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Teste: Toyota Verso 2.0 D-4D 125

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  • Teste: Toyota Verso 2.0 D-4D 125

    Com uma imagem de família mais próxima da que nos foi apresentada com o Avensis, o novo Verso assume o papel do novo monovolume da Toyota para o segmento dos familiares. Ficou com um visual mais agressivo e moderno do que quando incluía a designação Corolla no seu nome e conta com motorizações actualizadas de forma a oferecer emissões poluentes mais reduzidas e médias de consumo mais baixas.

    No habitáculo, a lotação máxima continua a ser de sete lugares, ainda que os dois da terceira fila continuem apenas destinados a crianças ou a pessoas de estatura reduzida. A diferença é que, agora, com os sete lugares em utilização, a capacidade da bagageira consegue superar os 150 litros, graças à optimização do espaço existente sob o piso, no qual também se consegue guardar a chapeleira quando esta não está a ser utilizada.

    Na frente, a posição de condução continua elevada e oferece uma boa visibilidade, mas a grande novidade está no forro dos bancos e na melhoria de alguns materiais. O tablier tem um novo desenho, com a instrumentação colocada no topo e mais orientada para o lado do condutor, mas continuam em falta os espaços de arrumação destinados aos objectos mais pequenos que costumamos utilizar no dia-a-dia.

    Ainda assim, no habitáculo do Corolla existem amplas bolsas nas portas, dois porta-luvas (um deles refrigerado), um espaço de arrumação entre os bancos da frente e dois alçapões no piso, junto dos bancos traseiros. Os cinco assentos traseiros podem ser rebatidos de uma forma individual e deixam o piso de carga totalmente plano.

    A motorização turbodiesel de dois litros aqui presente tem uma potência máxima de 126 cavalos e representa o acesso à gama com este combustível, mas também oferece prestações razoáveis e médias de consumo muito apetecíveis que conseguem descer até aos cinco litros se circularmos em estrada, a uma velocidade em torno dos 100 km/h.

    Dinamicamente, o novo Verso está um pouco mais apurado e a suspensão está mais vocacionada para os consumidores europeus mas, mesmo assim, ainda ficámos a achar que lhe falta um pouco de emoção. O controlo de estabilidade actua agora de uma forma mais suave e foi desligado o sinal acústico que acompanhava a sua acção, deixando que o condutor curve de uma forma mais rápida e tranquila, mas sempre em segurança. O preço da unidade ensaiada, equipada com o motor 2.0 D-4D, fica apenas um pouco acima dos trinta mil euros e já inclui um nível de equipamento bastante completo.

    IN: Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Toyota Verso 2.0 D-4D 125

  • #2
    pessoalmente nao acho o carro mais bonito do mundo, mas porque nao gosto de monovolumes se calhar..

    mas em termos de interiores parece ser muito rico... motorização parece ser boa...

    pra uma familia grande parece ser uma optima escolha

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    • #3
      Por acaso já fiz o Test Drive a este modelo, no dia em que foi feito o negócio para o meu IQ. O meu compadre tem uma Corolla Verso e uma das coisas que eu mais criticava no modelo dele, o 2.0 D4D de 116cv era mesmo a falta de motor em baixas e uma caixa de velocidades muito longa, coisa que foi colmatada agora com o aumento da potência e com a utilização da caixa de 6 velocidades. Consegue-se rodar a cerca de 60 70 km/h em sexta sem "embrulhanços" ou "engasganços" do motor.
      Em termos de ergonomia, se bem que não goste muito dos manómetros em posição central, penso que houve um salto qualitativo na qualidade geral. Pormenor engraçado é a câmara traseira. Na versão do meu compadre, SOL HIGH PACK, aparece a imagem no sistema de navegação. Na versão que ensaiei, a SOL, aparece uma imagem no espelho retrovisor. Se bem que de não muito fácil percepção das distâncias devido ao reduzido tamanho da imagem, sempre é uma mais valia aquando do estacionamento.
      O aviso do SHIFT, presente agora em todos os modelos, pareceu-me no entanto pouco perceptível pois só dei conta da existência do mesmo após alguns kms de condução. Está muito escondido do lado esquerdo dos manómetros.
      Fora isto, para quem tem necessidade de transporte familiar, em conforto e sem dar muito valor à condução desportiva, é uma excelente opção com a qualidade e fiabilidade TOYOTA.

