Announcement

Collapse
No announcement yet.

Os pneus dos nossos toyotas

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• JoaoM
    replied
    A Corolla Touring Sports vem com Falken Ziex ZE914B Ecorun em 225/45R17 91W. A boa notícia é que os pneus para esta carrinha são aproximadamente metade do preço dos da Verso, a má é que os Falken não me convencem nem no seco nem no molhado. No seco são ruidosos e encontrei--hes o limite demasiado cedo, no molhado não dão confiança e o controlo de tracção funciona demasiadas vezes...

Leave a comment:

• EL
    replied
    Os Turanza ER300 pelo menos os da serie de 2007/8/9 eram mesmo muito bons, excelente aderência. Mudaram o comportamento de porcaria de Mercedes C220 CDI que tive. Agora, no toyota tenho Continental premium contact 2 E (bastantes bonzinhos) e um Yokoama blue heart (muito medianos, mas pronto, são melhores que uns Activa II chineses que tive, que engraçado para treinar condução em neve.

Leave a comment:

• JoaoM
    replied
    Ora vamos lá actualizar isto:
    Na Corolla Verso 225/55R16 99Y:
    Origem: Bridgestone Turanza ER300: Excelentes em todas as circunstâncias (seco, molhado, curva, recta), grande tracção. Duração: no eixo frontal 45.000km; no eixo traseiro: quase 90.000km e ainda com rasto mas decidi trocar mesmo assim...
    Significa que levou outro par destes à frente ao fim de cerca de 45.000km
    Como a Bridgestone descontinuou estes...
    2º Jogo completo: Michelin Primacy 3: Muito bons e extremamente silenciosos. Nos primeiros 2 anos (+/- 25.000km). A partir daí o grip foi-se quase todo, em especial no molhado. Conforto e silêncio mantém-se mas já não agarram como no princípio. Os da frente são capazes de durar mais 5-10.000km e os de trás mais 40-50.000km só que não...

No Yaris da Sra. Dra. 185/60R15 88H:
    Origem: Michelin Energy Saver+: Os piores pneus que já tive nalgum carro. Pareciam os primeiros Continental que tinha no Micra quando já estavam todos ressequidos e os fui trocar por uns novos e decentes. Duraram cerca de 40-45.000km mas duravam mais 20-30.000km pois como não agarravam também não se gastavam...
    2º jogo: Goodyear Efficient Grip Performance: Muito bons. Mais silêncio, mais conforto, mas sobretudo ADERÊNCIA em piso seco e molhado, curva... o carro parece outro e pode-se confiar nele. Estão a rolar há 35-40.000km mas quando for necessário vêm outros iguais.
    Last edited by JoaoM; 11-05-2019, 11:13 AM.

Leave a comment:

• pro_corolla
    replied
    Talvez o meu proximo par de penus sejam uns Barum Bravuris 3HM, um amigo meu que trabalha numa casa de pneus aconselhou-me.
    A diferença para uns Continental Sport Contact 5 é de 40€ por pneu sensivelmente. (205 50 R17 93W)

Logo se vê qual o budget disponivel na altura

Leave a comment:

• Copstyle
    replied
    Originally posted by Dryads View Post
    Premium Contact 5 ... ?
    Eu tenho PC5 no e11 e num MB w202. Estou bastante agradado com o seu desempenho.

Nessa medida tenho um familiar, com uma MB S203, com Primacy 3 que está bastante agradado com a combinação desempenho/desgaste.

Leave a comment:

• praneves
    replied
    No meu já tive Conti sport contact 2 e gostei muito. Mais até do que os Michelin pilot sport 3 que rolam neste altura.
    Last edited by praneves; 20-04-2014, 19:47 PM.

Leave a comment:

• Dryads
    replied
    Originally posted by Dryads View Post
    Para o Auris o que me recomendam? 205/55 R16 91V

Gostei q.b. dos que ainda rolam, Bridgestone Turanza T001, mas apreciava com Proteção de Jante que este modelo não disponibiliza...

Compensa subir para os RE050A ou S001 ? O novo Michelin Primacy 3 alguém já andou com ele?
    Premium Contact 5 ... ?

