Announcement

Collapse
No announcement yet.

Comprei um corrolla d4d 2.0. Bom negocio?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • wysiwygyaris
    replied
    Já não está aqui quem falou :) :oops: :lol

    Leave a comment:


  • Romão
    replied
    Só para acrescentar que o meu é a versão Sol...

    Leave a comment:


  • wysiwygyaris
    replied
    Originally posted by nuno_teixeira View Post
    Pelo que me foi dito pelo vendedor da Toyota o meu carro tem intercooler. Isso veio á converssa porq eu perguntei-lhe se o carro, sendo um topo de gama(versão sol), nao deveria ter farois de nevoeiro... A resposta que me deu foi que este modelo nao pode ter farois de nevoeiro pois as entradas de ar para o intercooler ficam exatamente no sitio dos farois de nevoeiro.
    Como sou um pouco leigo nesses assuntos mais profundos da mecanica, como o s. me parece ser uma pessoa séria e conhecedor do que estava a dizer e tambem porque o que ele disse tem alguma logica...acreditei. Será que fui "comido" pela conversa de vendedor?????
    Já alguem teve a mesma duvida que eu???
    Acho que isso é conversa...
    Creio que há por aí é Corollas de 116cv com os faróis de nevoeiro.
    De certeza que é um SOL? Tem vidros electricos atrás? A consola central é de que cor?

    Leave a comment:


  • Romão
    replied
    Boas.
    Eu tenho um Corolla 2.0 D4 D de 116 cvs, de 6/2004. Além das questões mecânicas (mais dificeis de avaliar para quem percebe pouco, como eu) havia uma diferença estética relevante entre as versões de 110 e 116 cvs: por causa do intercooler, o de 116 cvs não tinha faróis auxiliares (ou de nevoeiro). Traz umas tampas no lugar dos faróis, sendo que na frente esquerda (do lado do condutor) a tampa é aberta para entrar ar directamente para o intercooler.
    Claro que já vi carros de 116 cvs com os faróis auxiliares montados à posteriori. Eu próprio pretendi fazê-lo porque as tampas são um bocado... feiotas... mas falei com um Eng. da Salvador Caetano que me disse que era pouco recomendável por questões de refrigeração e, consequentemente, rendimento...
    Portanto, se tiver tampas, é o de 116 cvs...

    Leave a comment:


  • powerPT
    replied
    Só o de 116cv tem IC.

    Leave a comment:


  • nuno_teixeira
    replied
    Pelo que me foi dito pelo vendedor da Toyota o meu carro tem intercooler. Isso veio á converssa porq eu perguntei-lhe se o carro, sendo um topo de gama(versão sol), nao deveria ter farois de nevoeiro... A resposta que me deu foi que este modelo nao pode ter farois de nevoeiro pois as entradas de ar para o intercooler ficam exatamente no sitio dos farois de nevoeiro.
    Como sou um pouco leigo nesses assuntos mais profundos da mecanica, como o s. me parece ser uma pessoa séria e conhecedor do que estava a dizer e tambem porque o que ele disse tem alguma logica...acreditei. Será que fui "comido" pela conversa de vendedor?????
    Já alguem teve a mesma duvida que eu???

    Leave a comment:


  • wysiwygyaris
    replied
    Acho que o de 90cv é que não tem intercooler, mas como dizes e bem, alguém mais entendido poderá explicar melhor

    Leave a comment:


  • CrasyE12
    replied
    acho que no aspecto mecanico é o turbo parece que é um Garret (daqueles PIPIs do drift) e do 110 é da "marca" mais ou menos resumido e acho que o de 110 cv não tras intercooler, mas não tenho 100% a certeza mas virá alguem para explicar isso ou para me confirmar...

    Leave a comment:


  • nuno_teixeira
    replied
    Vou ter que procurar melhor essa informação pois tambem estou curioso.

    Mesmo assim obrigado pela ajuda.

    A malta daqui é fixe.

    Leave a comment:


  • wysiwygyaris
    replied
    Faz uma pesquisa. Há por aí um tópico onde isso é explicado. A diferença acho que é principalmente no Turbo. Sendo do mes que é, há possibilidade de ser o de 116cv, porque acho que essa versão só saiu em meados desse ano.
    De qualquer forma, quando tiveres o documento único em casa, podes sempre verificar pelos Kw de potência (fazendo a conversão) que lá virá discriminada.

    Leave a comment:


  • nuno_teixeira
    replied
    Alguem me pode informar de como diferencio o D4D de 110 Cv e o de 116 Cv?

    Leave a comment:


  • wysiwygyaris
    replied
    Toyota, com esse motor, com esse número de kilometros, comprado mesmo num concessionário... não é um preço mau.
    votos de muitos e bons kilometros com ele!

    Leave a comment:


  • nuno_teixeira
    replied
    Apresentação feita no devido lugar.

    Obrigado pela ajuda.

    Leave a comment:


  • D4Dpower
    replied
    Esse de 2006 é 1.4 e não 1.9...

    Se pensas em ficar com o carro durante muitos anos, acho que escolhestes bem... se pretendes trocar daqui a poucos anos, talvez o outro, por ser mais recente, fosse mais indicado, mas também não podemos esquecer a diferença de cm3...

    Quanto ao preço, não comento, pois não acompanho minimamente o mercado...

    Leave a comment:


  • jmaclane
    replied
    Boas,

    Deves fazer a tua apresentação no sub-forum Apresentações / Encontros & Clubes > Forum de Apresentações.

    Cumprimentos.

    Leave a comment:

Em processamento...
X