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      • #4
        Mais uma peça jornalística de fino recorte...

        Originally posted by E12 D4D '07 View Post
        No habitáculo, a lotação máxima continua a ser de sete lugares, ainda que os dois da terceira fila continuem apenas destinados a crianças ou a pessoas de estatura reduzida.
        E há algum monovolume médio em que isto não aconteça? Grand Scénic, C4, etc. todas são assim! Não há espaço para mais num carro deste tamanho. Até mesmo na S-Max que é maior esses lugares não são grandes. Só nos grandes (Sharan, Espace) cabem mesmo 7 adultos. Na Verso são lugares para desenrascar e/ou para nos divertirmos: no passado fim de semana os meus filhos e os meus sobrinhos andaram todos contentes porque podiam andar sempre juntos para todo o lado, desde o Rio Coura até às Lagoas de Bertiandos (belos locais, aconselho).


        Originally posted by E12 D4D '07 View Post
        A diferença é que, agora, com os sete lugares em utilização, a capacidade da bagageira consegue superar os 150 litros, graças à optimização do espaço existente sob o piso, no qual também se consegue guardar a chapeleira quando esta não está a ser utilizada.
        A bagageira é maior com os 7 lugares porque: o carro é mais comprido do que na geração anterior! E o que cresceu foi essencialmente na bagageira! Basta olhar, mesmo com os 2 últimos lugares recolhidos que se vê isso.
        A chapeleira já era guardada sob o piso da bagageira na geração anterior! A minha ainda lá está...


        Originally posted by E12 D4D '07 View Post
        Na frente, a posição de condução continua elevada e oferece uma boa visibilidade, mas a grande novidade está no forro dos bancos e na melhoria de alguns materiais.
        O tablier tem um novo desenho, com a instrumentação colocada no topo e mais orientada para o lado do condutor, mas continuam em falta os espaços de arrumação destinados aos objectos mais pequenos que costumamos utilizar no dia-a-dia. Ainda assim, no habitáculo do Corolla existem amplas bolsas nas portas, dois porta-luvas (um deles refrigerado), um espaço de arrumação entre os bancos da frente e dois alçapões no piso, junto dos bancos traseiros.
        O primeiro parágrafo roça o surrealismo, tal é o eforço para não dizer bem de nada no carro.
        Continuam a faltar espaços de arrumação? O único que me faz realmente falta (tinha no Almera de 2001) é o espaço para os óculos de sol, porque de resto há espaço para tudo e mais alguma coisa.
        E afinal o novo Verso, rebaptizado pelo jornaleiro de Corolla, até existem espaços de arrumação a dar com um pau! Mais até que na geração anterior que não tem os alçapões no piso.

        Originally posted by E12 D4D '07 View Post
        A motorização turbodiesel de dois litros aqui presente tem uma potência máxima de 126 cavalos e representa o acesso à gama com este combustível, mas também oferece prestações razoáveis e médias de consumo muito apetecíveis que conseguem descer até aos cinco litros se circularmos em estrada, a uma velocidade em torno dos 100 km/h.
        Fantástico! Não consegue dar o braço a torcer e dizer que este motor é mais potente que os 1.5 e 1.6 da concorrência e consegue consumos equivalentes! Mas em 6ª a 100km/h também consigo fazer 5l/100. Não consigo é andar a 100, mas isso é outra conversa.

        Originally posted by E12 D4D '07 View Post
        Dinamicamente, o novo Verso está um pouco mais apurado e a suspensão está mais vocacionada para os consumidores europeus mas, mesmo assim, ainda ficámos a achar que lhe falta um pouco de emoção. O controlo de estabilidade actua agora de uma forma mais suave e foi desligado o sinal acústico que acompanhava a sua acção, deixando que o condutor curve de uma forma mais rápida e tranquila, mas sempre em segurança. O preço da unidade ensaiada, equipada com o motor 2.0 D-4D, fica apenas um pouco acima dos trinta mil euros e já inclui um nível de equipamento bastante completo.

