Announcement

Collapse
No announcement yet.

Pontuação...

Collapse
Este é um tópico fixo
X
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    É por coisas assim que uso a escrita inteligente no telemóvel! :)

    Comentar


    • #77
      Apoio a 100% que se escreva em condições como aprendemos na Escola Primária em pequenos em não que nos ponhamos aqui a escrever como se o computador fosse um telemóvel e tivesse o dicionário T9 activado, ou seja, abreviar as palavras como se desse imenso trabalho a escrever.
      Apoiado.

      Comentar


      • #78
        Concordo que se torna mais agradável ver as mensagem escritas com algum cuidado... Um dia destes implementamos também o acordo ortográfico! eh eh!

        Comentar


        • #79
          Originally posted by liquid View Post
          Concordo que se torna mais agradável ver as mensagem escritas com algum cuidado... Um dia destes implementamos também o acordo ortográfico! eh eh!
          Se a administração fosse a votos eu votaria não! É um completo assassinato à nossa história, ao tradicional Português.

          Comentar


          • #80
            Originally posted by powerPT View Post
            Se a administração fosse a votos eu votaria não! É um completo assassinato à nossa história, ao tradicional Português.

            Eu estimo bem que o acordo ortográfico se f***;)

            Comentar


            • #81
              Atenção que eu estava a brincar, pois também não concordo absolutamente nada com o acordo ortográfico...
              acho inclusivamente, ridículo, pois um dia destes chegamos ao ponto de passarmos a ver os nossos livros, revistas e jornais escritos em... brasileiro! (não tenho nada contra brasileiros, mas não acho que tenhamos de passar a escrever como eles, pois somos portugueses!!!).

              Comentar


              • #82
                Cá por mim, opino que é um bom tópico.

                Comentar


                • #83
                  Acho este tópico muito interessante. De facto, as abreviaturas prejudicam gravemente a nossa escrita contribuindo para o aumento dos erros, sejam estes de pontuação ou de outro tipo qualquer!
                  Quanto ao acordo ortográfico, discordo completamente da implementação deste, embora não seja verdade esta expressão: " É um completo assassinato à nossa história, ao tradicional Português.", porque o "tradicional Português" não existe, visto que a língua portuguesa tem sido alterada frequentemente, de modo a ser simplificada. Ainda no século passado Pharmacia passou a escrever-se Farmácia e com este acordo, actualização irá passar a ser atualização. O que não concordo realmente, é que palavras como facto percam o "c" pois o "c" faz diferença na forma como dizemos a palavra.
                  Isto é a minha opinião, claramente subjectiva, e respeito quem não concorde com a mesma.

                  Comentar


                  • #84
                    Bom, eu sou novo por aqui, mas posso contribuir com os meus cinquenta tostões.
                    Cada um escreve como quer, como pode, como acha que deve ser.
                    Uso estes espaços para trocar informação, gosto de ser bem informado e acima de tudo, informar bem!
                    Mas por vezes assisto a determinadas situações, erros grosseiros de ortografia, não aqui, nem em algum lugar específico e a minha opinião pessoal é que, sujeitos que se auto entitulam de Doutores, Engenheiros, etc. etc. e escrevem com erros ortográficos, deviam ter um pouco de contenção, passar no mínimo 17 anos na escola e nem Português saberem escrever, não é admissível.
                    Uma coisa é um "errozito", outra é um parágrafo cheio de erros.
                    O mesmo se aplica à matemática, um sujeito que se gaba e assina como Engenheiro, sem a capacidade de calcular no papel ou mentalmente cálculos básicos como, somas, multiplicações, divisões, etc.

                    Outra questão importante, com ou sem acordo ortográfico??
                    Bem, supostamente só os documentos "oficiais" terão que obrigatóriamente ser redigidos ao abrigo do acordo, eu fui ensinado a escrever com o meu Português, se O querem transformar em Brasileiro, problema "deles", mas eu, continuarei a ser PORTUGUÊS.

                    A escrita SMS, é uma "fase". Isso passa com a idade. :) (sem ofensa)

                    Comentar

                    Em processamento...
                    X