Announcement

Collapse
No announcement yet.

Os pneus dos nossos toyotas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Creio que na minha carrinha (pneu 215/55 R17) existe indicação da pressão para velocidade até 160km/h e superior a 160km/h, no caso concreto de velocidade acima de 160km/h está 3.1 e 2.9.

    Comentar


    • Originally posted by marciomota View Post
      Creio que na minha carrinha (pneu 215/55 R17) existe indicação da pressão para velocidade até 160km/h e superior a 160km/h, no caso concreto de velocidade acima de 160km/h está 3.1 e 2.9.
      Esses valores não podem estar correctos. Quanto maior a velocidade, ligeiramente menos pressão deve levar.

      Comentar


      • Originally posted by Darkk View Post
        Esses valores não podem estar correctos. Quanto maior a velocidade, ligeiramente menos pressão deve levar.
        Os valores estão corretos, posso é não ter entendido bem o que indica a simbologia, no entanto aparecem duas linhas de valores, uma delas tenho a certeza que é 3.1 e 2.9 a outra linha creio que será 2.7 e 2.5.

        Comentar


        • Originally posted by marciomota View Post
          Os valores estão corretos, posso é não ter entendido bem o que indica a simbologia, no entanto aparecem duas linhas de valores, uma delas tenho a certeza que é 3.1 e 2.9 a outra linha creio que será 2.7 e 2.5.
          Uma foto ajuda imenso.

          Comentar


          • Meti 2.6 e 2.4 que é o que aparece na porta para menos de 160 Km/h e para condução "ECO".

            Comentar


            • Concordo!

              Acho que chega perfeitamente!

              Comentar


              • Originally posted by Darkk View Post
                Esses valores não podem estar correctos. Quanto maior a velocidade, ligeiramente menos pressão deve levar.
                A abordagem da marca tem sido o oposto.
                Já desde o tempo do Carina E que nas fichas de resumo especifica acréscimo de pressão para "over 160km/h"...

                Existem discussões sobre o tema, como em:
                Seems like not common knowledge: Tyre pressure vs speed - MyCarForum

                Comentar


                • Originally posted by Darkk View Post
                  Uma foto ajuda imenso.
                  A imagem é muito má, espero que sejam percetíveis os valores indicados:

                  Comentar


                  • isso é kPa e nao Bar!!!! atencao a isso!

                    tens os psi em baixo que tb podes usar isso na maquina de pressao nas bombas da gasolina ;)

                    Comentar


                    • Originally posted by CelicaRacer View Post
                      isso é kPa e nao Bar!!!! atencao a isso!

                      tens os psi em baixo que tb podes usar isso na maquina de pressao nas bombas da gasolina ;)
                      Creio não estar errado, mas por exemplo 310kpa correspondem a 3.1 bar

                      Comentar


                      • Originally posted by marciomota View Post
                        Creio não estar errado, mas por exemplo 310kpa correspondem a 3.1 bar
                        Estás correcto.


                        Mas esses valores parecem-me absurdos. 3.1bar num carro ligeiro, para mais de 160km/h, não faz qualquer sentido.

                        Comentar


                        • Originally posted by Darkk View Post
                          Estás correcto.


                          Mas esses valores parecem-me absurdos. 3.1bar num carro ligeiro, para mais de 160km/h, não faz qualquer sentido.
                          Costumo colocar por volta dos 2.9 à frente e 2.7 atrás e gosto do comportamento da carrinha, também já coloquei a 3.1 e 2.9, em AE tinha um bom comportamento, mas quando entrava em zonas com piso irregular era uma tortura.

                          Comentar


                          • Originally posted by marciomota View Post
                            Costumo colocar por volta dos 2.9 à frente e 2.7 atrás e gosto do comportamento da carrinha, também já coloquei a 3.1 e 2.9, em AE tinha um bom comportamento, mas quando entrava em zonas com piso irregular era uma tortura.
                            Para hypermilling, não me parecem maus valores.

                            Eu no meu (não avensis mas com peso semelhante) uso 2.4 à frente e 2.2 atrás, com um pouco de camber ás 4 para reduzir consumos.

                            Comentar


                            • Originally posted by marciomota View Post
                              Está a chegar o momento de substituir um par de pneus na Avensis. Qual a vossa opinião em relação aos melhores pneus com uma boa relação qualidade/preço na medida 215/55 R17?
                              Bridgestone, Michelin, Continental, Goodyear, Hankook, Dunlop, Falken, Nokian....?
                              E casas com um bom serviço e preço na zona da Trofa,Maia, Matosinhos, Porto,...?
                              Obrigado!
                              Pelo motivo de os pneus serem tão caros na meida 215/55 R17, pedi homolgação para outras medidas, quando mudar os quatro vou colocar 225/45/ R17, espero que não altere muito os consumos.
                              Quando mudar depois dou o feedback, mas ainda vai demorar pois estes ainda estão em bom estado.

                              Comentar


                              • 225/45 R17 91W, é o que eu uso. 100€ cada Bridgestone Potenza S001, com calibragem e montagem!

                                Mel!

                                Comentar

                                Em processamento...
                                X