentar


                  • #10
                    Re: Amortecedores originais? Kayaba ou Tokico?

                    Os amortecedores das minhas duas SV(E9 e E11) são bem diferentes entre si. Não sei se estão presentes as duas marcas em questão mas os amortecedores da CE90 com 425k dão-me mais confiança do que oa da E11 c/ 180k :lol.

                    Comentar


                    • #11
                      Re: Amortecedores originais? Kayaba ou Tokico?

                      tu ja andas sobre molas, os amortecedores estao la a enfeitar. Amortecedores com 400 mil kms? :?

                      Comentar


                      • #12
                        Re: Amortecedores originais? Kayaba ou Tokico?

                        Originally posted by toyosupra
                        tu ja andas sobre molas, os amortecedores estao la a enfeitar. Amortecedores com 400 mil kms? :?
                        Ná! Já viste algum carro só c/as molas? Os respectivos é que já foram rectificados à +/- 50k atrás, mas julgo que a intervenção foi bastante duvidosa pq pouco melhor ficaram... Acho mas é que os amortecedores da minha SV E11(comprada nova), ficaram aquém da espectativa, mas enfim... nada como trocar os amortecedores c/mais frequencia... tipo de 300k em 300k :rolf

                        Comentar


                        • #13
                          Re: Amortecedores originais? Kayaba ou Tokico?

                          A pessoa vai se habituando, quando mete uns novos é que ve melhor que andava sobre molas. Mas quem tiver mais tacto nota perfeitamente que os amrotecedores já não estao bons. Eu mudei o meus aos 120 mil kms, e ja notava que nao tavam bons.

                          Deve-se mudar de amortecedores pelo menos a cada 100 mil, mais que isso já é "c...." para a segurança do carro.

                          Os meus atras tavam mesmo sobre molas, o espigao ja nem recolhia sozinho quando desmontei. E na IPO deu 73% :rolf

                          Comentar


                          • #14
                            Re: Amortecedores originais? Kayaba ou Tokico?

                            Originally posted by ae86power44
                            kyb naoooooooooooo

                            sao uma me***
                            Depende dos Kyb, os kya AGX são muito bons...

                            Comentar


                            • #15
                              Re: Amortecedores originais? Kayaba ou Tokico?

                              Eu já encomendei KYB Excel-G... Iguais aos de origem... ;) ;) ;)

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X