        IN: Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Toyota Verso 2.0 D-4D 125
        O que é que é uma suspensão vocacionada para os consumidores europeus? É dura como cornos? É suave e enjoativa como nos francius? É firme, não deixa o carro adornar demasiado mas não nos provoca dor nas costas nas viagens longas como a da Verso (a minha, não conduzi ainda a nova)? Falta-lhe emoção? Deve ser o 1.5 dci que dá uma emoção do caraças. Ou então é o fumo dos VAG 2.0 TDi que dá emoção à Touran... Emoção num carro 100% familiar ainda por cima com motor Diesel? Se calhar para isso existem outros motores como o 2.2D-Cat de 177cv.
        O controlo de estabilidade da minha ainda nunca dei conta de ele actuar e até já tentei exagerar mas como aquilo se agarra sempre tão bem sem nunca acender a luz e fazer o tal barulho...
        A conclusão é brilhantemente inconclusiva, não vá o leitor cometer o sacrilégio de considerar que esta é uma boa proposta.

        Sinceramente, não havia necessidade... Goste-se ou não da estética, em termos de versatilidade, habitabilidade, mecânicos e dinâmicos esta foi e continua a ser uma das melhores propostas do mercado pelo seu equilíbrio global. Custará assim tanto a admitir?

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        • #5
          Originally posted by Luis Freitas View Post
          Por acaso já fiz o Test Drive a este modelo, no dia em que foi feito o negócio para o meu IQ. O meu compadre tem uma Corolla Verso e uma das coisas que eu mais criticava no modelo dele, o 2.0 D4D de 116cv era mesmo a falta de motor em baixas e uma caixa de velocidades muito longa, coisa que foi colmatada agora com o aumento da potência e com a utilização da caixa de 6 velocidades. Consegue-se rodar a cerca de 60 70 km/h em sexta sem "embrulhanços" ou "engasganços" do motor.
          Em termos de ergonomia, se bem que não goste muito dos manómetros em posição central, penso que houve um salto qualitativo na qualidade geral. Pormenor engraçado é a câmara traseira. Na versão do meu compadre, SOL HIGH PACK, aparece a imagem no sistema de navegação. Na versão que ensaiei, a SOL, aparece uma imagem no espelho retrovisor. Se bem que de não muito fácil percepção das distâncias devido ao reduzido tamanho da imagem, sempre é uma mais valia aquando do estacionamento.
          O aviso do SHIFT, presente agora em todos os modelos, pareceu-me no entanto pouco perceptível pois só dei conta da existência do mesmo após alguns kms de condução. Está muito escondido do lado esquerdo dos manómetros.
          Fora isto, para quem tem necessidade de transporte familiar, em conforto e sem dar muito valor à condução desportiva, é uma excelente opção com a qualidade e fiabilidade TOYOTA.
          Eu não sei se foi impressão minha, mas achei o som um pouco pobre. Fiz um teste drive no outro dia e achei que a qualidade do som sem força. Tenho um Mazda 5 e foi sempre o que me aborreceu foi a qualidade do som. Tenho um Yaris de 2007 e posso dizer que a qualidade sonora é muito boa. Graves potentes e agudos cristalinos. Gostava de ter a vossa opinião visto estar a pensar em comprar este carro.

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          • #6
            Fiz um test drive curto com a Verso nova, versão 2.0 D-4D e gostei muito do carro.
            Precisava de fazer mais kms para me ambientar melhor e me sentir mais confortável, mas entrou de imediato na minha wishlist.
            Quando puder trocar o velhote Yaris é uma das hipóteses que vou ter em conta.

            Quanto aos jornaleiros... leio porque gosto de ver os carros e conhecer mais pornemores acerca dos mesmos, não ligo muito ao que eles dizem, porque, em Portugal, vira o disco e toca o mesmo. As revistas são todas +/- iguais e aproveitam as mesmas fontes sem acrescentarem nada de novo.

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            • #7
              Vou vender a minha.
              Podem ver as fotos em: Toyota Corolla Verso energy + 4 ANOS DE GARANTIA, 26.000 EUR, Barcelos - Standvirtual

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              • #8
                Jararé lê as regras do forum, isto não é o stand virtual para espalhares o spam do anúncio do teu carro...

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                • #9
                  lolol atenção as regras rapaz lolol

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