Announcement

Collapse
No announcement yet.

Comprei um corrolla d4d 2.0. Bom negocio?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Comprei um corrolla d4d 2.0. Bom negocio?

    Boa tarde a todos

    Antes de mais quero pedir desculpa se estou a colocar este topico no local errado. Ainda sou um bocado verde aqui no forum.

    Comprei este mês um Corolla D4D 2.0, 5p, de novembro de 2003 com 51.000 Km na Caetano Auto de gaia.
    O carro parece-me estar completamente novo de tudo e estou maravilhado com o andamento dele. O bicho anda que é um espanto.

    Apesar de já ter feito o negocio, estou ainda a tentar perceber se paguei ou nao um pouco a mais do que o carro vale. Comprei o carro por 14,250€.

    Peço que os entendidos e os verdadeiros conhecedores do mundo toyota que andam aqui pelo forum me deem a opiniao se fiz ou nao um bom negocio.

    Obrigado a todos.
    Cumprimentos

  • #2
    Boas!
    O valor comercial do teu carro com essa idade ronda os 12mil euros mas ninguem vende carros pelo preço de tabela por isso foi bom negocio tendo em conta os km que sao poucos.
    Boa sorte com o veiculo

    Comentar


    • #3
      Boas.

      Supondo que mesmo com esses kms, não andou em marcha-atrás uma vez que compraste na própria Toyota, não considero um grande negócio. O carro já tem 7 anos e isso hoje em dia pesa bastante.

      Como o JDMJ disse, os 12 mil € não seria nada de espantar. Agora somando-lhe mais 1500€ para garantia , e mais algum para despesas....mais o lucro...é capa de dar o valor que pagaste por ele.

      Boa sorte com o carro e não te esqueças de fazer a respectiva apresentação.

      Cumps, Comandante.

      Comentar


      • #4
        qual e a motorização é o de 110 ou 116 cv? na revista se for o 116 anda nos 16 mil (autohoje)
        Last edited by CrasyE12; 15-09-2009, 21:39 PM.

        Comentar


        • #5
          Boas

          Pelo pouco que percebo, acho que o carro nao andou em marcha -atrás nos Km uma vez que o carro foi vendido novo e revendido a mim no mesmo consecionário Toyota e o carro tem o livro de revisoes todas feitas lá.

          O que me deixou mesmo indeciso foi o facto de ter outro toyota de 2006 1.9 por apenas mas 500€. Tinha o dobro dos km, era a versão mais abaixo que o meu (o meu é versão SOL) e estava um pouco mais "abandalhado" do que o que comprei.

          Resumindo...o meu pensamento foi...prefiro comprar um carro que está como novo, topo de gama e mais potente mesmo sendo de 2003, que ficar com um mais recente mas que tem muitos mais km, com uns riscos nos para choques e que apenas tem 90CV.

          Respondendo ao CrazyE12...Eu acho que é o de 110CV, nao tenho certesa. Tenho que me informar melhor sobre isso ou descobrir como se vê a diferença.

          Obrigado a todos pela disponibilidade e já agora mais uma perguntinha...Onde faço a minha apresentação?

          Comentar


          • #6
            Boas,

            Deves fazer a tua apresentação no sub-forum Apresentações / Encontros & Clubes > Forum de Apresentações.

            Cumprimentos.

            Comentar


            • #7
              Esse de 2006 é 1.4 e não 1.9...

              Se pensas em ficar com o carro durante muitos anos, acho que escolhestes bem... se pretendes trocar daqui a poucos anos, talvez o outro, por ser mais recente, fosse mais indicado, mas também não podemos esquecer a diferença de cm3...

              Quanto ao preço, não comento, pois não acompanho minimamente o mercado...

              Comentar


              • #8
                Apresentação feita no devido lugar.

                Obrigado pela ajuda.

                Comentar


                • #9
                  Toyota, com esse motor, com esse número de kilometros, comprado mesmo num concessionário... não é um preço mau.
                  votos de muitos e bons kilometros com ele!

                  Comentar


                  • #10
                    Alguem me pode informar de como diferencio o D4D de 110 Cv e o de 116 Cv?

                    Comentar


                    • #11
                      Faz uma pesquisa. Há por aí um tópico onde isso é explicado. A diferença acho que é principalmente no Turbo. Sendo do mes que é, há possibilidade de ser o de 116cv, porque acho que essa versão só saiu em meados desse ano.
                      De qualquer forma, quando tiveres o documento único em casa, podes sempre verificar pelos Kw de potência (fazendo a conversão) que lá virá discriminada.

                      Comentar


                      • #12
                        Vou ter que procurar melhor essa informação pois tambem estou curioso.

                        Mesmo assim obrigado pela ajuda.

                        A malta daqui é fixe.

                        Comentar


                        • #13
                          acho que no aspecto mecanico é o turbo parece que é um Garret (daqueles PIPIs do drift) e do 110 é da "marca" mais ou menos resumido e acho que o de 110 cv não tras intercooler, mas não tenho 100% a certeza mas virá alguem para explicar isso ou para me confirmar...

                          Comentar


                          • #14
                            Acho que o de 90cv é que não tem intercooler, mas como dizes e bem, alguém mais entendido poderá explicar melhor

                            Comentar


                            • #15
                              Pelo que me foi dito pelo vendedor da Toyota o meu carro tem intercooler. Isso veio á converssa porq eu perguntei-lhe se o carro, sendo um topo de gama(versão sol), nao deveria ter farois de nevoeiro... A resposta que me deu foi que este modelo nao pode ter farois de nevoeiro pois as entradas de ar para o intercooler ficam exatamente no sitio dos farois de nevoeiro.
                              Como sou um pouco leigo nesses assuntos mais profundos da mecanica, como o s. me parece ser uma pessoa séria e conhecedor do que estava a dizer e tambem porque o que ele disse tem alguma logica...acreditei. Será que fui "comido" pela conversa de vendedor?????
                              Já alguem teve a mesma duvida que eu???

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X