Leave a comment:

• Dryads
    replied
    Para o Auris o que me recomendam? 205/55 R16 91V

Gostei q.b. dos que ainda rolam, Bridgestone Turanza T001, mas apreciava com Proteção de Jante que este modelo não disponibiliza...

Compensa subir para os RE050A ou S001 ? O novo Michelin Primacy 3 alguém já andou com ele?

Leave a comment:

• PortnoyG6
    replied
    Tenho uns pzero nero

Acho os fracos

Leave a comment:

• powerslave
    replied
    Tive uns Pirelli P6000 que eram uma bela m..., antes desses tinha uns P7 que achei bastante bons (isto foi há uns 9 anos se não me engano), não sei que "sub-versão" seriam, mas não me desagradaram, apesar de serem ruidosos tal como diz o Telmo.
    No carro actual vinham uns Bridgestone ER300 que substituí por uns C.drive da Yokohama, os da frente já vão nos 50k e estão no limiar de ir para a reciclagem (talvez mais uns 5k, talvez o suficiente para chegar ao fim do Verão). Bridgestone era também o que estava montado na mota, os BT021, à frente e atrás, o da frente foi substituído ontem por um Dunlop Roadsmart II, as primeiras impressões são boas mas dado o estado do 021 que saiu, se não se notasse melhorias é que era de estranhar.

Leave a comment:

• Copstyle
    replied
    Eu tenho uma R 750 de 125 cv.

O desgaste não me preocupa muito porque é uma mota que faz poucos kms. No ano passado fez 1200 km :lol...

Pus os Metzeler M1, entretanto descontinuados, pelo feedback e pelo preço que me fizeram.

6k km depois precisei de pôr um atrás, queria pôr o Metzeler M5 Interact mas o preço pedido roçava o assalto (175€). Depois de alguma pesquisa, de ler opiniões de quem tinha, e do preço que me fizeram optei pelo BT016 (114€ montado).

Agora está na altura de mudar o da frente e atendendo à boa experiência, e novamente preço imbatível, virá um BT016 para a frente.

Leave a comment:

• telmo.salgado
    replied
    Metzeler tive e também achei rápido o desgaste...
    Bridgestone médios, e Michelin os melhores.

Mota trail, entenda-se...

Leave a comment:

• Copstyle
    replied
    Originally posted by telmo.salgado View Post
    Tive fraco desempenho de Pirelli P6 no Carina, e um colega meu tem uns P7 inacreditavelmente ruidosos e escamados num Giulietta.
    Vale o que vale, mas até hoje só Bridgestone e Michelin aprovaram nas motos e carros lá de casa.
    Também tive má experiência com uns P7. Mas atenção que não eram os Cinturato...

Em pneus para o carro tenho oscilado entre a Michelin e a Continental, já experimentei Yokohama e nada a apontar.

Na mota ando com Metzeler M1 à frente (vai sair ao fim de 8k km por desgaste) e Bridgestone BT016 atrás. Quando a comprei trazia um Dunlop D207 atrás e não gostei do pneu...

Leave a comment:

• telmo.salgado
    replied
    Tive fraco desempenho de Pirelli P6 no Carina, e um colega meu tem uns P7 inacreditavelmente ruidosos e escamados num Giulietta.
    Vale o que vale, mas até hoje só Bridgestone e Michelin aprovaram nas motos e carros lá de casa.

Leave a comment:

• João Braz
    replied
    Bom dia Márcio,
    em relação às marcas que referiste, também acho que os Pirelli são os melhores, mas também proporcionalmente masi caros e dependendo da zona do País, pode não haver muitos agentes a trabalhar com essa marca; a 2ª marca são os Hankook, muito bons preço qualidade;
    Em relação às outras marcas, há muitos anos ouvi bons comentários sobre os Fulda, hoje em dia não sei; eu dessas marcas só punha Pirelli ou Hankook, as outras nem pensar; há marcas boas com muito bons preços sem ser preciso para marcas paralelas; mais depressa ponho um muito bom pneu a 30 ou 40% de uso, do que uma marca paralela novo; mas enfim é a minha opinião, vale o que vale;
    cumprimentos

Leave a comment:

Em processamento...
X